F2P Magic: The Gathering Arena

Mas eu tenho mesmo que gastar tokens e fazer decks, caso contrário vou aborrecer-me do jogo até Outubro. Agora nem de Gold consigo passar, ganho 1 jogo perco logo outro a a seguir. Esses 2 decks que referi, neste momento parecem super desequilibrados, e mesmo com alterações não ficam propriamente mais competitivos.
 
Mas eu tenho mesmo que gastar tokens e fazer decks, caso contrário vou aborrecer-me do jogo até Outubro. Agora nem de Gold consigo passar, ganho 1 jogo perco logo outro a a seguir. Esses 2 decks que referi, neste momento parecem super desequilibrados, e mesmo com alterações não ficam propriamente mais competitivos.

É simples! Vês qual dos decks Tier 1 te agrada mais e qual necessitas gastar menos tokens. Se não te dás bem com Esper, excluí esse. Daí escolhe 1 e crafta esse.

Também já tens vários decks que não vai rodar nenhuma rara ou mítica, simic flash por exemplo é excelente em BO1, só tem mesmo clara desvantagem para scapeshift e Feather (desde também nada roda em outubro). Estou curioso para experimentar esta versão para ganhar com mais consistência a RDW:

https://www.mtggoldfish.com/deck/2153776#paper

Também podes escolher Azorius Flyers, que bate scapeshift na boa e porta-se bem contra a maioria dos decks, até podes meter de main Cerulean Drake e RDW deixa de ser um problema

https://www.mtggoldfish.com/archetype/standard-azorius-flyers#paper

Destes decks só os inevitáveis terrenos é que irão rodar

Quase sem rotação e investimento, também podes ir para este:

https://www.mtggoldfish.com/archetype/standard-mono-red-cavalcade#paper

Cavalcade ao 2º turno é basicamente gg...


EDIT: É por isto que gosto de ter todos os decks, hoje estava a perder bastante de Dinos, ou apanhava mirror ou esper e reparei que poucos eram os decks capazes de se bater com scapeshift, mudei para esse e deu nisto:

https://imgur.com/a/ljTuPFq

Mythic 40... era bom acabar o mês assim!
 
Última edição:
Tens aí alguns decks que precisava de gastar pela menos umas 7 ou 8 tokens raras/místicas em cartas que vão sair fora. E é isso que queria evitar para no futuro estar bem salva-guardado. Mas já tenho aí algumas boas soluções, e com aqueles que também já andei a ver já me devo conseguir desenrascar até Outubro.

Btw, Mystic #40? Sim senhora, não é para todos. :)
 
Só hoje é que vi isto. O Brawl deve ser porreiro, é tipo Commander mas com cartas standard.

Screenshot-2019-08-13-Magic-The-Gathering-on-Twitter.png
 
É normal um gajo apanhar quase 80% de Esper (especialmente Control) ou Superfriends? Levo dois dias assim e chego a pensar como andam outros lados em variedade, foi algum streamer ou é meta por rendimento acima do resto?
 
É normal um gajo apanhar quase 80% de Esper (especialmente Control) ou Superfriends? Levo dois dias assim e chego a pensar como andam outros lados em variedade, foi algum streamer ou é meta por rendimento acima do resto?
Qual é o teu rank? Eu não costumo apanhar muito é mais Vampires e Scapeshift.
 
Já não me lembro a última vez que apanhei um Superfriends e mesmo os Espers são muito raros. Agora tem-se muito visto é o Bant Ramp por causa do deck que o Mengu fez que está a ter bastante popularidade.
 
Eu fiz um UB Control mesmo para combater esses decks, tem bom matchup contra os top tiers deste momento, BW Vampires e Bant Scapeshift. Contra o resto também se aguenta bem, post board então ainda melhor.
 
Hoje tive oportunidade de participar no Mythic Championship Qualifier Weekend. Não tinha muitas esperanças pois não estou experiente com o SB nem me dediquei a treinar por alguma falta de tempo.

Decidi levar BW Vamps e esta manhã treinei um pouco BO3, com resultados animadores, 8-3.

O primeiro oponente que apanhei no MCQW foi Nexus e ganhei 2-0 (inesperado!), ambos os jogos tive mão perfeita, sempre a jogar pela curva de mana, com Sorin ao 3º turno e tive sempre 1x Sanctum Seeker na mesa, que lhe anulou os root snare. Estive bem nas contas de matemática na decisão da habilidade do Sorin para rapidamente chegar a letal.

Os outros dois oponentes, foram cópia exacta, joguei contra mirror e fiquei screw/flood nos 4 jogos... Sinto-me culpado num deles, pois tinha de mão 3x plains, Legion's Landing, Adanto, Cast Down, Champion of Dusk e não fiz mulligan na esperança de me sair swamp mais tarde, estava a perder 1-0 e comecei 1º, terminei o jogo com 3x plains na mesa, nem mais um terreno.
Num dos jogos, o oponente tinha 2x Adanto, 1x Skymancher Aspirant e eu com 1x Plague Mare na mão e apenas 2 manas em jogo, frustrante.

Com isto, acabei por ficar um pouco triste, estava preparado para perder mas não para ser impossibilitado de jogar como fui. São estas coisas que me aborrecem no MTG e que aqui no Arena são bem mais comuns que em papper, o shuffle já devia ter sido revisto.

