F2P Magic: The Gathering Arena

e para variar é claro que aconteceu o que ja tinha acontecido nas 2 ultimas releases.

gasto os wildcards todos num deck que depois não gosto ou não funciona, mas pronto... pelo menos são em cartas M21 pode ser que um dia alguem consiga fazer alguma coisa com elas.

e com isto um e para variar la ando eu a "farmar" wildcards raras, será que vale a pena neste momento gastar wildcards raras em cartas de releases que vão sair em Setembro?
 
Isso só tu podes responder. Jogas Historic? Depois de gastares essas tokens todas consegues ter uma margem mínima para algo que precises no futuro? Não queres saber das tokens e só queres jogar e ter fun?
São muitas variáveis. Eu por norma crafto tudo que preciso, seja para Historic ou standard. Mas eu no meu caso já tenho uma boa base (incluindo 95% das dual lands):

62fbc920972b475c454166f26ded4cc1.png


E ainda tenho o Vault a chegar aos 400%.
 
Eu gosto mesmo de fazer drafts e sealed deck. Por isso nunca consigo ter muitas moedas [emoji14]

Este mês está mais complicado chegar a mythic. Estou farto de mono reds que ao 4o. turno já acabam com o jogo. Isto é só malta que não tem prazer de jogar, só quer ganhar, enfim...
 
Eu em plat estou a ter o problema contrário. Estou a jogar com um Simic Ramp com Nissa e o novo Ugin, e os jogos quase todos têm demorado para cima de 20/30 minutos. No tempo que normalmente faria 3/4 jogos, faço 1.
 
Os jogos de control estão cada vez mais demorados. Mas não minto que gosto de ter um desse tipo todos os dias. Na verdade são eles que dão a verdade pica á coisa.
 
Bem, eu comecei no fim de semana que passou a jogar standard ranked. Tenho jogado MUITO tempo com o deck que o @TheFenix fez para mim com o que tinha na altura (thanks novamente por toda a ajuda ahah) e estou em Gold 3.

Acho que vou começar a fazer uns drafts daqueles que se pagam 500 gold. Como em Setembro vão haver mudanças, acho que vou aproveitar para ver se arranjo o máximo de wildcards e nessa altura faço um deck melhor. Para estar a fazer um agora e daqui a mês e meio ter que começar do zero, parece-me mais sensato esperar.
 
Bem, eu comecei no fim de semana que passou a jogar standard ranked. Tenho jogado MUITO tempo com o deck que o @TheFenix fez para mim com o que tinha na altura (thanks novamente por toda a ajuda ahah) e estou em Gold 3.

Acho que vou começar a fazer uns drafts daqueles que se pagam 500 gold. Como em Setembro vão haver mudanças, acho que vou aproveitar para ver se arranjo o máximo de wildcards e nessa altura faço um deck melhor. Para estar a fazer um agora e daqui a mês e meio ter que começar do zero, parece-me mais sensato esperar.

Deves querer dizer 5000 gold :)
 
@PanterA não jogo historic, e ainda para mais tenho uma teimosia que não querer jogar com as cartas de RAMP, aquela mentalidade de não ir pelo mais facil.

mas a verdade é que efetivamente tenho maior dificuldade em fazer alguns decks mesmo pelo que referes das dual lands, mas agora que grande parte delas ainda não sabemos se vão levar rotação, gastar tokens raros nelas faz-me confusão.

tenho gostado muito de black / orzhov com life gain, mas com o ugin na meta é muito mas muito dificil conseguir sem rapido o suficiente para conseguir fazer alguma coisa, pois o bicho limpa tambem os encantamentos.

por isso pensei que a solução seria mill, e fiz o deck com o peer into the abyss, mas não da para ter mana suficiente para quandoo ugin entra a fazer o -X com um deck preto conseguir ainda fazer estragos. e foi aqui que gastei partes das wildcards
 
Deves querer dizer 5000 gold :)

O gold estava certo, onde errei foi no modo de jogo ahahah Não era draft, era Standard Event xD Sorry, ainda estou a familiarizar-me com estes modos e nomes e etc.

Agora não sei é se devo participar no Standard Event ou no Traditional Standard Event. No segundo pago 1k em vez de 500, mas "só" preciso de 2 wins em vez de 4 para recuperar o que investi.
 
Ou sou eu que tinha pouca sorte no queue, mas já raramente apanhava decks de Nexus. Sinceramente da maneira como estava agora o formato, não me podia queixar. Isto com a suspensão da Winota que podia ser um problema.

