F2P Magic: The Gathering Arena

Ainda só cheguei a lvl 65, mesmo fazendo sempre tudo todos os dias. Como é que sacaste o lvl 100 tão rápido?
Grindar drafts com Gold e com as gems que fui ganhando fui investindo em alguns level up's do Mastery Pass e ao mesmo tempo aumentando a colecção até ao ponto em que posso fazer qualquer deck que quiser, tenho basicamente tudo de relevante.
 
Por acaso tenho seguido essa linha. Gastar gold em rare drafting. Vou aumentando a colecção (por vezes consigo 6 raras num draft) e às vezes ainda dá para ganhar 3 ou 4 jogos, e mais raramente 5 ou 6, ganhando assim mais gems para o Mastery Pass. Se conseguir ganhar 2 jogos é o sufuciente para não perder nada (a não ser tempo) ao fazer o draft, comparando com a compra de packs com gold.


https://imgur.com/a/9uYhzuW

Alguma sugestão para melhorar este deck de draft BO1?
Manter as 3 cores ou remover o azul/vermelho? Adicionar o Agent of Treachery? Adicionar mais 1 terreno?
 
2283981989_45f03366ce.jpg
 
Deck muito "complicado". A sinergia está muito fixe, mas se apanhas um deck um nada agressivo vai ser complicado já que necessitas de tempo para meter o deck a funcionar.
O agent é excelente, se o quiseres colocar só se tirares o Warchief. O interesse no teu deck é aguentares a carga inicial até virem os bichos grandes ou seres capaz de ter os bows a funcionar com o esqueleto + pirates/ogre.
 
Sim, está muito dependente de alguma sorte no early game. Mas a minha dúvida maior é se deva cortar uma cor para dar mais consistência à mana base. Mas como tenho 2 duals, evolving wilds e scuttlemutt estou tentado em arriscar as 3 corres.
E será que 17 lands são suficientes para este deck?
 
Com o mana fixing que tens podes arriscar.. Draku e Vilis só poderás colocar já bastante tarde e nessa altura deverás ser capaz de ter mana para eles. 17 chega
 
Não consigo por nada deste mundo sair de Platinum, que nervos.

Jogas BO1 ou BO3? Que decks usas? Apesar de chegar sempre a Mythic, poucos conselhos consigo dar, as minhas escaladas de rank resumem-se a 10 dias de winrates miseráveis e 1 ou 2 de winrate acima de 90%.

Os meus últimos dias de jogo é só frustração, 5 ou 6 derrotas seguidas em unranked, mudo de deck e instantaneamente toda a gente muda de deck para o counter do meu deck escolhido, é incrível, até já tentei vender a conta no ebay mas não foi aceite, tal não tem sido o desanimo.

Desde dia 10 que não vou ranked mas acho que tenho de voltar pois estou quase a sair do top 1000...
 
Jogas BO1 ou BO3? Que decks usas? Apesar de chegar sempre a Mythic, poucos conselhos consigo dar, as minhas escaladas de rank resumem-se a 10 dias de winrates miseráveis e 1 ou 2 de winrate acima de 90%.

Os meus últimos dias de jogo é só frustração, 5 ou 6 derrotas seguidas em unranked, mudo de deck e instantaneamente toda a gente muda de deck para o counter do meu deck escolhido, é incrível, até já tentei vender a conta no ebay mas não foi aceite, tal não tem sido o desanimo.

Desde dia 10 que não vou ranked mas acho que tenho de voltar pois estou quase a sair do top 1000...
Vou variando entre BO1 e BO3, decks tenho tudo mas jogo mais UB Control, Jund Dinos, BW Vampires e Mono Red. Não dá mesmo por muito que faça grind, acabo por ficar sempre igual.
 
Mas isso também me acontece, tive um mês que ao dia 14 estava igual a dia 1, ou seja estava Platinum tier 4 sem "estrelas" (de mythic começa-se em platinum) e depois em 6 dias subi a Myhtic.

