F2P Magic: The Gathering Arena

cá para mim andam a testar os valores máximos com que se conseguem safar antes da malta reclamar muito e deixar de comprar as coisas.
Andam-se a esticar em tudo o que fazem, ou neste caso o que não fazem já há uns meses para cá. Por este andar deve ser uma questão de tempo até o pessoal abrir a pestana e era bem feita se começarem a perder jogadores.
 
"playtheros" para 3 boosters.

Btw, então eles mudaram o valor do master pass para mais 200 gems?! Podia jurar que antes custava 3200 e não 3400. E pelos vistos até é mais curta em rewards e tudo.

Por acaso, é o mesmo preço, como por exemplo podem ver na introdução deste post no Reddit: https://www.reddit.com/r/MagicArena..._level_do_you_break_even_on_the_mastery_pass/

Por onde se podem queixar é que as rewards são notavelmente menos generosas que as de Eldraine. Percebo que ToE era o inicio de um bloco e por isso eles esticarem um pouco mais os níveis, mas...

Quando possível faço a comparação certinha entre ambos os sets em termos de rewards.
 
Já fizeram isso e postaram na reddit do Arena. No conto geral, este em comparação aos outros é o mais fraco e com menos rewards. A única coisa positiva é que parece que vais conseguir saca-las em menos tempo.

Para este season lá dei os 5€ por 750 gems para juntar aos 3200 para comprar o mastery pass. Mas na próxima expansão, e se o jogo continuar estagnado e sem novidades do pioneer/historic já vão deixar de contar com o meu dinheiro.

Btw, uma questão que ainda não consegui encontra resposta. Quando é que o vault muda de valores de rewards (1 mística, 2 raras e 3 incomuns?) Estava assim a 100% e continua na mesma a 205.
 
E já o tive a 400% e aparecia sempre o mesmo valor, mas quando lá carregava nunca me pareceu que seria 4 místicas, etc etc. Quando lá carregar ver se fico atento aos números.
 
Estava para o Dominguez mas vou fiar-me em ti, que andas mais atento à scene. Vamos lá ver como andamos de sorte (espero que estejas melhor que as minhas reservas lol).
 
Eu cheguei tarde à festa. Estive ontem a jogar e gostei, mas sou dos velhotes que não quer comprar cartas digitais.

Arranjem maneira de transferir as cartas reais para o jogo (mesmo que por uma fee simbólica e que só funcione com cartas das novas edições) e entro de cabeça...agora investir num meio ou noutro e não serem contíguos não dá para mim.

Claro que no jogo poderiam existir na mesma prémios e cartas que não seriam transferíveis para a realidade, faz todo o sentido, mas o contrário não.
 
Podes jogar sem gastar dinheiro. O jogo é free2play. Investes tempo e vais acumulando cartas e gold que podes usar para comprar mais cartas (boosters). E se tiveres sorte e fores bom jogador podes acumular muito gold em eventos como o que acabou há pouco (metagame challenge).
Em relação a transferir as cartas físicas para digital, não estou a ver isso a acontecer. Mas em certa medida já fazem isso com os prereleases. Os decks trazem um token com um código para redimires no Arena, que te dá acho que 1 booster dessa edição. É pouco mas já é alguma coisa.
 
E o jogo ajuda bastante para quem entra lá pela primeira vez, como pelo meio ainda tens uns códigos que sacas mais uns boosters. Claro, e como qualquer jogo custa no inicio mais ainda tens os terrenos raros. Mas se quiseres investir algum dinheiro até 10-15€ tens (tinhas?) lá bons bundles na store que fazem a diferença.
 
Até pode ser...mas por mais coins que se faça, não se pode entrar em eventos com coins...

Em gold 1 ou mesmo gold 2 já se encontram decks que não é possível derrotar com os recursos limitados do free to play (e muito jeito dão as cartas de craft ao início).

Resumindo, é MTG, muito bem executado, mas sem essa vertente "físico/digital" é só mais um jogo pay-to-win. E não há mal nenhum nisso, mas não é para mim, que não estou para pagar por vitórias digitais.
 
Eu cheguei a Diamond a gastar zero, só a farmar gold e estar atento aos codes que iam dando e na altura ainda não tinhas essas skills tree que tens agora. Só uns tempos depois é que comecei a gastar alguns euros nisto por o jogo ser viciante e jogar sempre mais de 6/7 jogos por dia.

Ninguém dúvida que o inicio custa, e custa bastante até conseguires ter algo aceitável mas é perfeitamente possível. E não, isto não é P2W.
 
Não digo que não seja possível chegar a diamond, eu joguei 3 dias...e já não tenho mais nada a receber a não ser muito pouco xp e muito pouco gold que...lá está, só posso gastar em packs, e não para participar em drafts ou outros eventos.

Mas pagar facilita a progressão e, obviamente, o acesso a cartas. Tal como no MTG original. E isso não tem mal nenhum!
A única coisa que comento é que não estar associado a uma versão física é agridoce, pelos mais variados motivos.

Quando eu faço download de um album, não recebo nenhum vale para o CD ou Vinil, mas já no sentido contrário acontece cada vez mais, com jogos, filmes, toda a multimédia em formato físico no geral. E faz todo o sentido.
Não é a coisa mais fácil de implementar, mas está longe de ser impossível.

