Magalhães

henriqueigc

Suspenso
boa tarde a todos,
uma dúvida... existe alguma maneira de remover o Controlo Parental do portátil Magalhães ou isso terá de ser feito por alguem com muitos conhecimentos de informática? É que eu já falei com um técnico numa loja que me disse que essa alteração teria de ser paga mas tenho quase a certeza de que não deve ser assim tão complicado. Se alguem por acaso souber como isso se faz eu agradeço...

obrigado e cumps :007:

PS- espero que este não seja um assunto proíbido aqui no fórum...
 
Acho que o tópico deve é ser colocado na secção de dúvidas do Windows World. De resto, sim, acho que a remoção é possível. Entras no programa "Parent's CareFree", colocas a password (a que vem por defeito é "pte2010") e tens total controlo sobre o programa. Podes é removê-lo do startup e ficar livre dele, penso eu de que. :)

Lembro-me que retirei umas protecções desse programa ao Magalhães da minha irmã, mas parece-me que o programa tem umas protecções especiais que fazem com que ele já venha quase "colado" ao Windows XP. Depois vejo isso mais tarde, quando a minha irmã chegar da escola com o seu Magalhães. XD
 
E muito cuidado com a opção "recuperar sistema" quando se liga o "sócrates".

Ele na realidade não recupera nada, mas sim instala o windows de novo, logo, perdem-se todos os programas e aplicações que vêm de origem com ele e que não são possiveis de voltar a instalar.
Foi o que aconteceu com o "sócrates" do meu irmão.
 
Se o controlo parental não for possivel de desinstalar então é mais uma falha.

De qualquer maneira é possivel desactiva-lo (ao menos isso)
 
Backup do Magalhães

Mais uma vez boa tarde a todos,

a minha dúvida agora é outra. Já li montes de posts inclusivé noutros foruns sobre este assunto mas em nenhum encontrei a solução para o meu problema. Como é que eu posso criar um disco de recuperação do portátil magalhães (cujo mesmo ainda tem todos os programas de origem) visto que muita gente já caiu na asneira de fazer a recuperação do SO e perderam todos os programas didácticos nele contido? Em todos os sites falam em fazer um Backup do sistema completo mas ninguém explica como se faz...
Será que alguem me pode dar uma dica???

mt obrigado e cumps
 
Mais uma vez boa tarde a todos,

a minha dúvida agora é outra. Já li montes de posts inclusivé noutros foruns sobre este assunto mas em nenhum encontrei a solução para o meu problema. Como é que eu posso criar um disco de recuperação do portátil magalhães (cujo mesmo ainda tem todos os programas de origem) visto que muita gente já caiu na asneira de fazer a recuperação do SO e perderam todos os programas didácticos nele contido? Em todos os sites falam em fazer um Backup do sistema completo mas ninguém explica como se faz...
Será que alguem me pode dar uma dica???

mt obrigado e cumps

O Magalhães não tem um CD de recuperação?

P.S.: Porque não escreves com um tipo de letra e cor em default?
 
Quando comprei um portátil sem cds de recuperação e sem a HPA (hidden partition area) que tinha sido apagada, usei o acronis trueimage 11 para fazer uma imagem integral do disco, antes de o começar a adaptar às minhas necessidades, caso algo corra mal é só 'reinstalar' todo o sistema a partir dessa imagem. O software em questão é simples de usar, faz-se boot por cd e é só LER com atenção os menus apresentados. Se não me engano também se pode fazer boot por USB, mas como nunca usei...
 
O Magalhães, durante o boot, apresenta umas coisas que permitem recuperar o Windows XP. Se formatas-te integralmente o disco já não a podes usar.
 
Para repores a imagem inicial do Magalhães terás de saca-la primeiro (9Gb e pouco), depois vais ter de sacar o Hiren boot ou outro programa para repor a imagem do disco (Norton ghost, acronis, etc).

Isto tudo usando duas pen's, uma para o programa outra para a imagem.

Ainda hoje repus um Magalhães na loja. :)
 
boa tarde a todos,
uma dúvida... existe alguma maneira de remover o Controlo Parental do portátil Magalhães ou isso terá de ser feito por alguem com muitos conhecimentos de informática? É que eu já falei com um técnico numa loja que me disse que essa alteração teria de ser paga mas tenho quase a certeza de que não deve ser assim tão complicado. Se alguem por acaso souber como isso se faz eu agradeço...

obrigado e cumps :007:

PS- espero que este não seja um assunto proíbido aqui no fórum...

Basta carregares em desinstalar e colocar a pass "pte2010".
 
Para repores a imagem inicial do Magalhães terás de saca-la primeiro (9Gb e pouco), depois vais ter de sacar o Hiren boot ou outro programa para repor a imagem do disco (Norton ghost, acronis, etc).

Isto tudo usando duas pen's, uma para o programa outra para a imagem.

Ainda hoje repus um Magalhães na loja. :)
sacar? sacar de onde? :paranoid:

É que o meu irmão também perdeu todos os programas do magalhães porque aquela m*rda em vez de dizer "recuperação de sistema" deveria dizer "recuperação do windows". Porque ele apenas formata a partição do win, e o instala de novo. Todos os programas vão com os porcos... :rolleyes:
 
sacar? sacar de onde? :paranoid:

É que o meu irmão também perdeu todos os programas do magalhães porque aquela m*rda em vez de dizer "recuperação de sistema" deveria dizer "recuperação do windows". Porque ele apenas formata a partição do win, e o instala de novo. Todos os programas vão com os porcos... :rolleyes:

Não sei se é permitido dizer aqui portanto, PM.
 
P.S.: Porque não escreves com um tipo de letra e cor em default?

Pelo amor da santa, esta cor e tipo de letra incomoda-te??
Deu para perceber a minha dúvida não deu? Então para quê essa observação?
De qualquer modo, o Magalhães da minha filha não trazia cd de recuperação. O proprio portátil já traz a função de repôr o Windows e a caixa mágica mas fazendo a reposição desse modo o Magalhães desinstala o Windows e volta a instalá-lo ficando assim sem todos os programas didácticos que a JP Sá Couto lá colocou. Portanto eu queria arranjar maneira de criar ou um cd (ou até mesmo numa pen é indiferente) com toda a configuração do sistema do Magalhães incluindo os programas didácticos para a qualquer altura o poder formatar (quando fosse necessário como é obvio) e manter tudo como estava.
Houve uma altura em que seguindo os passos de um tutorial colocado na Techzone consegui criar um cd do XP para o meu pc com a diferença que este depois de feito já trazia todos os drivers que eu teria posteriormente de instalar (aúdio, gráfica etc) poupando assim algum trabalho. Gostaria de saber se existe essa hipótese também no Magalhães?

Obrigado e cumps

PS: evita esses comentários meu...:007:
 
Quando comprei um portátil sem cds de recuperação e sem a HPA (hidden partition area) que tinha sido apagada, usei o acronis trueimage 11 para fazer uma imagem integral do disco, antes de o começar a adaptar às minhas necessidades, caso algo corra mal é só 'reinstalar' todo o sistema a partir dessa imagem. O software em questão é simples de usar, faz-se boot por cd e é só LER com atenção os menus apresentados. Se não me engano também se pode fazer boot por USB, mas como nunca usei...

Exacto, esta é capaz de ser uma boa solução. Vou arranjar este programa e experimentar.

obg
 
Back
Topo