Problema Maganhaes

filjoa

Power Member
viva

chegou-me aqui as maos um bicho engraçado que chamam de maganhaes ainda nao sei bem porque...

esta coisa (porque eu nao considero isto portatil) esta com um erro ao iniciar o XP, aparece um ecra azul mas nao fixa, logo nao consigo ver o erro, como isto nao tem drive CD nao estou a ver como posso tentar reparar o arranque do windows, pois nem em modo de segurança isto arranca.

alguem sabe como posso reparar isto? é que nao queria estar a fazer um restore porque se nao vou perder os jogos todos que isto tem e o puto que o tem nao deve achar mt piada :P

PS: ja tentei fazer um boot do XP numa pen com o programa PeToUSB_3.0.0.7 mas sem sucesso

Cumps
 
Última edição:
viva

chegou-me aqui as maos um bicho engraçado que chamam de maganhaes ainda nao sei bem porque...

esta coisa (porque eu nao considero isto portatil) esta com um erro ao iniciar o XP, aparece um ecra azul mas nao fixa, logo nao consigo ver o erro, como isto nao tem drive CD nao estou a ver como posso tentar reparar o arranque do windows, pois nem em modo de segurança isto arranca.

alguem sabe como posso reparar isto? é que nao queria estar a fazer um restore porque se nao vou perder os jogos todos que isto tem e o puto que o tem nao deve achar mt piada :P

PS: ja tentei fazer um boot do XP numa pen com o programa PeToUSB_3.0.0.7 mas sem sucesso

Cumps

É assim, o Magalhães tem a opção de fazer a restauração do Windows XP, mas ao fazê-lo só repõe o próprio SO e não repõe as aplicações que já vinham com ele, ou seja, perdes tudo mesmo (corrijam-me se estou errado). No entanto, as escolas supostamente receberam uma pen com esse Windows XP com as aplicações todas, isto é, receberam uma espécie de Disco de Recuperação, como num outro portátil, mas numa pen. Agora esses jogos de que falas já vinham pré-instalados no Magalhães ou ele instalou depois?
 
eram os que ja vinham...

eu estou a tentar fazer boot por uma pen a ver se consigo ver o tipo de erro que eele esta a dar...
 
eram os que ja vinham...

eu estou a tentar fazer boot por uma pen a ver se consigo ver o tipo de erro que eele esta a dar...

Então, se são os que já vinham com o Magalhães ele só tem de ir à escola pedir a pen para lhe meter o PC como ele veio de fábrica, já com tudo instalado.
 
eram os que ja vinham...

eu estou a tentar fazer boot por uma pen a ver se consigo ver o tipo de erro que eele esta a dar...

Costuma existir uma opção na BIOS que permite que o pc não reinicie quando há um erro desse tipo. Tipo "reboot when crash ocurs" ou uma cena assim..
Basta desactivar e já consegues ver o erro.
 
Para conseguir ver o erro, faça uma visita aqui.
Agora, não sei se no Magalhães é assim, mas os portáteis costumam ter uma partição oculta para reparação.
Depois de aparecer a BIOS, carregue num dos F(F9, F10). Deverá aparecer algo tipo a instalação do Windows.
 
Boas,

O cd de recuperação do Magalhães, se for como o dos Epc, trás imagens em .gho. Se tiveres uma bootpen com o hiren's, consegues fazer isso por rede.
 
boas, eu arranjei um maganhaes era de um vizinho, que já nao o queria porque estragou-o, bem ta tao bem estragado que nao consigo reparar ups.... ele de antes foi necessaria a reposiçao do windows e eu fiz e ele começou a funcionar :D tava muito feliz ate que ele ao ligar aparece umas letras pretas e nao áta nem desata, -.-'' alguem me dá uma ajudinha? nao faço ideia do que seja, se alguem souber de algo que me ajude agradeço.

desde já obrigado!

EDIT: magalhaes*
 
Última edição pelo moderador:
liga uma drive de dvd externa ou uma pen com um "live cd" e formata o pc todo, mesmo as partiçoes ocultas e depois reinstala o xp de raiz no pc "limpinho", porque para isso aparecer algo deve ter sido feito mal..
 
pois por acaso é verdade.. ja que se está a formatar.. mete o win 7 starter.. mas antes verifica se existem as drivers para que tudo funcione correctamente.. mesmo que não arranjes experimenta na mesma porque muitas drivers já estão incluidas no pack do win7..
 
Back
Topo