Pelo menos ganhei a sleeve do MCQW e 200gems pela única win (ganha-se 200 gems por win e quem fizer 2º dia ganha mais 2000).
 
Hoje tive oportunidade de participar no Mythic Championship Qualifier Weekend. Não tinha muitas esperanças pois não estou experiente com o SB nem me dediquei a treinar por alguma falta de tempo.

Decidi levar BW Vamps e esta manhã treinei um pouco BO3, com resultados animadores, 8-3.

O primeiro oponente que apanhei no MCQW foi Nexus e ganhei 2-0 (inesperado!), ambos os jogos tive mão perfeita, sempre a jogar pela curva de mana, com Sorin ao 3º turno e tive sempre 1x Sanctum Seeker na mesa, que lhe anulou os root snare. Estive bem nas contas de matemática na decisão da habilidade do Sorin para rapidamente chegar a letal.

Os outros dois oponentes, foram cópia exacta, joguei contra mirror e fiquei screw/flood nos 4 jogos... Sinto-me culpado num deles, pois tinha de mão 3x plains, Legion's Landing, Adanto, Cast Down, Champion of Dusk e não fiz mulligan na esperança de me sair swamp mais tarde, estava a perder 1-0 e comecei 1º, terminei o jogo com 3x plains na mesa, nem mais um terreno.
Num dos jogos, o oponente tinha 2x Adanto, 1x Skymancher Aspirant e eu com 1x Plague Mare na mão e apenas 2 manas em jogo, frustrante.

Com isto, acabei por ficar um pouco triste, estava preparado para perder mas não para ser impossibilitado de jogar como fui. São estas coisas que me aborrecem no MTG e que aqui no Arena são bem mais comuns que em papper, o shuffle já devia ter sido revisto.

Pelo menos ganhei a sleeve do MCQW e 200gems pela única win (ganha-se 200 gems por win e quem fizer 2º dia ganha mais 2000).
Exactamente como eu à uns tempos atrás mas desde que implementaram o London Mulligan que me vejo a fazer mais vezes devido à mana, simplesmente não quero deixar aleatoriamente e quero puder jogar sem esses problemas.

Já agora como é que te classificaste para o MCQ? Foi através do Arena teres ficado entre os 1000 em Mythic?
 
Exactamente como eu à uns tempos atrás mas desde que implementaram o London Mulligan que me vejo a fazer mais vezes devido à mana, simplesmente não quero deixar aleatoriamente e quero puder jogar sem esses problemas.

Já agora como é que te classificaste para o MCQ? Foi através do Arena teres ficado entre os 1000 em Mythic?

Sim, no mês de Maio, fiz rank 353, 1ª season de War of Spark, e qualifiquei-me para este MCQW.
Agora estou em rank 170, mas não jogo ranked desde dia 10, estava em rank 40... Estou a esticar a ver se sem ir ranked 20 dias, consigo ficar no top 1000 outra vez. Agora estamos na 1ª season de M20, pela lógica serão 3ª seasons outra vez e novamente MCQW.
 
Sim, no mês de Maio, fiz rank 353, 1ª season de War of Spark, e qualifiquei-me para este MCQW.
Agora estou em rank 170, mas não jogo ranked desde dia 10, estava em rank 40... Estou a esticar a ver se sem ir ranked 20 dias, consigo ficar no top 1000 outra vez. Agora estamos na 1ª season de M20, pela lógica serão 3ª seasons outra vez e novamente MCQW.
Pois também estava na ideia de que iria começar de novo isso esta season mas para ser sincero nunca faço o grind, aliás nunca passei de Platinum. Vocês vão mantendo o mesmo deck ou rodando? Tenho andado de UB control para negar todos os scapeshifts que vou apanhando mas não sei se será o melhor deck para grindar.
 
É impossível estar sempre com o mesmo deck porque a meta é muito variável. Antes tinham o meu esper hero e sultai dreadlord que davam cartas e agora mal se me mexam. Mesmos com alguns tweaks pelo meio.
 
Estou constantemente a mudar de deck, até porque parece que o jogo me força a isso. Com o mesmo deck, em dias diferentes passo de winrates de 80% para 30%. Basicamente quando me saem 5 ou mais jogos seguidos com mãos miseráveis, já sei que é altura de mudar.

Este mês, p. ex, subi de Jund Dinos, tive demasiadas mãos brutais, daquelas que já sabes que se o 2º drop sobreviver, o jogo está ganho pois a Ghalta sai ao 4º turno. De um dia para o outro, nem mais um 2º drop vi, eram só mãos horríveis, mudei para scapeshift e as mãos perfeitas voltaram.

Agora tenho jogado unranked de Vamps, mas foi mais para treinar em BO3. Era para levar dinos ao MCQW, mas após SB, Dinos fica muito acessível, pelo que optei por Vamps. Contudo foi má decisão, de Dinos geralmente limpo Vamps na boa...
 
Já o tinha lido, visto que ele está sempre a referi-lo quando está a streamer. Mas por acaso tenho visto o deck em acção, e até tenho curtido visto ser ali uma versão intermédia de midrange e control. Tenho é que ver se o consigo adaptar para Bo1, isto é se funcionar lá.
 
Back
Topo