F2P Magic: The Gathering Arena

O ban ao Burning-Tree para ontem já teria sido tarde. Aquilo dava um speed estupidamente alto ao gruul e um controlo da board fora de série. Bastava só ter 2 na mão inicial e já nem sabias para onde te havias de virar, mesmo com as soluções que tens em historic. Eles deviam era ver o mono-green e o gruul que são os 2 cancros destes momento do historic. A nexus podia caminhar para lá, mas estava longe de ser a esse nível.

btw, já craftei tudo que iria levar ban para receber as tokens caso no futuro haja unbanned.
 
Última edição:
Há uns tempos para cá no Arena, se tiveres ou craftares as cartas que vão levar ban eles dão-te as tokens correspondentes. E para quem joga historic é sempre de aproveitar porque podem levar unbanned e no futuro se jogares com elas já as tens (a custo zero).
 
Adicionando ao que o @PanterA escreveu, se a carta se mantiver legal em standard, como é o caso da Wynota, não recebes qualquer wildcard. Adicionalmente, não recebes wildcards de cartas suspensas.

Eu nisto tudo só acho ridículo que tenham banido o NoF mas mantenham o Wilderness Reclamation intocável, como se Temur Rec não fosse preponderante em Standard e nos torneios que eles organizaram. Depois banem o AoT mas deixam os tutores incólumes, à espera da próxima criatura para ser abusada.

Enfim...
 
Já saiu info sobre o Jumpstart. Sai quinta feira e basicamente é um evento com custo de 400 Gems ou 2000 Gold. Dá-nos 2 decks em que ficamos com as cartas para nós. Cada deck é escolhido entre uma pool de 3 decks. Ou seja, aparecem 3 decks para escolhermos o deck 1 e depois outros 3 decks para escolhermos o deck 2. Jogamos até ter 2 wins que terão como reward 2 ICR raras ou Míticas do Jumpstart. Depois disso podemos continuar a jogar mas sem rewards, a não ser que voltemos a pagar nova entrada e aí recebemos mais 2 decks e as 2 rewards novamente. Este evento terá a duração de 1 mês.
A única outra forma de obter Jumpstart cards é craftando.

Podem ver o anúncio aqui:


Entretanto o Historic Mythic Invitational que iria ser em 30 de Agosto foi adiado para 10 de Setembro para dar tempo a criar Historic decks com as cartas de Amonkhet que sairá em Agosto.


@Kinyu

Deixo aqui um link com uma lista de Standard budget decks actualizados de Julho caso te interesse para ires variando:
https://mtgazone.com/mtg-arena-budget-standard-decks/

Pelo que vi há uns posts atrás já tens uma quantidade razoável de WCs e poderás começar a pensar num deck competitivo que te agrade para o construir. O problema maior será as Lands caso seja multicolor mas com o tempo isso lá chegará.
 
While the overall price of acquisition is about the same as it would be to purchase packs individually, this means there is no duplicate protection and no rare/mythic acquisition every six packs like those available in the store.

If you aren’t interested in playing the Jumpstart event and just want to build your collection, you’ll need to repeatedly enter and quit the event during the month that it’s available.

Não sei estão a lidar muito bem com a saida do Jumpstart e a maneira como podemos obter as cartas.
 
@south

Muito obrigado, vou dar uma olhada aí. Eu tenho seguido alguns no AetherHub e o TheFenix também já me sugeriu um MonoRed que me parece bastante bom sendo que ignorando o sideboard consigo craftar facilmente e só perco 9 raras (no que toca a perdas de relevo).

Se bem entendi, esse jumpstart é basicamente:
- Pagas 2k gold as vezes que quiseres
- Escolhes 2 mecânicas que queiras juntar
- Eles apresentam-te um deck com o valor normal de cartas
- Ficas com esse deck

É isso? É que parece que me está a falhar aqui alguma coisa.
 
Basicamente é isso, pagas 2 k, escolhes 2 packs de 20 cartas cada (terrenos incluidos), cada pack tem um tema, juntas tudo e ficas com um deck de 40 cartas com o qual vais a jogo. Com 2 wins ganhas 2 cartas raras / míticas. Depois podes repetir o processo.

Não sei estão a lidar muito bem com a saida do Jumpstart e a maneira como podemos obter as cartas.

