F2P Magic: The Gathering Arena

Talvez. Mas tendo em conta o seu baixo custo, pode ser usada perfeitamente no izzet como finisher ou suporte para combo. Em historic então deve ser um mimo, ainda por cima a seu cleave ser azul.
 
Acabei de fazer 2 jogos. Num deles mana flooded e no outro mana screwed. Em ambos fiquei com 45 cartas no deck, num deles 0 criaturas, no outro 0 mana. Isto é inexplicável.

EDIT - E sim, eu sei que sou chato :coolshad:
 
Última edição:
A carta sozinha não faz nada não é como o Epiphany.

O Time Walk também só te dá um turno extra por 2, mas não deixa de ser uma das mais poderosas imprimidas. Esta aqui por 3 pode ter perfeitamente jogo em decks de control, ou com um bocado de sorte ainda encaixa perfeitamente num aggro tipo RDW para dar aquele boost de extra damage.
 
O Time Walk também só te dá um turno extra por 2, mas não deixa de ser uma das mais poderosas imprimidas. Esta aqui por 3 pode ter perfeitamente jogo em decks de control, ou com um bocado de sorte ainda encaixa perfeitamente num aggro tipo RDW para dar aquele boost de extra damage.
Pois mas este se não ganhas no turno a seguir perdes o jogo.
 
Em historic então deve ser um mimo, ainda por cima a seu cleave ser azul.
Em Historic já tens o Chance for Glory que pode ser combinada com o Gideon of the Trials para anular o efeito "end of turn". Há uns tempos defrontei um baralho baseado em planeswalkers que utilizava esse combo, mas é um nicho. Ainda assim, agora com oito efeitos destes deve existir alguma forma de os invocar em sucessão.
 
Última edição:
Em Historic já tens o Chance for Glory que pode ser combinada com o Gideon of the Trials para anular o efeito "end of turn". Há uns tempos defrontei um baralho baseado em planeswalkers que utilizava esse combo, mas é um nicho. Ainda assim, agora com oito efeitos destes deve existir alguma forma de os invocar em sucessão.
Chance for Glory ainda viu algum jogo em standard pois tinhas um encantamento em que não podias perder o jogo e a própria carta não se exilava o que permitia fazer loops.
 
Mas o cleave dessa nova carta é azul e vermelho, o Change for Glory é vermelho e branco. Dependendo do tipo de deck que usas nem sempre pode ser viável essa mistura de cores. E sim, sei qual é o combo que falam e agora um novo deck que para além de usar o Gideon usa o Stifle para anular a habilidade dela.
E falando em standard, se havia dúvidas que pode ser jogada saiu um dragão todo xpto que lhe vai dar ainda mais poder:

Manaform-Hellkite-VOW-265.jpg
 
Acabei de fazer 2 jogos. Num deles mana flooded e no outro mana screwed. Em ambos fiquei com 45 cartas no deck, num deles 0 criaturas, no outro 0 mana. Isto é inexplicável.

EDIT - E sim, eu sei que sou chato :coolshad:
Eu percebo-te perfeitamente, já tive jogos em que mesmo depois de fazer mulligan só tive 2 terrenos e não me saiu mais nenhum o resto do jogo...e depois no jogo a seguir acabava com 8 ou 9 terrenos xD mas pronto, apesar de tudo isso cheguei a diamond, nada mau acho eu :)
 
Eu percebo-te perfeitamente, já tive jogos em que mesmo depois de fazer mulligan só tive 2 terrenos e não me saiu mais nenhum o resto do jogo...e depois no jogo a seguir acabava com 8 ou 9 terrenos xD mas pronto, apesar de tudo isso cheguei a diamond, nada mau acho eu :)
Bastante bom, parabéns [emoji16]

O shuffler está todo comido. Já jogo isto há um ano e meio prai e acho que nunca o vi tão mau.

Por isso é que vou começar a esquecer o standard e a ver se invisto noutros modos. Já tenho um deck de brawl (budget tbm) e tenho feito quick drafts. Apesar dos problemas se manterem, são modos com maior variedade. Tem outro cheiro, não chateia tanto.
 
O único problema do shuffler é que ele baralha melhor que um humano e dessa forma parece contrariar a nossa experiência empírica. Aleatório não é sinónimo de equitativo. As sequências de terrenos ou não-terrenos equivalem-se aos dez lançamentos de uma moeda que resulta, nove vezes, na "face" da mesma. E no entanto esse evento não faz com que a probabilidade de sair "face" ou "coroa" em cada novo lançamento não seja igual a 50%.