Claro que do pontos de vista contabilístico, as margens de lucro são muitíssimo maiores no software, onde o overhead é minúsculo em comparação com as cartas físicas. No entanto a decisão estratégica de não o fazer tem resultados difíceis de prever a longo prazo.

Mas ey...as medidas da WotC sempre foram contestadas, e cá estamos, a jogar MtG.
 
Se continuares a jogar e a ganhar podes ir acumulando muito gold. Se não consegues em Standard Event agora (o que é perfeitamente compreensível) podes ir jogando em Play BO1 que tenta encontrar adversários mais acessíveis ao power lvl do teu deck. Se tens tempo para gastar tenta acumular o máximo de vitórias diárias que consigas até às 15. As últimas dão pouco gold mas ao início todos os grãos ajudam. E não te esqueças que todos os dias tens "quests" novas que te dão 500/750 gold. Podes dar roll 1 vez por dia a 1 quest e ter no máximo 3 por completar. Aos domingos tens o reset das rewards semanais. O Set Mastery vai-te dando boosters, mesmo que não desbloqueies o Mastery Pass.

Se gostas de draftar, podes fazê-lo com gold. Mas é BO1 e custa 5k gold. É porreiro porque te permite trocar gold por gems se conseguires um número decente de vitórias. E podes ir fazendo rare draft para ajudar a completar a colecção e mesmo assim às vezes conseguir 3 ou mais vitórias. Neste momento acho que só está disponível o draft de Throne of Eldraine, mas em breve já deves ter a expansão actual.

O jogo não é pay2win na medida em que mesmo que tenhas as cartas todas não é o gold ou gems que te ajudem a ganhar um jogo se não souberes fazer decks/jogar bem/tiveres sorte. Claro que pagar ajuda a ter melhores decks mais depressa. Mas em free2play também consegues lá chegar, com tempo. Se acho que os preços podiam ser mais acessíveis? Sem dúvida. Mas de momento é o que temos.
 
Mas eu não me importava de pagar, desde que estivesse a pagar pelas cartas físicas (com um código para as autenticar no MTGA, como existe nos decks planeswalker).

Eu acho que o jogo está ótimo (fora um bug que tive hoje com o Mass Manipulation), não é isso que está em causa. Simplesmente expus como acho que seria mais saudável para todos (mais gente a jogar com cartas físicas e também digitais).

Eles fizeram o investimento e detêm a propriedade, é natural que queiram lucrar.
 
Isso não faria sentido (nem sei como é que implementariam tal coisa), porque também tinham que fazer para o Magic Online por exemplo. Demasiadas variáveis em cima da mesa. Tal como te disse, não vais ter boas bases e afins nos primeiros tempos, é óbvio que vais ter que secar um bocado pelo menos o primeiro mês, e depois daí já começas a ter algo mais consistente que nem seja um deck apenas mas que te leve ás vitórias. Eu quando comecei a jogar isto o maior problema foram sempre as dual lands. Podes usar as comuns ou outras do género mas obviamente que nunca é a mesma coisa.

Já meteste isto tudo?
https://cardgamebase.com/mtg-arena-codes/
Depois com o mastery pass se quiseres gastares uns trocos não é mau, e no lvl 30 tens uma free token para jogares um draft.
 
Mas eu não me importava de pagar, desde que estivesse a pagar pelas cartas físicas (com um código para as autenticar no MTGA, como existe nos decks planeswalker).

Eu acho que o jogo está ótimo (fora um bug que tive hoje com o Mass Manipulation), não é isso que está em causa. Simplesmente expus como acho que seria mais saudável para todos (mais gente a jogar com cartas físicas e também digitais).

Eles fizeram o investimento e detêm a propriedade, é natural que queiram lucrar.
Mas foi exactamente isso que aconteceu, desde que o MTGA foi lançado que os números de pessoas a jogar fisicamente aumentou, não sabia que vinham códigos nos planeswalker decks só sabia dos kit's do pre-release.
 
Isso não faria sentido (nem sei como é que implementariam tal coisa), porque também tinham que fazer para o Magic Online por exemplo. Demasiadas variáveis em cima da mesa. Tal como te disse, não vais ter boas bases e afins nos primeiros tempos, é óbvio que vais ter que secar um bocado pelo menos o primeiro mês, e depois daí já começas a ter algo mais consistente que nem seja um deck apenas mas que te leve ás vitórias. Eu quando comecei a jogar isto o maior problema foram sempre as dual lands. Podes usar as comuns ou outras do género mas obviamente que nunca é a mesma coisa.

Já meteste isto tudo?
https://cardgamebase.com/mtg-arena-codes/
Depois com o mastery pass se quiseres gastares uns trocos não é mau, e no lvl 30 tens uma free token para jogares um draft.

Pois, realmente isso tem-me feito jogar com um deck mono, com algum sucesso.
Mas não conheço o bloco (estive bastante tempo sem jogar), pelo que preciso de estudar um bocado. Com tempo.

Esses códigos mais que duplicaram as minhas opções!
 
Back
Topo