F2P Magic: The Gathering Arena

Estas cartas só vão ter interesse para Historic uma vez que não são válidas em standard. Quanto ao comprar mal saia, enquanto houver packs na store (não sei se ficam definitivamente ou se a dada altura desaparecem) tanto faz comprar quando saem como meses depois. Depende da vontade / urgência de cada um em construir os decks que as venham a utilizar.
 
É um tratamento idêntico ao dos sets normais. Mais de 1300 cartas (338 x 4) por um "x" devia ser um grande "X".

Até podiam meter um "X" grande, mas ao menos ficavas logo com tudo. E se fosse em proporção, e se as Anthology foram 25.000 de gold por 20-25 cartas, podiam meter uns 80 ou 90k por tudo para esta nova. Para quem joga o formato era logo win win situation. Mas claro que abrir boosters e fazer limited dá muito mais $$$$$.

Pessoalmente não devo comprar ou abrir nada e craftar o que preciso. Ainda tenho uma boa base de tokens para essas andanças.
 
Se nas Anthologies cobram 25k por 100 cartas (25 x4) por 1300 cartas o preço seria perto dos 300k e não 90k. Mas mesmo assim, é como dizes, esta é a forma de eles ganharem mais dinheiro. Que é, aliás, a mesma filosofia do paper. No paper os sets também não são vendidos completos por um montante.
 
Eles certamente que deviam arredondar a coisa para não parecer um balúrdio, ainda por cima este set já estava no jogo e o trabalho certamente que não foi tanto como noutros tempos. E mesmo que fosse mais de 150.000- 180.000 de gold compensava sempre para quem joga bastante historic.

È que ainda por cima é expansão agora, daqui a 2 meses para standard e no final do ano ainda sai outra para historic. Ou és rico e podes gastar ou esquece, é quase impossivel acompanhar tanta coisa. Eu também vou chegar a um ponto que vou ter que escolher ao milésimo de token o que crafto.
 
Infelizmente é o problema de qualquer formato de Limited, ainda para mais um como Historic que não fica apenas com o que sai de Standard, mas está a expandir também para expansões antigas.

Em breve jogar Historic competitivamente vai ser bastante caro em termos de Tokens, mas é o custo se quisermos no futuro ter Pioneer no Arena.

Vamos ver o que acontece. Provavelmente, da minha parte vou simplesmente utilizar Wild Cards uma vez que tenho algumas de sobra.

Em relação aos Bans, uma imagem curiosa:

mifovtjwu1f51.jpg


Acredito que mais que erros de design, que aconteceram, a cultura hoje em dia de chorar no Reddit ou nas redes sociais, acaba por contribuir. Temos casos em que era completamente opressivo, mas por exemplo o T3feri e o Cat são cartas que se mantiveram durante várias expansões e existiam counters para as mesmas. Nunca tive grandes problemas com elas.

Dito isto, e correndo o risco de me contradizer, se formos mais para trás, encontramos períodos semelhantes de Bans em Urza Saga
 
Última edição:
O mal é que eles não são propriamente amigos ou meigos da forma como um gajo obtém as cartas. Em Jumpstart para teres as cartas todas ou perto disso tinhas que gastar uma fortuna ou em última estância tens que craftar, agora para Amonkhet a mesma coisa. Mas o pior é mesmo o intervalo de tempo entre os 2 formatos que chegas a um ponto tens que escolher um, e tens que ser ainda mais limitado no tipo de decks que queres construir.

E depois há sempre o outro lado da moeda. Na teoria é muito bom estarem sempre a lançar expansões cá para fora de Historic que a meta está sempre a mudar, há sempre novas cartas, novos decks, novos combos, novos gameplays, etc, etc, etc. Na prática fica insustentável alimentar um formato com milhares de cartas em tão pouco tempo, e podem estar a meter a fanbase a saturar e a virar-se para outra coisa por não conseguir acompanhar. Imagino alguém que caia agora no jogo e queira ir para historic diria que lhe era literalmente impossivel fazer lá alguma coisa de jeito.

Dito isto, e correndo o risco de me contradizer, se formos mais para trás, encontramos períodos semelhantes de Bans em Urza Saga

Até um pouco mais acima do Urza Block. O afinity ravager em 2 expansões tiveste pelo menos 4 ou 5 cartas banidas só do mesmo deck. Algumas apenas dias depois de as ditas expansões saírem. Mas curiosamente dos tempos que joguei nessa altura foi a primeira vez que me lembro algo do género acontecer. E estamos a falar de um período de mais de 10 anos.
 