Formatos Draft / Sealed nunca tiveram duplicate protection.
 
Falava mais no geral de obter as cartas. Andar em eventos, e não poder logo comprar o pack todo ou na pior das hipóteses poder abrir boosters é um bocado fatela.
 
Sinceramente, dada a natureza do Jumpstart, já estava mais ou menos a contar com isto. Até fiquei positivamente surpreendido porque estava a prever um custo de entrada bem superior.

Agora, no Amonkhet é que não espero nada disto. Espero que tenha o tratamento normal, packs na store, pre orders, etc.

Já agora deixo aqui as decklists dos packs de Jumpstart, sempre dá para orientar o que se quer ou não quer. Não sabemos antecipadamente o pack concreto que nos sai mas, por exemplo, se escolhermos o tema "Above the Clouds" já sabemos que é um daqueles 4 packs/decks que nos sai. Mas não esquecer o caso daquelas 20 cartas que não vem para o Arena como por exemplo Reanimate que serão substituidas por outras.

https://magic.wizards.com/en/articles/archive/feature/jumpstart-decklists-2020-06-18
 
Então mas, a 2k por entrada, não compensa fazer multiplas entradas e ir coleccionando cartas? É que por 2k tens 40 cartas mais as 3 ou lá o que é de prémio.

@south não vão para o Arena? Como assim?
 
Não vão entrar por serem demasiado OP para um formato ainda tão jovem e frágil como é Historic. Talvez no futuro as possam meter quando o formato tiver outro tipo de soluções.
 
@Kinyu tens que pensar que grande parte das cartas que estão naqueles decks são comuns, mas se olhares para algumas cartas que estão lá tens miticas e assim, Basri, Chandra, teferi, Liliana ... e aqui vem a tua valorização do que é poupar um wildcard para poder ter essa cartas.

mas como em tudo o que é "random" acredito que havera decks com menor possibilidade de te sairem.

tens aqui uma explicação do porque das substituições: https://aetherhub.com/Article/Several-Jumpstart-Cards-Replaced-in-MTGA

mas acima de tudo as substituições são porque estas cartas vão estar disponiveis em Historic e ha cartas que ainda não estão e seria complicado se passassem a estar disponiveis por serem OP
 
Não vão entrar por serem demasiado OP para um formato ainda tão jovem e frágil como é Historic. Talvez no futuro as possam meter quando o formato tiver outro tipo de soluções.

@Kinyu tens que pensar que grande parte das cartas que estão naqueles decks são comuns, mas se olhares para algumas cartas que estão lá tens miticas e assim, Basri, Chandra, teferi, Liliana ... e aqui vem a tua valorização do que é poupar um wildcard para poder ter essa cartas.

mas como em tudo o que é "random" acredito que havera decks com menor possibilidade de te sairem.

tens aqui uma explicação do porque das substituições: https://aetherhub.com/Article/Several-Jumpstart-Cards-Replaced-in-MTGA

mas acima de tudo as substituições são porque estas cartas vão estar disponiveis em Historic e ha cartas que ainda não estão e seria complicado se passassem a estar disponiveis por serem OP

Eu já tive a ver pela lista que o South mandou e só aí reparei que era quase tudo comum. Mesmo assim é capaz de valer a pena tentar a couple times.

Ah entendo, é por serem OP. Eu nem sabia da existência de 90% destes modos, agora pensem.
 
Acho que experimentar o modo vale a pena porque até pode ser porreiro de jogar e sempre se fica com algumas cartas no processo.
Já numa perspectiva de coleccionar penso que não será bom negócio porque além dos packs não terem duplicate protection também não dão Wild Cards. O mais certo é acabar por ter de craftar as cartas que venha a precisar.
 
eu acho que vai depender do tipo de decks que dê para "comprar"
se forem sempre random é uma coisa, se forem decks fixos, dá para ver os que já se tem e os que valem a pena comprar. mais não seja pela colecção.
até porque não é um preço alto.
 
Pelo que entendi, os decks em si são fixos, os que te aparecem para escolher é que são random. E há 40 decks ou wtvr, por isso é bastante provável que 80% das vezes apareçam os que têm as cartas mais "básicas".
 
Back
Topo