Problema Magalhaes - Problemas

iRock

Power Member
Boas, passa-se o seguinte: ontem a noite o magalhaes da minha irmã caiu de uma altura de 50cm e a tampa q tapa os circuitos saltou e eu remeti a tampa e aparafusei de novo os parafusos. Ora, ao ligar o pc deparo-me q estava muito muito lento a iniciar. Apareceu uma janela com varias opções e eu seleccionei pra restaurar a ultima sessão (já nao me recordo mas penso q foi isso). Depois disso iniciou normalmente mas continuava super lento a iniciar. Já ligado e já no ambiente de trabalho deparo-me com os seguintes problemas: aparece uma mensagem a dizer q o pc ta com um problema de rede, o Microsoft security essentials esta desactivado e nao me deixa activar dizendo erro durante o processo e quando abria alguma janela demorava muito a abrir por causa da lentidao. Quanto ao broswer: no ie abria mas nao aparecia imagem, no chrome nem abria e no maxthon abria mas bloqueava. Vou ao Windows update e aparece 44 actualizações e eu meto iniciar. Demorou noite dentro a fazer o update. Hoje de manha, já com os updates feitos, noto uma ligeira rapidez mas continua lento em alguns aspectos. Continuo com os mesmos problemas dos browsers, tive q desinstalar o security essentials pois bloqueava me o pc. Tou ligado e com acesso a internet portanto nao sera problema da net e pra alem disso ja tinha feito os tais updates. Sinceramente nao sei o q se passa e já fui ao painel de controlo, sistema e segurança, localizar e corrigir problemas mas de nada serviu.Alguem me sabe dizer o que se passa com o pc? Já fiz o q podia dos meus conhecimentos de informática mas nao tou a ver q mais possa fazer. Acho q fui +/- explicito mas qualquer duvida ou informação a mais q precisem pra tentar resolver o problema digam.P.s.: o magalhaes é da 2º geração.Obrigado pela a atenção.
 
Talvez a queda tenha estragado alguns sectores do disco, ou apenas corrompido alguns ficheiros. Experimenta verificá-lo:
  1. Numa janela do Explorador do Windows (ex. Computador), carrega com o botão do lado direito do rato no disco C:;
  2. Vai à aba Ferramentas e manda verificar o disco;
  3. Escolhe ambas as opções e inicia a verificação. Dizes-lhe que queres agendar a verificação e reinicias o computador.
Espero que ajude!
 
deve ter sido mesmo o dico que foi-se
Mas se fosse o disco q tivesse ido, eu nao conseguiria fazer metade das coisas q consigo fazer, certo? (corrige-me se tiver errado). Por exemplo: tirando lentidão ao abrir o programa, consegui abrir o iTunes completo, entre outras coisas
Talvez a queda tenha estragado alguns sectores do disco, ou apenas corrompido alguns ficheiros. Experimenta verificá-lo:
  1. Numa janela do Explorador do Windows (ex. Computador), carrega com o botão do lado direito do rato no disco C:;
  2. Vai à aba Ferramentas e manda verificar o disco;
  3. Escolhe ambas as opções e inicia a verificação. Dizes-lhe que queres agendar a verificação e reinicias o computador.
Espero que ajude!
Obrigado. Tou a verificar o disco agora. Espero bem q sejam só ficheiros corrompidos. No fim da verificação do disco, já digo alguma coisa.
 
Já verifiquei o disco e da-me este erro: "Smart Failure predicted on hard disk 2: samsung hm251HI-(S1)Warning: immediately Back-up your data and replace your hard disk drive. A Failure may be imminent".Carreguei f1 e iniciou normalmente e apareceu a seguinte mensagem: "um disco rígido do sistema comunica que poderá falhar".
 
Olá,O disco não se foi de vez mas está danificado :( ... é uma questão de horas, dias ou meses a deixar de funcionar de vez.
Por isso é q alguns programas dão e outros nao. Consoante o tempo vão deixando de dar. Obrigado. Já agora, quanto custa a reparação de um disco novo?
 
Se não estou errado, a recuperação dum disco é caríssima! Mais vale copiares tudo o for importante o mais depressa possível, e arranjar um novo ^^"
 
Penso que a questão de alguns programas abrirem melhor do que outros têm a haver com os clusters danificados. Aconselho-te a fazer backup de tudo o que tens para um externo até comprares um disco novo.
 
Sim sim claro. Queria dizer comprar um novo pra meter no magalhaes. Tenho q ver o orçamento q as lojas oferecem pra meter um novo. Obrigado a todos pelas respostas. Infelizmente, foi má sorte isto ter acontecido. Mas pronto, são acidentes q acontecem. Mais uma vez obrigado a todos pela a ajuda prestada. Cumprimentos.
 
Olá,Colacares é fácil basta retirares o antigo e colocares o novo.
Pois, mas eu nunca abri um computador pra meter qer q fosse e se o fizer tenho medo de danificar algo tal como circuitos e nao saber meter no sítio certo. Sei q existe videos no YouTube a explicar isso mas todo o cuidado é pouco por isso custumo deixar estes trabalhos nas mãos de profissionais. (a nao ser q esteja a dizer algo errado). Obrigado pela resposta.
 
se tiver garantia, ligas para o suporte, lembro-me que tinha trocado isso ao meu irmão mais novo, pagou-se uns 10€ a mais e tinha um com mais GBs, lembro-me que era assim uma coisa qualquer.
 
Nao tenho a certeza mas acho q já tem 1 ano mesmo. Por isso deduzo q já tenha passado a garantia. Só mesmo indo agora a uma loja q me ponha um disco novo. Obrigado pela ajuda ;)
 
Back
Topo