@PanterA não jogo historic, e ainda para mais tenho uma teimosia que não querer jogar com as cartas de RAMP, aquela mentalidade de não ir pelo mais facil.

mas a verdade é que efetivamente tenho maior dificuldade em fazer alguns decks mesmo pelo que referes das dual lands, mas agora que grande parte delas ainda não sabemos se vão levar rotação, gastar tokens raros nelas faz-me confusão.

As duals lands sempre foi o maior problema do jogo para quem começa a jogar. Quem se quer iniciar em 2 ou mais combinações de cores gasta mais de 20 tokens só em terrenagem sem dar por isso. E depois há esse problema que as que temos actualmente, neste caso as shock lands, vão sair em Outubro. E se a na próxima expansão vierem mais desse género são mais tokens que se tem que gastar. No meu caso o abalo é mínimo, mas na maior parte dos jogadores ainda deve doer. Eu sei isso porque quando comecei a jogar Arena tive bastante tempo com o Sultai explorer porque o preto/verde foram as 2 cores que tive que investir tudo, para começar a aumentar a colecção.
 
Nexus só é válido em BO3 e como praticamente só jogo BO1 não sei se Nexus anda a chatear mas não vejo pessoal a queixar-se. O que é certo é que desde que anunciaram o ban começou tudo a dizer que devia ser o Nexus a ir à vida, não sei.

O ban abrange vários formatos por isso deve ser mais do que 1 carta. Uns bans podem ser reactivos e outros preventivos. Em Modern existe a possibilidade de ban ao URO e ao Astrolabe, o que seria um ban reactivo mas em Historic, como ultimamente não tem havido nada a sobressair, pode tratar-se dum ban preventivo. Ou seja, para a semana sai o Jumpstart e pouco depois o Amonkhet e com torneio grande de Historic à porta devem andar forte no Playtest e podem ter já detetado algo broken com as cartas que vão sair e estão a banir já para não deixar chegar a esse ponto. Convém não esquecer que ultimamente a Wizards anda "debaixo de fogo" com tanto ban fruto de falta de Playtesting.
 
Por acaso nem sequer é o dos decks mais jogados. Isto é, está no top mas já há algum tempo que deixou de dominar como noutros tempos. Já não devo apanhar um de Nexus já faz uns diaszitos.

Mas também sinceramente, se não for a Nexus não sei o que querem banir em historic que esteja a desequilibrar tanto o formato. Deixou-me curioso tenho que admitir.
 
Nexus só é válido em BO3 e como praticamente só jogo BO1 não sei se Nexus anda a chatear mas não vejo pessoal a queixar-se. O que é certo é que desde que anunciaram o ban começou tudo a dizer que devia ser o Nexus a ir à vida, não sei.
Simic/Bant Nexus e Gruul Aggro continuam a ser omnipresentes em Historic BO3. O pessoal não se queixa porque, em primeiro lugar, essa tem sido a norma desde que se iniciou o formato; segundo, porque é possível contrariar razoavelmente as suas estratégias.

Nexus é só chato de defrontar. Quando o oponente estabelece uma Tamyo, um Wilderness Reclamation e um Azcanta, the Sunken Ruin, a probabilidade de não conseguir encadear Nexus sucessivos é diminuta, mas está lá. Eu, a mais das vezes concedo a partida, mas há pessoal mais teimoso. É um facto que cria um padrão de jogo que não é divertido para o oponente, mas não sei se isso será razão suficiente para ban.

Pode ser que tragam de volta o Oko. :x
 
@Kinyu acho que esta na hora de pensares efetivamente em construir o deck, hah e a questão dos terrenos é mesmo assim ha dias que o Arena implica.

estas com quantas wildcards?
 
@Kinyu acho que esta na hora de pensares efetivamente em construir o deck, hah e a questão dos terrenos é mesmo assim ha dias que o Arena implica.

estas com quantas wildcards?
Também acho que sim. Em Gold2 já nem consigo ser competitivo [emoji23]

Só ainda não mudei pq não queria gastar as wildcards todas agora para em setembro mudar muita coisa e eu não poder jogar.

Não sei ao certo, já te digo, mas não tenho muitas mais do que tinha a última vez que falamos disso.

EDIT - Já vi e tenho 32 C, 35 U, 14 R e 8 MR. Não tenho aberto muitos packs, entrado em drafts etc. Tenho 9k gold, posso abrir mais packs e ganhar mais wildcards.
 
Última edição:
Back
Topo