F2P Magic: The Gathering Arena

O sideborard adiciona mais 15 cartas que podes trocar/adicionar, tipicamente no final da primeira partida à melhor de três. A ideia é introduzires cartas que te tornam melhor contra o oponente em questão e retirares outras que te desfavorecem.

Claro que o oponente irá fazer o mesmo sendo que cada um antecipa o que outro vai fazer. Por exemplo, se estiveres a jogar contra Rakdos Sacrifice, no segundo jogo colocas um par de Grafdigger's Cage para anular o cemitério dele (uma carta que nunca poderias utilizar em BO1 por ser demasiado específica).

Dito isto, certas estratégias de BO1 utilizam cartas que dão acesso imediato a essas 15 que estão "fora do jogo", como: Fae of Wishes, Karn the Great Creator, Vivien, Arkbow Ranger ou o Mastermind's Aquisition.

Estou a entender. Realmente, isso é capaz de tornar o jogo mais interessante, compreendo melhor a pergunta do Pantera agora.
 
Não sei se será assim tão "agressivo" ahah Mas acredito que sim, sei que ainda me falta muita coisa para experimentar no Arena. Já não jogava há mesmos muitos anos.
 
@PanterA o meu problema neste momento com o BO3 é "apenas" existir um deck, wilderness reclametion e ve-se pelo PT que esta a haver a quantidade de pessoas que o levam.

Percebo o que dizes, e BO1 não muito melhor, mas pelo menos varia por uns 5 decks. E a verdade é que talvez historic seja mesmo melhor, mas neste momento não esta cheio do deck dos goblins?

Para te dizer a verdade até vejo alguma variedade dos decks, mesmo baterem sempre naqueles 4/5 mais usados. Nestes últimos dias até tenho visto mais ramp que propriamente os reclamations, o que para mim é mau. E quanto á meta a questão, está longe de ser a minha preferida. Está-lhe a faltar ali algo mais para o replay value disto seja acima da média.

Não jogo Bo1 por isso não sei dizer como está a meta nesse formato, mas no historic tem uns uma porradona de decks que podes enfrentar. Claro que agora tens visto mais o de Globins, e como disse em cima, sinceramente acho que uma questão de tempo até banirem o globin que dá mana, mas tirando isso a variedade é bastante.

Acho piada é que voltámos aos tempos do Oko em que se utilizava Aether Gusts em mainboard.

Ele nunca saiu de moda. Mais ainda quando nesta meta ainda tens os RDW e os Reclamations a serem os mais jogados.
 
Última edição:
Que razia:

Announcement Date: August 3, 2020

Standard

Wilderness Reclamation is banned.

Growth Spiral is banned.

Teferi, Time Raveler is banned.

Cauldron Familiar is banned.

Pioneer

Inverter of Truth is banned.

Kethis, the Hidden Hand is banned.

Walking Ballista is banned.

Underworld Breach is banned.

Historic

Wilderness Reclamation is suspended.

Teferi, Time Raveler is suspended.

Brawl

Teferi, Time Raveler is banned.

Effective Date: August 3, 2020

Fonte: https://magic.wizards.com/en/articles/archive/news/august-8-2020-banned-and-restricted-announcement
 
Não faz muito sentido os bans de Standard a uns meses da rotação. Fora isso, os últimos torneios têm sido dominados por decks Ramp.

Mantendo a lógica, a Nissa vai passado nos pingos da chuva...
 
Era o que vinha dizer. Banirem algo agora quando já ia tudo rodar daqui a 2 meses, e se não eram essas cartas eram muitas que faziam os decks fortes é assim um bocado para o estúpido. E mais piada tem é que nem deram uns dias para o pessoal que não tinha as cartas poderem crafta-las. Not cool.
 
Era o que vinha dizer. Banirem algo agora quando já ia tudo rodar daqui a 2 meses, e se não eram essas cartas eram muitas que faziam os decks fortes é assim um bocado para o estúpido. E mais piada tem é que nem deram uns dias para o pessoal que não tinha as cartas poderem crafta-las. Not cool.
Supostamente é porque o MTGA está a levar uma razia em termos de perdas de jogadores e fizeram isto para mexer mais um bocado e chamar o pessoal novamente...
 
Onde leste isso? O que li é que tem estado a dominar e a roubar todos os dias jogadores ao Hearthstone. A ser verdade tenho que admitir que fico surprendido.
 
Onde leste isso? O que li é que tem estado a dominar e a roubar todos os dias jogadores ao Hearthstone. A ser verdade tenho que admitir que fico surprendido.
O que tinha visto no Twitter é alguns streamers a dedicarem-se a Runeterra até à rotação de standard. Eu fico satisfeito com os bans, só pecam por tardios.

Se alguém andar à procura de listas para Historic, há algumas semanas ocorreu um torneio que precisamente bania as cartas que mencionei.
 
Os bans foram acertados, apenas pecam por meses de atraso e quando estamos a 2 meses da rotação. Daquelas coisas que não se entende que só agora é que descobriram o cancro que era algumas delas.

Btw, já se fala com 100% de certezas que o Uro é a próxima carta a ser banida de standard.
 
Que ordem de ideias, a do ban ao Uro? Este por acaso já se fala algum tempo que seria o proximo ban mas parece que andaram adiar para ver como se comportava nestas várias metas. Agora os rumores que circulam é que vai ser mesmo a próxima. Possivelmente para tirar ainda mais impacto aos decks de ramp.
 
Por acaso nem tem sido isso porque por vezes deixam andar uma carrada de tempo até banirem tudo na última da hora, como foi o exemplo destes últimos bans. Mas isto vai muito além de banir cartas, e sim à raiz do problema quando pensam as cartas e pior ainda deixam as passar nos testes que fazem com elas. Há cartas e cartas que até podem não se ver o potencial delas até a um determinado momento, mas há outras por exemplo um Oko e similares que não passa pela cabeça de ninguém como é que sai uma coisa daquelas á para fora. Ou então quando a meta está infestada de ramp, mas ainda fazem mais cartas para esse propósito.
 
Abrir boosters? Sempre é melhor que andar a fazer eventos para sacar as cartas.
Ainda assim e se não fossem um bocado gananciosos tinham metido como antes: ias á store e um por um "x" compravas tudo.
 
Back
Topo