F2P Magic: The Gathering Arena

A questão é que se não banem cartas de Zendikar, que há partida já se sabia que não ia acontecer ($$$$$ duh), somente o Uro não vai resolver o problema desse tipo de decks nem desse em particular, porque ainda continuam haver uma carrada de cartas para ramp por causa da insistência constante da Wizards puxar a meta para esse fim.

Agora, banem o Uro, a meta por cada 10 jogos 8 são de Omnath e companhia, e se são obrigados a pegarem nas cartas do novo set numa outra fornada de bans só se estão a queimar ainda mais e a dar nas vistas que os interesses financeiros se sobrepõem aos interesses do jogo saudável.

Eu sei que o jogo já leva perto de 3 dezenas de anos em cima, já passaram por muito, são tempos difíceis mas a este ritmo custa-me a crer que consigam chamar novos jogadores e manter os antigos. Que como disse em cima, isto para quem joga em papel deve doer bastante no bolso. Ainda bem que não passei por isto quando jogava e comprava/vendia cartas. Quer dizer houve os bans no bloco de Urza e Mirrodin mas foram logo todos de uma vez. Não se sentiu tanto na pele como agora.
 
Não os tiveram no sitio para fazer algo mais agressivo. O dinheiro pensou mais alto. Devem estar a fazer figas de joelhos que daqui a umas semanas não tenham que banir mais cartas do mesmo tipo de deck, caso contrário vai tudo lhes cair em cima.
 
Não os tiveram no sitio para fazer algo mais agressivo. O dinheiro pensou mais alto. Devem estar a fazer figas de joelhos que daqui a umas semanas não tenham que banir mais cartas do mesmo tipo de deck, caso contrário vai tudo lhes cair em cima.
Eles disseram estar de olho em particular noutras cartas como Lotus Cobra e Omnath, Lotus of Creation.
 
Os testamentos que fazem pós-ban também são sempre engraçados de ler. Eles estão sempre atentos e com olho de falcão ao desenrolar da meta, mas por qualquer razão nunca conseguem antecipar isso na fase de testes antes de imprimirem o raio das cartas. Eles pensam que somos todos anjinhos e que pensamos que não fazem isto de propósito. È impossivel que certas combinações e combos não sejam dado conta nessa fase precoce de produção.
 
Quando a maior parte das caixas estiverem nos pontos de venda, eles começam a banir cartas de Zendikar, não vão banir cartas que fazem vender boosters..

O mesmo aconteceu com o Oko, quando a maior parte das caixas foram vendidas, foi quando baniram o Oko!

€€, €€, €€...

Ainda gastei umas dezenas em Eldraine e Theros... Se não tivesse aparecido o covid o estrago tinha sido maior....
 
Com isto tudo, tenho a cada vez mais concordar com o que algumas pessoas têm dito aqui à algum tempo.

BO1 acaba por ser tão random que acabo por me chatear mais com o jogo. Começar a me concentrar mais em BO3 e em utilizar sideboards.

E desta vez olhar para os terrenos dual side

Ainda não me convenceram a ir para o Historico, mas la acabarei por cair.
 
Estou a perder o gosto em jogar MTG, já que é tudo tão igual que só interessa ganhar e não a diversão. Pela primeira vez em muitos meses não chego a Mythic. Tenho chegado lá sempre com decks diferentes da manada, mas agora com o landfall não há hipoteses. 3 em cada 4 decks que apanho são de landfall e já tentei inúmeras formas diferentes de contornar, mas não consegui. Em poucos turnos têm o circo todo montado e pronto, bye bye...
 
Bem, acho que já está na altura de fazer um deck decente para poder jogar e ser competitivo em standard.

Com 72C/71UC/33R/18M no que toca a wildcards, o que faziam vocês?
 
Não invalida que não vá ser banido daqui a 2/3 semanitas. Os rumores e insides estão cada vez mais fortes nesse sentido.

Curiosamente o deck em historic é completamente encavado. Aliás, tanto que é raro jogarem com ele. Por acaso ando com o sultai midrange e até se joga bem. Pena que em mirrors sejam jogos longos como tudo. Tive agora um que me durou 1h06.
 
Fiz um original (pelo menos não joguei contra nenhum parecido) e bem catita. Basicamente, um baralho BG com o Lucky Clover e as cartas de Adventure, mas com o Lurrus. Até agora, com uns 40 combates, vai com 60% de win rate, o que é excelente para um baralho que fiz de raiz.
 
A única maneira de não o banirem neste momento, é começar a ser pouco jogado e ter pouco relevo neste torneio que vai haver dentro de dias. Aliás, se olharmos para a metagame actual o Omanth já não está tão activo como antes. Com um bocado de sorte a Wizards ainda vai passar pelos pingos da chuva.
 
Back
Topo