Última edição:
Não me parece que as cartas obviamente overpowered que têm saído recentemente, e que depois são banidas, tenham sido lançadas sem que já tivessem a suspeita que isso pudesse ter que acaontecer. No fundo, resume-se a mais uma maneira de fazerem dinheiro. Criam cartas "sexy" para venderem packs, mas já sabem que podem ter que as banir, mais cedo ou mais tarde.

Começa a ser dificíl lançar coisas novas sem que se começem a quebrar regras/mecânicas que mantêm o jogo mais equilibrado. E no meio deste power creep, acredito que seja dificíl testar tudo e mais alguma coisa, e começam a passar pelo "crivo" mais cartas com potencial para dominar o meta. Esta é a perspectiva de alguém que já não jogava isto desde 2008 e voltou a jogar com a chegada do Arena.

Além disso, a facilidade com que se faz netdecking deve aumentar as percentagens em que eles se baseiam para decidir os bans. E o próprio Arena deve contribuir para uma estabilização mais rápida do meta, levando à aceleração da necessidade de bans, pois torna mais rápido e acessivel testar novos decks/combinações
 
Quando houve o ban do Fires não percebi como não fizeram logo ban ali do Wilderness tambem, o motivo acaba por ser o mesmo...

Eu os decks que neste momento gostava de fazer as cartas que me faltam é tudo raro que vai rotacionar, por isso estou muito renitente em gastar mais wildcards.

Acho que vai ser 2 meses a farmar wildcards para quando sair o proximo set.

tenho 2 decks para me entreter, um azorious flyers e um white winnie, e da para desenrrascar
 
Vamos lá ver uma coisa. Muitos desses bans não são culpa das cartas em si mas sim da meta onde estão inseridas. Pegando no Agent, era uma curta normalíssima que só entra ao 7º turno e que tem uma boa habilidade. Agora, se conjugarmos isso com tudo aquilo que metia a carta muito mais cedo e ainda por cima a replica-la turno após turno, é quando fica tudo estragado.

E muitas das cartas banidas tiveram esse problema. O pior é que com as expansões a saírem parecia que faziam de propósito para as tornarem OP e depois lá vinha o ban da praxe para corrigirem a mistela que tinham feito. Dão mesmo a entender que se estão a borrifar para isto e que o interessa é lançar cartas apelativas (Oko p.e) para render uns trocos e quando o pessoal se queixar ou a meta mudar drasticamente lá intervirmos.

Btw, no caso do Fires sou da opinião pessoal que o ban só pecou por (muito) tarde. Teres ao 4º ou 5º turno, dependendo do ramp, logo 2 cavaleiros e um deles dá haste e +1/+0 era estupidamente non-sense.
 
Última edição:
Não sabia que o Amonkhet Remastered vai trazer algumas cartas extra como por exemplo:

- Thoughtseize
- Collected Company
- Rest in Peace
- Pact of Negation
- Anger of the Gods

Entre outras
 
Também não se podia esperar outra coisa. Neste momento a meta tem que se adaptar a tanto ban, que muitos deles acabaram com pelo menos 3 decks tier 1. Ainda que o deck do gato, mesmo sem ele ainda funciona q.b só que é menos irritante de se jogar contra ele.

Diria que ela neste momento só vai voltar a estabilizar na 3 ou 4º semana depois da rotação. Já agora, os gajos do Arena não têm nada haver com os bans. :P
 
Ontem craftei um deck barato. Gastei umas 10 wildcards e apenas umas duas raras. Eu gosto do deck, mas simplesmente não resulta e é pena. Fica para dailys e continuo a jogar com o Mono Red no Standard.

Há alguns decks baratos para outros modos de jogo?
 
Já tive a ver e não consigo fazer nenhum desses xD Tenho poucas wildcards raras (9) e mythic (10).

Tenho 30k gold. Vale a pena gastar agora em packs M21 ou é melhor juntar mais e gastar tudo quando houver a rotation?
 
Como assim? Esse deck que te mandei por último é literalmente 95% de comuns e incomuns. Depois tens a criatura rara que leva 4, e os terrenos que pressuponho que tenhas alguns deles. Basicamente é um deck fácil de fazer, que tem uma performance acima da média e um winrate ainda melhor.

Por acaso estou a fazer alguns jogos com ele e até se come fixe. Sempre dá para desaluviar de estar com os de control.
 
Back
Topo