F2P Magic: The Gathering Arena

@Kinyu joga quick draft throne of elraine é bom ficares com mais cartas, ate porque é um que não vai rotacionar e tem boas cartas.

esse draft token se não expirar diria que no premier draft de zendicar.
 
@Kinyu joga quick draft throne of elraine é bom ficares com mais cartas, ate porque é um que não vai rotacionar e tem boas cartas.

esse draft token se não expirar diria que no premier draft de zendicar.

Uma coisa. Para o vault, faz mais sentido pegar em cartas que não temos ou que já temos 3/4 de cada? Pergunto porque às vezes há situações em que nada nos serve para o deck que estamos a fazer e ao menos assim sei melhor o que escolher.

Zendikar é a próxima expansão? Como vejo se expira o token?
 
A token nunca expira. Pelo menos não há informação que diga o contrário. Quanto ao vault, não vale a pena jogar para ele porque aquilo que oferece e o tempo que demoras a enche-lo não vale o tempo perdido.
 
A token nunca expira. Pelo menos não há informação que diga o contrário. Quanto ao vault, não vale a pena jogar para ele porque aquilo que oferece e o tempo que demoras a enche-lo não vale o tempo perdido.

Pois, eu tbm não encontrei nada em relação a datas no token.

Então mas no caso dos drafts, se chegar a essa fase em que nenhuma carta me serve para o deck, devo escolher cartas que ainda não tenha/tenha poucas/tenha 4/4 etc?
 
Nessa fase do draft, normalmente aquilo que sobra sempre são comuns e incomuns. Não é muito por aí. Mas sim, se as cartas não servirem para o deck que estás a construir escolhes algo que não tenhas.

Eu já não abro o meu vault faz uns 6/7 meses e ainda nem passei os 380%, só para teres uma ideia. E pelo meio já devo ter aberto para aí uns 300-400 boosters
 
Nessa fase do draft, normalmente aquilo que sobra sempre são comuns e incomuns. Não é muito por aí. Mas sim, se as cartas não servirem para o deck que estás a construir escolhes algo que não tenhas.

Eu já não abro o meu vault faz uns 6/7 meses e ainda nem passei os 380%, só para teres uma ideia. E pelo meio já devo ter aberto para aí uns 300-400 boosters
E isso dos 380% é pouco? Para quem vai em 20 e tal % ahah
 
Para o que vault dá, pode-se dizer que sim. Neste momento se o abrisse só conseguia 3 místicas e 6 raras com centenas e centenas de boosters abertos. Se calhar para ti podia fazer a diferença, no meu caso acabam por ser um bocado peanuts.

EDIT: Já cheguei aos 390%. Quando sair a nova expansão já devo passar os 400.
 
Pois, eu tbm não encontrei nada em relação a datas no token.

Então mas no caso dos drafts, se chegar a essa fase em que nenhuma carta me serve para o deck, devo escolher cartas que ainda não tenha/tenha poucas/tenha 4/4 etc?


Se pretendes Wildcards esquece o Vault que isso é como diz o Pantera, o tempo que demora a dar o que dá torna-o completamente irrelevante.

Se tu só queres Wildcards para craftar as cartas que te interessam o Draft não é para isso porque o Draft não dá Wildcards. Para isso mais vale jogares ranked e com o gold que vais ganhando vais comprando packs porque a cada 6 packs tens uma WC rara para além das que te podem sair dentro dos próprios packs. Os packs de Draft não tem WC lá dentro nem te garantem WCs a cada X pack (a não ser os que ganhas de prémio).

Agora se gostas de jogar Draft, é o melhor modo para se ir aumentando a colecção para quem não está preocupado em ter cartas específicas a curto/médio prazo.
 
Se pretendes Wildcards esquece o Vault que isso é como diz o Pantera, o tempo que demora a dar o que dá torna-o completamente irrelevante.

Se tu só queres Wildcards para craftar as cartas que te interessam o Draft não é para isso porque o Draft não dá Wildcards. Para isso mais vale jogares ranked e com o gold que vais ganhando vais comprando packs porque a cada 6 packs tens uma WC rara para além das que te podem sair dentro dos próprios packs. Os packs de Draft não tem WC lá dentro nem te garantem WCs a cada X pack (a não ser os que ganhas de prémio).

Agora se gostas de jogar Draft, é o melhor modo para se ir aumentando a colecção para quem não está preocupado em ter cartas específicas a curto/médio prazo.

Eu acho que, visto que comecei agora a jogar, se calhar compensa-me mais investir em packs e depois quando já tiver algumas wildcards acumuladas, aí sim investir em drafts. É que nesta altura quase não consigo fazer decks acima da média porque me falta montes de wildcards sempre.

Os packs são indiferentes? Ou faz mais sentido investir em packs M21 por exemplo?

Para o que vault dá, pode-se dizer que sim. Neste momento se o abrisse só conseguia 3 místicas e 6 raras com centenas e centenas de boosters abertos. Se calhar para ti podia fazer a diferença, no meu caso acabam por ser um bocado peanuts.