Da minha experiência, que jogo todos os dias para fazer 15 wins (1h30 ou 4h, depende da sorte), parece que o jogo te bloqueia claramente as subidas e também as descidas, há dias que não saio daquele tier por mais que tente e noutros subo sem parar. Lembro-me de um dia de RDW ter 11 jogos seguidos Steam Kin ao 2º turno sem resposta do oponente, pah, para mim é mais que manipulado...

São incontáveis os dias que passo de tier e imediatamente começo a perder, mas assim que desço de tier, aparecem logo as mãos perfeitas, nesses dias já sei quem nem adianta estar a esforçar-me, está definido a derrota e a permanecia naquele tier. Ontem de Jund Dinos, após 3 wins seguidas, cheguei a ridículo de estar screw a red na mão inicial, tirar mulligan e virem exactamente as mesmas 7 cartas, conclusão, acabei o jogo screw a red, como já esperava.

Para BO3, não aconselho Jund Dinos, sofre muito com o SB, se queres mesmo grindar a subida, concentra-te em jogar só com o deck, por melhor jogador que se seja as rotinas nem sempre são fáceis de apanhar. Só recentemente comecei a jogar de Vamps e até a 1ª land a baixar interessa, vejo muito boa gente com plains plains swamp na mão, 2 bichos 1 mana branco e 1 mana preto e iniciam com preto só porque o minion é o Ebon Legion, resultado, no 2º turno em vez de baixarem mais 2 bichos baixam apenas 1. Estas coisas são simples, básicas, mas por vezes sem rotina são esquecidas e são a diferença de uma vitória ou derrota.
 
Já leram as novidades para o Historic? Já estão a matar o formato e ainda nem sequer entrou em vigor. :-D
Matar o formato porquê? Já eu digo que é muito bem vindo, imagina jogares com o Power 9 na UI do MTGA. :drooling:

Para quem não sabe ficam aqui as novidades:

https://magic.wizards.com/en/articl...80cA9ECOKhfquYAzzZ6wY-efp0-lxcB5ked-xT8oWYZuI

Starting in November, we plan to add new cards to MTG Arena from across Magic's history for play in Historic formats and events. No restrictions on set, types, or rarities, no-holds-barred new. We also plan to do this regularly, starting with approximately 15–20 cards in November, with a reoccurring goal of adding more new cards every quarter after that. These cards will mostly come out independent of Standard sets (and we'll get to that in second).
 
Estou a ver que ainda não estás a par. Mas resumidamente, quando a rotação acontecer e o Historic entrar em vigor se precisares de craftar uma carta vais ter que despender não 1 mais 2 tokens.

Btw, onde leste isso de teres cartas de vintage no arena?
 
Eu também não gostei das novidades!

O ranked é bem vindo ao Historic mas acrescentarem 15/20 cartas mensais de expansões anteriores não disponíveis no arena e ainda por cima subirem o custo do craft para 2x wild cards nas cartas de historic, torna o formato completamente inviável para quem não quer cá enfiar €s todos os meses.

Por muito que voltem atrás na palavra (como sempre), continuam a tentar tudo para sacar €s à malta, se o jogo está bem e acredito que esteja sustentável, para quê serem gananciosos ou ponto de qualquer dia perderem a fan base?

É ver para querer, mas eu que estava muito interessado no historic pelo facto de já ter uma boa pool de cartas, fiquei já desapontado.
 
Mas é mesmo. Eles bem tentam sacar todos os cobres possíveis e imaginários ao pessoal, mas depois vêem a fanbase a ir buscar os paus e as pedras e mudam de opinião. Acho que já se perdeu as vezes que fizeram isso. E no que toca à cena dos tokens x2 vai ser mais do mesmo.

Quanto ao historic, sinceramente só me vejo a jogar isso quando for um modern como deve ser. Até lá fica em espera. E mesmo a nível de torneios, streamers, pessoal a jogar, novos decks constantes... custa-me que a crer que o empenho seja o mesmo que no standard. Mas aqui sinceramente não consigo culpar a Wizards porque é difícil fazerem um modern nestas condições limitadas.
 
Back
Topo