F2P Magic: The Gathering Arena

Então estamos com meta : White Aggro, rakdos artefactos ( ob nix )e uns decks de runas / encantamentos.

Não sei ate que ponto não vão banir o Ob nix para não tornar a meta com apenas white aggro, ou estou a ver a coisa mal?

Eu para variar tento não ir pelo meta pelo que estou com um deck Sultai assente em Fight Rigging e em colocar uma Koma ou um Kraken no torno 3 gratis.

Fight-Rigging-extended-SNC-672.jpg
 
Aggro branco e runas vem desde a meta anterior. O Ob é muito bom mas nao ao nível do Oko por isso duvido que seja banido.
A meta ainda não assentou muito bem mas estou como tu, estes devem ser o top 3 para os próximos tempos.

O Kraken ainda deve valer apena por em jogo com o Fight Rigging devido ao Ward o resto vai acabar morto ou exilado.
 
Tenho estado completamente de fora do jogo no último mês devido ao trabalho, o Ob sempre é grande carta como estava à espera ou nem por isso?
 
Tenho estado completamente de fora do jogo no último mês devido ao trabalho, o Ob sempre é grande carta como estava à espera ou nem por isso?

Neste momento ainda não, embora a meta se tenha ajustado um pouco a ele. Faz parte de um dos decks que se apanha regularmente Rakdos com artefactos, mas não mais que o Kaito ou o Wandering Emperor que vejo bem mais.
 
Olá malta, já aqui não vinha ao fórum há algum tempo 😋. Tenho jogado MTG arena ha algumas semanas mas sinto que o jogo está muito pay to win. Algum de vocês sente o mesmo?
 
Não sinto, mas também no meu caso tenho tokens para fazer o que quiser e quando quiser. Mas como disse, desde que meteram Alchemy no Arena para mim mataram o jogo. Historic ficou Hearthstone e o Explorer sabe pouco.
 
O explorer a partir de Platinium, 9 em cada 10 jogos, é só control board wipe. Imagino a jogarem uns contra os outros.. Não consigo fazer nada com o meu deck de anjos lol
 
Já não pego nisto desde Dezembro. Só jogava Historic e as opções que tomaram fizeram-me desinteressar do Arena. É natural que um dia volte a jogar mas para já só vou acompanhando as novidades volta e meia. Talvez volte a jogar isto quando Pioneer estiver mais desenvolvido. Fiz login para comprar a HA 6 por causa do Tarmogoyf e outras cartas porreiras e mais nada. Entretanto vi que o novo set vai ter reprint da Liliana (pena não ter a arte original).

Liliana-of-the-Veil-DMU-265.jpg
 
A arte da Liliana é péssima, mas não duvido que a WOTC tem uma verão melhor a pagantes :P

Estou contente por voltarmos ao melhor plano de sempre, Dominaria e com domain de volta.
Só tenho pena que as pain lands de Golgari e Boros não tenham sido imprimidas já neste set.
 
Pioneer no Arena vai ser igual a paper, já o disseram. Não vão misturar com Alchemy. O que fizeram com Historic / Alchemy deu grande backlash e muita gente que só jogava Historic largou o jogo. Por isso é que eles foram lestos a "remediar" a situação lançando o Explorer/Pioneer, quando pouco tempo antes tinham dito que Pioneer ia ficar em stanby por tempo indefinido.
 
Em Pioneer são válidas todas as cartas que foram saindo em Standard desde o Bloco "Return to Ravnica" (2013). Excepção feita às Fetches que estão banidas no formato. O que eles vão fazer no Arena é ir lançando sets tipo Pioneer Anthology e Pioneer Masters com as cartas dos sets mais antigos que não existem no Arena. Eventualmente não sairão todas as cartas porque há de facto muitas que são pura palha e foram pensadas para draft. O formato para já chama-se Explorer porque não tem as cartas todas, assim que tiver, mudará o nome para Pioneer.

Há pouco tempo, quando lançaram a Historic Anthology 6, lançaram também a Explorer Anthology 1. Não sei se estavas por dentro disso, podes ver as cartas do Explorer Anthology 1 aqui:

https://mtgazone.com/full-explorer-...c-anthology-6-card-list-leaked-from-datamine/

E as cartas do Historic Anthology 6 aqui:

https://mtgazone.com/historic-anthology-6-spoilers/
 
Back
Topo