F2P Magic: The Gathering Arena

A menos que esteja muito equivocado, mas não me lembro de receber quaisquer tokens pelo o Faceless Haven ou Epiphany visto que houve nerf e conseguias jogar com eles nos outros 2 modos.
Aliás, uma boa parte da polémica dos nerfs veio em parte porque causa disso.
 
Tens razão. O Nerf dessas cartas veio com o lançamento de alchemy - eles não deram wild cards, mas deram a mesma quantidade de cada carta que tinhas na versão nerfed. As cartas continuaram legais em todos os formatos.

Ex: Se tinhas 3 Alrund's Epiphany quando alchemy saiu, recebeste 3 Alrund's Epiphany nerfed. Podias jogar com a versão original em Standart. Em Historic só com a nerfed.

No caso deste anuncio, as cartas são banidas. Como deixam de ser legais em Standart (Historic no caso do Memory Lapse) recebes wild cards.
 
A menos que esteja muito equivocado, mas não me lembro de receber quaisquer tokens pelo o Faceless Haven ou Epiphany visto que houve nerf e conseguias jogar com eles nos outros 2 modos.
Aliás, uma boa parte da polémica dos nerfs veio em parte porque causa disso.
Mas tens 2 versões na Arena por exemplo fui agora ver e tenho 2 Epiphany's diferentes uma nerfada para Alchemy por exemplo e a outra banida em standard.
 
Mas a mim não me interessa as versões nerfadas para nada se não consigo jogar com as originais em Historic. Agora, banem uma carta, deviam dar as tokens respectivas, mas em vez disso tomem lá uns nerfs todos xpto e assim para a wizards é literalmente win win situation.

Como já disse quando eles anunciaram estas tretas todas, deviam ter separado as coisas: tudo o que fosse nerfs, conteúdo rng ou cartas exclusivas apenas para Alchemy ficavam nesse modo. O standard seria o standard e o Historic não tinha nada haver com Alchemy, e funcionava da maneira como tinha funcionado até começarem a inventar. Meterem tudo no mesmo saco só dá vontade de mostrar o dedo do meio aos gajos e nunca mais tocar nisto. Não é que gastasse grande dinheiro no jogo, apenas uns euros aqui ou ali, mas agora definitivamente que acabou a mama.
 
Em todas as ocasiões em que uma carta foi banida de standard, mesmo quando a carta permaneceu legal em Historic, a WotC deu as wildcards correspondentes, pelo que o mesmo é de esperar desta vez já que não disseram nada em contrário.

Agora, há certamente má fé em não darem as wildcards respectivas cada vez que uma carta sofre uma alteração. A decisão de manter ou não a carta na sua colecção devia ser do jogador, não da WotC. Essa foi a razão, entretanto recompensada, de não ter feito quatro cópias do Inquisitor Captain - estava visto que a carta era demasiado boa - ou de no futuro basear qualquer outro baralho que me ocorra em cartas de Alchemy, pelo menos enquanto elas forem na sua grande maioria raras ou míticas. Se mexem nas stats da carta também podiam mexer na raridade da mesma, digo eu.

Dito isto, agradou-me as alterações que fizeram às cartas, no geral. Sobre os bans não comento porque não jogo Standard ou Legacy.
 
Eu não sei se é efeito da qualificação que está a decorrer hoje mas desde o início do mês que em Historic, mesmo em Gold, não se vê outra coisa senão Azorius Lotus Field quando tipicamente só se começava a ver os baralhos da meta em Diamond - até lá o pessoal jogava simplesmente o que gostava, o que criava uma experiência variada e agradável.

Podemos trazer o Pyroblast para o Arena? Porque não estou a ver forma de dar volta isto. A única coisa que me deixa feliz é o pensamento da experiência miserável que estes tipos devem ter a jogar uns contra os outros.

Noutras notícias o novo Kamigawa: Neon Dynasty já foi mostrado na sua totalidade.
 
Última edição:
Por acaso por estes lados já o tenho apanhado há bastante mais tempo. Agora muito mais sim, desde que meteram o t3feri nerf na meta que deu alguma robustez ao deck. Para um deck de control até se joga fixe com ele.
 
Isto de ter decks decentes faz toda a diferença, pelo 3 mês seguido que chego a Mythic mas é a primeira vez que chego a "números" e não percentagem, não sei quanto tempo lá fico mas já estou mais do que satisfeito por lá ter chegado xD
 
O teu deck decente deste mês pode não servir para nada no próximo. Been there :)

Muitas vezes, as dinâmicas mudam bastante e um deck super competitivo num mês é completamente inútil no seguinte. Por vezes o mesmo aguenta-se mais tempo. Este mês consegui chegar a Mythic muito cedo (menos de 10 dias) com um deck construído por mim o que me deixou ainda mais satisfeito!
 
Eu sei, até pode deixar de funcionar nos próximos dias xD por enquanto vai dando para lá estar, apesar de jogar contra muitos decks de control, arrisco-me a dizer uns 90% pelo menos hoje deve ter sido isso, e como eu (ainda) ando a resistir a ir para o "lado negro da força" e fazer um deck desses, tenho de me sujeitar. xD

10 dias é muito bom mesmo!
 
Fiz o primeiro draft da minha vida no premier kamigawa neon dynasty, fiquei 6-3 e recebi 1800 gemas e 5 pacotes.
Acho que até não correu mal, mas deve ter sido um pouco de sorte de principiante 😅
 
Última edição:
Alguém com o problema que desapareceu uma resolução das options? Antes da 1920x1080 eles tinham lá uma inferior que dava para jogar tipo borderless. Agora a 1600 é muito pequena e a 1920 é muito grande. Jogar desta maneira torna-se impossivel a menos que faça fullscreen mas também é uma treta.
 
Do que joguei até agora não me parece muito diferente, continuo a ver muitos decks de control, muito removal mas também tenho apanhado vários decks de enchantments e enchantments com runes (este último tem uma combinação de 2 cartas em que depois consegue colocar runes sem gastar mana, tive um adversário que no 3 ou 4 turno jogou 8 runes sem gastar mana o que foi muito giro 😂) já vi por aí alguns decks engraçados, não sei o quão competitivos são mas existem combinações porreiras, com artefactos alguns deles.
 
6 vitórias é sempre bom!

Acho que limited é mais divertido neste momento porque Kamigawa tem umas cartas engraçadas, agora constructed é removal, removal, removal, board swipe, removal, removal, board swipe e repeat...
 
Back
Topo