PC Magic Duels: Origins

[{Dark_Wizard}]

Power Member
header.jpg


Platform:
Xbox 360, PC (Steam), Playstation 4, iOS
Developer: Stainless Games Ltd.
Publisher: Wizards of the Coast, Inc.
Genre: Card Game
Release: 29 July 2015

Minimum:
    • OS: Windows 8/7/Vista (XP not supported)
    • Processor: 2GHz CPU (Pentium 4 or equivalent)
    • Memory: 1 GB RAM
    • Graphics: 512MB DirectX 11.0 compatible video card with Pixelshader 3.0 support
    • DirectX: Version 11
    • Hard Drive: 1 GB available space
    • Sound Card: DirectX 11.0 compatible sound card
    • Additional Notes: 1GB RAM (2GB for Vista and Windows 7)

Steam: http://store.steampowered.com/app/316010/

Foi lançado durante a tarde de hoje, o novo Duels of Planeswalkers do franchise Magic The Gathering.

Como tinha sido anunciado, o jogo vai agora seguir o modelo Hearthstone, ou seja, F2P, com a opção de comprar Booster packs por dinheiro real ou por Gold obtido através do jogo.

O jogo não conta com a colecção standart toda, tendo uma base de cartas de set e cerca de 80% da nova colecção (Origins) disponível. A ideia é adicionar as novas expansões de três em três meses ao jogo e criar o seu próprio formato.

O jogo também mantém um dos maiores alvos de criticas da versão anterior: o limite de cartas (comuns x4, incomuns x3, raras x2 e mythic x1).

Nas novidades, a (re)introdução do modo Two Headed Giant, que permite jogares em Co-OP com um amigo em batalhas de 2vs2 e a introdução dos Planeswalkers.

Outro facto interessante quando comparado com a concorrência, é que os boosters que o jogador vai comprando não podem trazer cartas repetidas, sendo assim definido um número certo de boosters que o jogador precisa para completar a colecção.

O jogo é um sistema de introdução ao mundo Magic, daí as limitações. Pode ser que no futuro, caso seja rentável, a empresa decida puxar novos modos de jogo e colecções mais completas para o jogo.

Screenshots

94bd7964fbad1360da4472bec83a1803.jpg


magic-duels-origins-1_tm1j.jpg


7.X1-My-Decks.png


Trailer


O jogo está disponível para download através da Steam e não suporta cross-platform, ou seja, a vossa conta na Steam é diferente da vossa conta na Xbox e Playstation. A versão Xbox só deverá sair mais tarde (dia 31), sendo que a versão Playstation ainda apenas foi anunciada. Não existe perspectivas de incluir uma versão Android.
 
Última edição:
relativo a decks, vamos poder fazer os nossos (estilo mtgo) ou vamos ter um base e fazer algumas alterações (estilo mtg2014/15)?

O 2015 já te permitia alterares os decks como quiseres e fazeres de raíz.

A limitação é que nem todas as cartas estão disponíveis e tens algumas limitações que o formato std não tem, imagino que para não retirar jogadores ao MTGO.

O meu jogo não entra e reparei agora que era preciso uma placa gráfica com DirectX 11 e a minha não suporta :S. Estou a ver que antes de ter o novo PC, não vou conseguir jogar isto.
 
Ainda só tive tempo de fazer uma batalha daquilo.. passei a maioria do tempo, a tentar solucionar o bug, de ter o ecrã de fundo a preto e se ver as cartas aos pixeis.. ( consegui resolver activando o AA só no jogo, nas configurações da Nivida). Mas é de lamentar como todas as edições do magic, trazem sempre dezenas de bugs e afins...
 
O meu está instalado e conto fazer o primeiro teste depois de deixar um vídeo no meu canal no YouTube. Contudo, tenho lido que têm surgido muuuuiiitooos problemas com os servidores.
 
Mesmo com os packs so tem 251 cartas, dai querer saber se com o tempo irao adicionar mais...

Ontem vi um video de um youtuber, gastou 40€ em boosters no jogo e ficou com praticamente as cartas todas
 
Eles vão adicionando as novas expansões consoante as mesmas vão saindo.

Como não saem cartas repetidas nos Boosters, é muito mais fácil terminar a coleção que no Hearthstone, por exemplo.

A maioria dos problemas é pessoal como eu que não tem uma placa gráfica compatível com DX11, e sem saber, não consegue correr o jogo. O pessoal, tal como eu, pensou que vinha um jogo leve como o Hearthstone, o que faria sentido, e acaba por nem se aperceber dos requisitos mínimos. O erro do ecrã preto com a música e sem nenhuma imagem é exactamente o mesmo que o meu dá e é por causa disso.

Quanto ao servidor down, foi porque descobriram exploits entretanto. Eu não me lembro de um lançamento de um jogo puramente online que tenha corrido bem desde o primeiro dia, portanto não é um grande drama.
 
Bem, até que é bem porreiro.
Comprei o 2014 à cerca de dois meses porque queria há já muito tempo um Magic no pc, e não consegui esperar. Tenho a certeza que se fosse agora, este Origins teria-me chegado completamente. Não sou o mais entendido em Magic, mas na minha modesta opinião - e até ver - o jogo está tão bom como qualquer dos outros que joguei até agora, pagos (não joguei o 2015).
 
Eu tenho jogado, apesar de ainda n ter feito jogo contra outras pessoas. Tem sido apenas contra o computador, de forma a limpar os quests dos planeswalkers... Até agora nada a dizer, excepto quando uma vez ou outra se desconecta e não consigo guardar o progresso.
O jogo promete, o facto de irem adicionando cartas à medida que saem expansões dá vontade de voltar a pegar naquilo e ir variando um pouco os decks. Claro que nunca devem sair as cartas dos sets inteiros, mas ainda assim é bem melhor que aquela treta do Duels of the Planeswalkers que era bastante limitado e ainda para mais era mais do mesmo, com cartas manhosas até mais não.
 
eu continuo com o mesmo problema de black screen com musica de fundo e depois leva com unknown error, muita gente tem problemas e nao consegue jogar, é vergonhoso como os devs nao arranjam soluçoes.
 
Back
Topo