EDIT: Já cheguei aos 390%. Quando sair a nova expansão já devo passar os 400.

Sim, tu que andas nisto ao tempo deves ter imensas wildcards já. A mim ajuda sempre, 1 aqui 1 ali. Só tenho 11 míticas e 12 raras ahah

Há uma cena que ainda não percebi. Vejo o pessoal a falar de algo tipo proteção da 5ª carta repetida ou wtvr. O que é isso exactamente?
 
Sim, já tenho algumas. :P

757b7e93fba2f212facbbd326f24deba.png


A 5º carta repetida é para o pessoal que por norma custama craftar uma parte de um set e assim quando for aos drafts ou abrir boosters tudo o que receber já vai ser em gems. Ainda que nunca soube ao certo se isso costuma funcionar. Já li uma thread que um gajo craftou uma expansão toda de comuns e incomuns e tudo o que recebeu foi para o vault. Já não me lembro se no fim compensou.
 
Sim, já tenho algumas. :P

757b7e93fba2f212facbbd326f24deba.png


A 5º carta repetida é para o pessoal que por norma custama craftar uma parte de um set e assim quando for aos drafts ou abrir boosters tudo o que receber já vai ser em gems. Ainda que nunca soube ao certo se isso costuma funcionar. Já li uma thread que um gajo craftou uma expansão toda de comuns e incomuns e tudo o que recebeu foi para o vault. Já não me lembro se no fim compensou.

Ah entendi, então se nos sair em packs 4 vezes a mesma carta, ela continua a sair normalmente, só se as craftarmos é que se tem essa protecção. Por acaso ontem joguei um daqueles free events e ganhei 20 gems, não sei se foi por causa disso ou não.
 
Ah entendi, então se nos sair em packs 4 vezes a mesma carta, ela continua a sair normalmente, só se as craftarmos é que se tem essa protecção. Por acaso ontem joguei um daqueles free events e ganhei 20 gems, não sei se foi por causa disso ou não.

A partir do momento que tenhas 4 cópias da mesma carta recebes 20 gems se for rara e 40 se for mística. No caso das comuns e incomuns vai tudo para o vault. Relativamente à protecção da 5º cópia, ela está sempre lá a partir do momento que tenhas 4 cópias da mesma carta.
 
Última edição:
A partir do momento que tenhas 4 cópias da mesma carta recebes 20 gems se for rara e 40 se for mística. No caso das comuns e incomuns vai tudo para o vault. Relativamente à protecção da 5º cópia, ela está sempre lá a partir do momento que tenhas 4 cópias da mesma carta.

Acho que só me aconteceu mesmo ontem isso das gems então. De resto recebo sempre a carta mesmo que ache que me está sempre a sair.
 
Eu sempre que chego à 3ª carta comum ou incomum uso um WC na quarta carta. Assim sempre que abro packs depois de algum tempo, começo a receber os 0,1 e 0,3% para encher o vault. Ja fiz 50% desde que saiu core21 visto ter quase todas as comuns e incomuns
 
Quando sair a nova expansão, ando tentado em craftar todas as comuns e incomuns para ver e conferir se esse "truque" realmente compensa.

EDIT: Afinal não dava. Nem sequer tinhas tokens para isso.
 
Última edição:
Não está mau. Era basicamente aquilo que se esperava que fossem banir. Resta esperar que não aconteça o mesmo que está acontecer em standard.
 
Maro’s Zendikar Rising Teaser


Before previews for Zendikar Rising officially begin, I thought it would be fun to do another of my Duelist-style teasers where I give tiny hints of things to come. Note that I’m only giving you partial information.


First up, here are some things you can expect:


• A white creature that can make an opponent lose the game simply by attacking them no matter how much life they have

• A multicolor creature that lets you repeatedly reanimate permanents out of your opponent’s graveyard for no mana

• Three creatures with five creature types

• An artifact granting +2/+2 to a subset of creatures that first appeared in Alpha

• X being used for a variable it’s never been used for before

• a 6/6 artifact creature that costs 3 and a 7/5 artifact creature that can cost 3

• The return of four mana symbols that have each only ever been used on two cards before

• Lands that come with a choice you’ve never had before

• Targeted enchantment removal in black

• A red/white creature with a line of rules text that starts with “Whenever” and ends with “draw a card”

• A card with three different activated abilities that all copy something



Here are snippets of rules text, you’ll see:


• “three plus”

• “different converted mana cost X or less”

• “equal to 20 minus”

• “Cowards can’t block Warriors”

• “don’t lose unspent red mana”

• “twice the number of equipment”

• “If it’s the third time”



And finally, here are some creature type lines you’ll see:


• Mouse

• Leviathan Crab

• Shapeshifter Rogue

• Demon Cleric

• Wurm Horror

• Hydra Horror

• Cat Horror

• Angel Wizard
 
Já viram as novas duallands? Confirma-se o pior. O proximo standard vai ficar com uma manabase ainda mais horrível.

Cheira-me que tão cedo não vou sair de historic.
 
Última edição:
Back
Topo