Magic Lantern

é bom que este link não passe despercebido, pois esclarece a politica de cada marca em questão das garantias com o uso de firmwares modificados como o magic lantern.


Basicamente a Canon é a unica marca a cobrir ao abrigo da garantia reparações de problemas que não estejam directamente relacionadas com o firmware modificado.

por exemplo se o botao de shutter deixar de funcionar ou o popup flash ficar preso, mesmo que a maquina esteja com magic lantern eles reparam.
 
Espero mesmo que consigam meter o Raw Video na 600D e de preferencia na 550D, era mesmo brutal!

Não sabia que a Canon aceitava as maquinas na garantia se o problema não for do ML, de todas as maneiras a minha 550D está a ficar sem garantia, quando acabar uns quantos projetos que tenho em mão vou manda-la para a garantia (nunca lá foi) para um ultimo check up, ela por vezes bloqueia, outras vezes para o video após alguns segundos (e não, não é do cartão, é um San Disk Ultra, class 10 de 16gb), e cada vez que lhe meto o meu cartão da Samsung class 10 que comprei com ela, bloqueia completamente liga, foca, mas o ecra não dá sinal nem dispara, tenho de lhe tirar a bateria e esperar umas horas até ela voltar a ligar, e funcionou perfeitamente com aquele cartão durante um ano, não sei o que se passa, o cartão funciona bem com as camaras dos meus amigos =S
 
A 600D ja faz raw video a 960*540 25p, o problema aqui sao os cartoes SD.
Se alguem tiver cartoes da transcend, podem ir ao site da transcend e fazer o download do autoformat, apos um format low level ganham mais performance na escrita. Convem tambem desligar o Global Draw no ML.
 
A 600D ja faz raw video a 960*540 25p, o problema aqui sao os cartoes SD.
Se alguem tiver cartoes da transcend, podem ir ao site da transcend e fazer o download do autoformat, apos um format low level ganham mais performance na escrita. Convem tambem desligar o Global Draw no ML.

No caso da 600D o problema não são os cartões. Para já o limite de escrita da máquina é de 20mb/s o que é francamente pouco e provavelmente será o melhor que conseguiremos infelizmente...
 
Caríssimos, módulo Dual ISO para 7D e 5D MKIII.

We all like dynamic range, right?
Well, then you might love what Alex's been working on! He calls it "the first real image quality improvement in ML history" - Dual ISO.
Sampling half the sensor at ISO 100 and the other half at ISO 1600 - at the same instant! Why do this? Well, for a massive dynamic range improvement - without the motion artifacts of traditional HDR, which requires two exposures.


http://www.magiclantern.fm/forum/index.php?topic=7139



Edit: Parece que noutras gamas não é possível.

Unfortunately, most other Canon cameras follow a different pattern for the CMOS #0 register,
without any obviously duplicate fields. As we know from Canon specs, most cameras have
a 4-channel sensor readout, except for 5D Mark III and 7D which have a 8-channel readout.


We can now speculate that cameras with 8-channel readout have two separate amplifier circuits,
and you can program the ISO for each one separately. We are also very sorry for the owners of
cameras with fewer channels
 
Última edição:
Noutras cameras não dá :(


  • The functionality was not really in Canon firmware, but in the chip that samples the sensor. Canon firmware does not make any use of it (they just set both ISO “registers” to the same value). It was implemented on the hardware side though (and that’s why it works only on these 2 cameras, because only they have two ISO amplifiers).
 
Noutras cameras não dá :(


  • The functionality was not really in Canon firmware, but in the chip that samples the sensor. Canon firmware does not make any use of it (they just set both ISO “registers” to the same value). It was implemented on the hardware side though (and that’s why it works only on these 2 cameras, because only they have two ISO amplifiers).

Com muita pena minha, gostava de experimentar :)
 
Isto na teoria filmar em RAW traz que vantagens? Eu tenho ML instalado na minha 60D, mas instalei mais por causa da possiblidade de fazer timelapses sem comando. Tambem ainda sou muito novato no programa daí a minha pergunta.
 
Vejam no youtube tutoriais de workflow de video RAW.

Mas parece bastante simples, abrem o ficheiro do video com um programa que torna os frames em DNGs, como se fossem fotos em RAW, depois é Aftereffects e editar como se estivessem a editar uma foto RAW, o resto do processamento é como se estivessem a fazer um timelapse, cada foto é um frame.

hfcrebolo, não era tu que tinhas uma 5D MK3? o ML ainda só está disponivel para a MK2, ainda está em fase alpha, eu não arriscava.

De todas as maneiras, creio que todas as versões do ML que fazem o raw vid ainda não são versões estaveis, é um bocado arriscado instalar uma versão sem ser a 2.3 (a ultima V. estavel) só para experimentar video Raw.

Jedi_fatality, filmar RAW tem as mesmas vantagens do que fotografar em raw, não há compressão da informação, por isso para além de o video continuar sharp, pode ser editado em termos de cor sem perder qualidade, porque como é raw tens uns stops extra de gama dinamica, zonas em sombra que se fosse em h264 estavam escuras e não conseguias recuperar a imagem nem por nada, o mesmo conta para o céu que muitas vezes está um pouco estourado, se for raw é muito mais facil recuperar essas imagens.

Como é obvio não é para fazer um filme todo filmado em raw, haja memória e computadores para aguentar com tanta informação, mas em algumas cenas exteriores é muito bom, como é visivel naquele primeiro video que saiu da 5D com raw.
 
Back
Topo