1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Magic The Gathering - Algumas Duvidas

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por BelzebuVlad, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2062)

  1. BelzebuVlad

    BelzebuVlad Power Member

    Não sei se deveria ser postado aqui. Mas se não for pelo a algum mod para mover a thread.

    Aprendi a jogar Magic The Gathering há 10 anos, e nunca acompanhei muito de perto o lançamento de algumas edições por isso não estou muito a par das regras. Deu-me o bichinho há algum tempo outra vez, e surgiram algumas duvidas sobre cartas instantaneas.

    1ª Duvida :
    O jogador A joga uma instantanea do género "A criatura alvo sofre 2 pontos" numa criatura 1/1, o jogador B pode jogar uma instantanea como resposta do género "A criatura alvo recebe +2/+2" e dessa forma salvar a criatura? Basicamente é jogar uma instantanea como resposta a outra instantanea, é permitido??

    2ª Duvida :
    O jogador A tem uma criatura 1/1 com a seguinte habilidade "Vire : Vira a criatura Alvo", o jogador B tem uma criatura com a habilidade "Vire : A criatura alvo recebe um de dano". O jogador A utiliza a sua criatura para virar a do jogador B, mas este em resposta dá-lhe um de dano virando a sua carta...Ora bem, o que acontece???

    Imaginemos que acontece o inverso, o jogador B tenta dar um de dano numa criatura (numa qualquer, ate pode ser na 1/1 que vira as outras) e o jogador A em resposta vira-lhe a criatura. O que acontece??

    Aguardo resposta, e obrigado pela atenção
     
    Última edição: 15 de Maio de 2009
  2. Necrom

    Necrom [email protected] Member

    1- A criatura sobrevive.
    O Jogador A jogou "causa 2 pontos de dano". Esse dano vai para o stack (imagina o stack como um monte onde se vão empilhando os efeitos jogados). Em resposta, o jogador B dá +2/+2 à criatura que ia sofrer o dano. Esse efeito vai para o stack, por cima do efeito do dano. Como mais ninguém faz mais nada, as habilidades vão "resolver". Começam-se a aplicar as habilidades à criatura pela ordem do stack de cima pra baixo, ou seja, primeiro ela recebe +2/+2, e depois recebe os 2 de dano. Sobrevive. :)

    2- Em ambas as situações a que dá dano fica virada e a que vira recebe o dano. Imagina as habilidades como flechas que são lançadas. Vês alguém que lança uma flecha na tua direção. Mesmo que mandes um tiro a essa pessoa e a mates, a flecha continua a voar na tua direção.
    Basta usares o stack como na duvida anterior.
    O jogador A vira a criatura dele para usar a habilidade e virar a que causa dano. Essa habilidade vai para o stack. O jogador B em resposta vira essa criatura para causar 1 de dano a essa que a ia virar. Essa habilidade vai para o stack. Como mais ninguém faz nada vai-se resolver o stack, começando pelo topo do "monte". A habilidade de causar dano resolve primeiro, mata a outra criatura. Embora a outra criatura tenha morrido, a habilidade continua no stack, e é resolvida em seguida, mas neste caso não faz efeito, porque a criatura que causou dano foi virada de qualquer maneira :p
    Imagina que na situação anterior a criatura que causava dano fazia-o pagando 1 mana vermelho em vês de virar. Nesse caso, quando as habilidades fossem resolver, a que tem a habilidade de virar morria, mas a que causa dano fica virada pois a habilidade da que morreu não é removida do stack. (imagina a habilidade no stack como a tal flecha a voar).
    O oposto é o mesmo. O Jogador B vira para dar 1 de dano. Habilidade no stack. O Jogador A em resposta vira-lhe a criatura. Habilidade no stack. Mais ninguém faz nada: resolver o stack. A criatura que faz o dano fica virada, mas o dano é feito na mesma, pois a "flecha" (habilidade do dano) já estava no ar quando o jogador A respondeu.

    Espero que a resposta não tenha sido muito confusa :P
     
  3. DragonspiritPT

    DragonspiritPT Power Member

    Vou resumir isto tudo a uma cena muito básica: A última instant a ser jogada é a primeira ser resolvida.
     
  4. Sephiroth_zer0

    Sephiroth_zer0 Power Member

    1- Esta pergunta é simples, a criatura sobrevive.

    2- Esta sinceramente tenho mais dúvidas, mas penso que seja como te disseram, viras a outra criatura, mas antes dessa habilidade ele pode também usar a dele.
     
  5. DragonspiritPT

    DragonspiritPT Power Member

    Assim como habilidades de virar critaturas. :)

    exemplo:

    Criatura X
    "Tap: Tap target creature"

    Criatura Y
    "Tap: Destroy target creature"

    O controlador da critatura X usa a habilidade na criatura Y. Em resposta, o controlador da criatura Y pode virar a sua criatura Y e destruir uma criatura à vontade dele.

    Instant A
    "Target creature gets +0/+2 until end of turn"

    Instant B
    "Target creature gets -0/-3 until enf of turn"

    Caso o controlador da instant A use a sua instant numa criatura 1/1, o jogador B pode responder àquela carta usando a instant B. A instant B irá ser activada primeiro, destruindo a criatura 1/1, ficando assim a instant B sem efeito.
     
  6. BelzebuVlad

    BelzebuVlad Power Member

    Obrigadao malta, completamente esclarecido ^^


    Entretanto surgiu uma outra duvida.

    Marisi's Twinclaws é considerada uma multicolorida de quantas cores??

    Portanto então na seguinte situação
    Tenho um Knight Of New Alara em jogo e coloco um Marisi's Twinclaws em jogo.
    Questão:
    Marisi's Twinclaws recebe +2/+2 ou +3/+3?

    Obrigado outra vez
     
    Última edição pelo moderador: 26 de Julho de 2011
  7. pepeferrone

    pepeferrone Power Member

    Boas,

    Tens razao esquecime k ela e hibrida.
    Não sei no que estava a pensar qd escrevi isto ca burro eu :P.
    Obrigado pela correcção.

    cumps.
     
    Última edição: 15 de Maio de 2009
  8. ravager

    ravager Power Member

    Errado, essa carta tem três cores, embora sendo híbrida. Vermelha, verde, e branca.
    Podes não usar mana branca para a pagar, mas a carta continua a ser branca.
     
  9. DragonspiritPT

    DragonspiritPT Power Member


    Como é multicolorida e tem três cores, recebe +3/+3.
     
    Última edição pelo moderador: 26 de Julho de 2011
  10. BelzebuVlad

    BelzebuVlad Power Member

    Uiui, altamente pessoal, mais uma vez obrigado.
    Conhecem alguma comunidade deste Jogo em Portugal com site/forum ou assim sem ser o MagicTuga (sempre que tento aceder ao forum deles da erro da bd xD)
     
  11. pepeferrone

    pepeferrone Power Member

    Ja nao vou la a 2 meses e mas nunca me deu erro da bd.

    cumps
     
    Última edição: 20 de Maio de 2009

Partilhar esta Página