1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

F2P Magic: The Gathering Arena

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por [{Dark_Wizard}], 11 de Fevereiro de 2018. (Respostas: 2789; Visualizações: 95417)

1. mogg83

mogg83 Power Member

Tens razão, existem inúmeros temas, dão-te é a escolher de 4 temas que suponho que são aleatórios.

Mesmo 50 000 para ter uma edição completa não acho caro, mas dificilmente vai-se dar uso aquelas raras e míticas todas, por isso não me vou dar ao trabalho e o que precisar vou craftar.

Só espero é que a wizards não comece a lançar edições a torto e a direito para o historic, pois assim fica dificil acompanhar o formato para quem quer jogar free-play.

2. south

south Power Member

Completar isto com 48k Gold é para esquecer. Isso era como completar uma caderneta de cromos em que nunca saía um cromo repetido nos pacotinhos. Nem com 300k se deve completar isto.

3. PanterA

PanterA Power Member

É bom para fazer 2 ou 3 runs para experimentar o evento, depois disso é encostar. Mais valia porem a expansão nem que fosse a 60/70k de gold e não se pensava mais nela. Ainda por cima, pelo que vi, os jogos são secantes como tudo.

4. TheFenix

TheFenix Power Member

Ainda pensei em fazer umas runs por gostava dos terrenos especiais de M21 que estão la nos packs, mas prefiro quanto muito dar os 12k pelos terrenos que estão na loja agora e ter a certeza que os tenho a todos para alem de serem bem mais bonitos.

5. PanterA

PanterA Power Member

Também engracei com eles mas 12k é muito gold. Prefiro dar 12k por boosters que a longo prazo é mais benéfico.

6. south

south Power Member

As basic lands do Unhinged (estas):

eram as minhas preferidas até terem aparecido as do Unstable que estão agora a 12K no Arena. Acho que não lhe ficam atrás. Tanto que há 1 ano e meio até comprei algumas físicas e já não jogo paper há 3 anos. Há uns dias estava a limpar umas gavetas e peguei nelas, até me deu vontade de jogar paper outra vez só de as ter na mão. Os swamps então são lindíssimos. Já as comprei e a minha perspectiva do longo prazo é ao contrário, ou seja, daqui a 1 ano, os 12k que gastei era como se tivesse "desviado" a compra de 1 pack por mês para ter as lands e daqui a 2 anos ainda mais diluído fica. E as basic uso-as sempre. Mas isto, claro, é opção pessoal de cada um.
    Em termos de card styles, regra geral, só gasto gold em lands "usáveis" basics, shocks e checks. Isto enquanto não temos as Fetches e as Duals.

7. PanterA

PanterA Power Member

As de Mirage ainda são mais bonitos. Mas esses não deixam de ser super lindos, e na altura consegui vender os meus (perto de 10) a 3/4€ cada um. Mas 12k neste momento não os vejo a dar.

8. south

south Power Member

Parte do charme dessas lands de Mirage, para mim, está na borda castanha das cartas antigas. Se viessem para o Arena provavelmente levavam com uma borda actual. Já que estamos a falar de Lands, o próximo set a sair é o Double Masters (não vem para o Arena) vai ter reprint das Lands do Uninghed mas com borda recente:

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Quanto ao Jumpstart, até tenho gostado e tenho feito algumas runs, talvez por ser diferente e servir para desenjoar da Meta. Já me sairam 4 packs de PlanesWalkers (3 Basri e 1 Teferi).

9. Kinyu

Kinyu Power Member

Eu até agora fiz duas e ainda não me saiu nada de extraordinário. Mas não desgosto. Aproveito para descobrir coisas novas.

10. PanterA

PanterA Power Member

Tiraram a Winota de historic pelo poder que trazia logo ao 4º turno, e já viram agora o deck de Goblins? Saia de lá mais um ban. :-D

A mim cheira-me que estão a perder outra vez o controlo do historic.

Última edição: 26 de Julho de 2020
  11. Kinyu

Kinyu Power Member

Finalmente ontem consegui chegar a Mythic.

12. TheFenix

TheFenix Power Member

@Kinyu acabaste por fazer que deck?

13. Kinyu

Kinyu Power Member

Aquele mono red do Calamity que me sugeris-te :D

Segundo o Untapped GG tenho uma win rate de 62% com esse deck.

Por acaso queria fazer outro diferente para experimentar outros modos, estou sempre no standard ranked.

14. PanterA

PanterA Power Member

Bo1 não achas super secante? No início até lhe achava graça pela rapidez da coisa mas depois Magic sem sideboard não é a mesma coisa.

15. Kinyu

Kinyu Power Member

Não posso dizer que ache secante até porque é só o conheço ahah Tenho que começar a experimentar outros modos. Eu nem percebo muito bem como funciona o sideboard ainda. Tenho visto muitos vídeos de decks e gameplays mas sempre de bo1 standard ou um ou outro draft.

16. PanterA

PanterA Power Member

Teres chegado a mystic e não saber/conhecer bem o que é o sideboard acho que diz muito sobre o rank em questão. :D

17. TheFenix

TheFenix Power Member

@PanterA o meu problema neste momento com o BO3 é "apenas" existir um deck, wilderness reclametion e ve-se pelo PT que esta a haver a quantidade de pessoas que o levam.

Percebo o que dizes, e BO1 não muito melhor, mas pelo menos varia por uns 5 decks. E a verdade é que talvez historic seja mesmo melhor, mas neste momento não esta cheio do deck dos goblins?

18. thendless

thendless Power Member

Neste momento tens Muxus Goblins, Wilderness Reclamation (lol), Kethis Combo, Jund/Rakdos Sacrifice e White Auras. É um bom leque. Quando saiu o Jumpstart o baralho de Goblins apanhou toda a gente de surpresa e é bem provável que o Muxus siga o mesmo caminho que a Winota, mas entretanto a meta adaptou-se. Mas a verdade é que ver um mirror de Goblins é hilariante.

Acho piada é que voltámos aos tempos do Oko em que se utilizava Aether Gusts em mainboard.

19. Kinyu

Kinyu Power Member

Acho que nunca encontrei alguém a usar. Já encontrei decks com 100 cartas, mas foi uma raridade também.

No geral é arroz, mas deduzo que seja assim em quase todos os modos de jogo do Arena.

20. thendless

thendless Power Member

O sideborard adiciona mais 15 cartas que podes trocar/adicionar, tipicamente no final da primeira partida à melhor de três. A ideia é introduzires cartas que te tornam melhor contra o oponente em questão e retirares outras que te desfavorecem.

Claro que o oponente irá fazer o mesmo sendo que cada um antecipa o que outro vai fazer. Por exemplo, se estiveres a jogar contra Rakdos Sacrifice, no segundo jogo colocas um par de Grafdigger's Cage para anular o cemitério dele (uma carta que nunca poderias utilizar em BO1 por ser demasiado específica).

Dito isto, certas estratégias de BO1 utilizam cartas que dão acesso imediato a essas 15 que estão "fora do jogo", como: Fae of Wishes, Karn the Great Creator, Vivien, Arkbow Ranger ou o Mastermind's Aquisition.