Falando de Historic, que é o que conheço mais, parte da razão pela qual baralhos como Jeskai Control ou Izzet Phoniex são poderosos deve-se ao facto de mitigarem essa aleatoridade inerente a MtG. O Izzet Phoniex, por exemplo, usa doze cantrips (4xOpt, 4xConsider, 4xFaithless Looting), quatro Expressive Iterations e ainda conta com os Dragon's Rage Channeler para fazerem "scry" a cada "non-creature spell".

Em contraponto, um Azorius Auras (um dos meus baralhos favoritos) está completamente dependente da sua mão inicial e sujeito à sorte da ordem do baralho, porque este é composto por criaturas, auras e terrenos. Não tem forma de manipular o baralho (sem uma criatura na mesa, pelo menos).

Não obstante, é também esta aleatoridade que faz com que cada jogo, por pior que seja o encontro, nunca esteja ganho à partida, porque há sempre a hipótese bem real do favorito ter uma mão má e não recuperar a tempo.
 
Última edição:
Bastante bom, parabéns [emoji16]

O shuffler está todo comido. Já jogo isto há um ano e meio prai e acho que nunca o vi tão mau.

Por isso é que vou começar a esquecer o standard e a ver se invisto noutros modos. Já tenho um deck de brawl (budget tbm) e tenho feito quick drafts. Apesar dos problemas se manterem, são modos com maior variedade. Tem outro cheiro, não chateia tanto.
Obrigado :) segui as vossas dicas e também do UMotivo, fiz um deck semelhante ao dele, tive de substituir algumas cartas que não tinha nem conseguia fazer por outras mas ficou fixe, de acordo com o untapped tenho 59% de vitórias com ele :)
Gastei dinheiro em packs e fiz um quick draft, entretanto já fiz vários Jump In, por agora não há gold para voltar a entrar em quick drafts

O único problema do shuffler é que ele baralha melhor que um humano e dessa forma parece contrariar a nossa experiência empírica. Aleatório não é sinónimo de equitativo. As sequências de terrenos ou não-terrenos equivalem-se aos dez lançamentos de uma moeda que resulta, nove vezes, na "face" da mesma. E no entanto esse evento não faz com que a probabilidade de sair "face" ou "coroa" em cada novo lançamento não seja igual a 50%.

Falando de Historic, que é o que conheço mais, parte da razão pela qual baralhos como Jeskai Control ou Izzet Phoniex são poderosos deve-se ao facto de mitigarem essa aleatoridade inerente a MtG. O Izzet Phoniex, por exemplo, usa doze cantrips (4xOpt, 4xConsider, 4xFaithless Looting), quatro Expressive Iterations e ainda conta com os Dragon's Rage Channeler para fazerem "scry" a cada "non-creature spell".

Em contraponto, um Azorius Auras (um dos meus baralhos favoritos) está completamente dependente da sua mão inicial e sujeito à sorte da ordem do baralho, porque este é composto por criaturas, auras e terrenos. Não tem forma de manipular o baralho (sem uma criatura na mesa, pelo menos).

Não obstante, é também esta aleatoridade que faz com que cada jogo, por pior que seja o encontro, nunca esteja ganho à partida, porque há sempre a hipótese bem real do favorito ter uma mão má e não recuperar a tempo.
Eu compreendo isso, é uma questão de "sorte" também, é só um bocado chato às vezes fazermos mulligan e continuarmos sem terrenos, como disse já cheguei a fazer 2 vezes, começar com 5 cartas e mesmo assim durante o jogo não saírem mas é como dizes, são probabilidades e portanto tudo pode acontecer...

Bem verdade, já ganhei contra adversários que provavelmente tinham melhor deck que eu (às vezes por erros deles) outras vezes porque tiveram uma má mão e eu até tive uma boa combinação.
 
Malta, costumam jogar mtg no telemóvel?

Como é a experiência?

Em termos de relação qualidade/preço, há opções melhores do que um poco X3 pro?

Obrigadão
 
Muito raramente para ser sincero. Talvez 1 ou 2 joguitos por semana, se tanto. Mas dos jogos que faço até nem se porta muito mal, mas também nunca tive aqueles jogos onde acontecem 1001 coisas na board ou pior ainda na stack. Isto num Realme X2 Pro.
 
Das cartas que vocês têm visto da nova expansão, acham que a meta irá mudar muito? Algumas em específico que esteja a entusiasmar mais?
 
Já nem digo nada. Também se dizia muito que esta edição actual iria mudar alguma coisa da meta de historic por exemplo, e afinal de contas ficou tudo na mesma. Ainda que essa, como já disse, precisa de muito coisa para trazer vitalidade de novo ao formato.
 
Back
Topo