F2P Magic: The Gathering Arena

Fiz um mono white control de standard com as ultimas wildcards raras que tinha e só levo porrada em platinum 4, foram wildcards bem investidas (raras a zero e o resto das raridades tenho tudo acima dos 15) :facepalm:.
 
Comecei a apanhar mais o deck de Mindsplice nos últimos dias, basicamente é dar contra ao artefacto e GG.
Na primeira versão sim era basicamente isso e esperar que o deck acabasse, mas agora usam jaces e aquela carta azul que mete 4 cartas do cemitério no baralho. Se conseguirem fazer stall até ao 7-10 turno basicamente é impossivel ganhar-lhes.
Devia era haver uma especie de farewell só para planeswalkers irrita-me apanhar espers com 16 planeswalkers e mesmo com 9 cartas de removal e recursividade não chega, estes dois decks são 60-70% dos meus matchups em ranked com o ocasional mono red a ganhar ao 3-4 turno, tem sido divertido...
 
Última edição:
Não primeira versão sim era basicamente isso e esperar que o deck acabasse, mas agora usam jaces e aquela carta azul que mete 4 cartas do cemitério no baralho. Se conseguirem fazer stall até ao 7-10 turno basicamente é impossivel ganhar-lhes.
Falo por mim que tenho apanhado o deck com o meu mono blue e simplesmente é ir comprando cartas e guardando todos os contras e um Djinn descartar tudo o resto, baixar e usar a Slip e ganho turno seguinte que basicamente ele dá one shot.
 
Falo por mim que tenho apanhado o deck com o meu mono blue e simplesmente é ir comprando cartas e guardando todos os contras e um Djinn descartar tudo o resto, baixar e usar a Slip e ganho turno seguinte que basicamente ele dá one shot.
Por acaso tenho usado muito pouco o meu mono blue, na season passada só usei um par de vezes, tendo os counters na mão na altura certa torna-se dificil perdermos, os piores matchups que me lembro era mesmo soldiers quer w ou wu, nesses só com uma mão muito boa e mesmo assim as vezes não era o suficiente e talvez mono black com a lilliana e aquela 3/3 que remove cartas do cemiterio. O meu ponto fraco com esse deck eram os mulligans, muitas vezes devia fazer e não fazia por achar que iria encontrar as respostas com tanto draw e lá me lixava.
 
Por acaso tenho usado muito pouco o meu mono blue, na season passada só usei um par de vezes, tendo os counters na mão na altura certa torna-se dificil perdermos, os piores matchups que me lembro era mesmo soldiers quer w ou wu, nesses só com uma mão muito boa e mesmo assim as vezes não era o suficiente e talvez mono black com a lilliana e aquela 3/3 que remove cartas do cemiterio. O meu ponto fraco com esse deck eram os mulligans, muitas vezes devia fazer e não fazia por achar que iria encontrar as respostas com tanto draw e lá me lixava.
Foi o deck que usei para ir de Diamond 4 a 1 e sim soldiers é mau matchup pois tens várias cartas mortas no maindeck (spell pierce, negates) e são um deck aggro com interação contra ti.
 
Fui fazer um quick draft e desta vez forcei o RG (primeira vez que fiz esta combinação de cores) que é a combinação mais forte de comuns e facilmente fiz 7-1, ainda por cima nem achei o deck nada de especial, sinergias poucas ou nenhumas a diferença é que tinha algumas criaturas grandes. Nem vale a pena tentar fazer decks xpto se no fim não da vitórias, apartir de agora vendo que RG esteja aberto vou sempre lá, é que ainda por cima eu estive a fazer rare draft para completar a coleção. Já agora tenho 3 planeswalkers com o playset completo incluindo o jace, raras e miticas novas nem ve-las é sempre tudo repetido.
 
Já não pego nisto há mais de um ano. Fiz log in para comprar as Anthologies quando saíram, fiz um draft e pouco mais. Tenciono voltar a jogar quando Explorer estiver mais perto de Pioneer, mas vou estando atento às notícicas e hoje vi que o Shadows Over Innistrad Remastered vai ter um sub-set de cartas mais antigas ainda "Shadows of the Past" (do Bloco Innistrad original) que serão válidas em Historic. Da lista que vi, duas chamaram-me a atenção: Snapcaster Mage e Griselbrand.
Acho que cada pack do SOIR traz uma destas cartas.

https://magic.wizards.com/en/news/mtg-arena/mtg-arena-announcements-march-13-2023
https://magic.wizards.com/en/news/mtg-arena/shadows-of-the-past-card-list-and-schedule
 
Confirmado acredito que esteja. Mas deve aquele tipo de confirmação que o vão fazer ad aeternum só para criar falsas expectativas. Até metia as mãos no fogo como não vai ser ainda este ano que o temos. Ah, e quando o tivermos que tirem Alchemy de lá.
 
Foi mesmo confirmado num Q&A mas lá está, sem data pois a equipa tem que processar todas as cartas que estão no formato e vão fazendo aos poucos.

Com sorte para o ano talvez.
 
Voces tem visto as novas cartas do lord of the rings? Estão engraçadas, apesar de não jogar fisico até sou capaz de comprar um pack, a arte das cartas estão muito porreiras. Aquela carta 1 of 1 do one ring é que vai ser absurdamente cara, já estou mesmo a ver as whales a açambarcar os collectors packs todos e provavelmente no fim vai acabar numa arrecadação ou aterro XD.
 
Voces tem visto as novas cartas do lord of the rings? Estão engraçadas, apesar de não jogar fisico até sou capaz de comprar um pack, a arte das cartas estão muito porreiras. Aquela carta 1 of 1 do one ring é que vai ser absurdamente cara, já estou mesmo a ver as whales a açambarcar os collectors packs todos e provavelmente no fim vai acabar numa arrecadação ou aterro XD.
Vai vender imenso mesmo devido à temática e isso do anel foi bem pensado mas em termos de valor duvido que alguma vez veremos essa carta a ser vendida no mercado, é priceless.

Devo comprar uns bundles para tentar a sorte e as numeradas do sol ring é sempre um bom hit.

EDIT: Em grupos de coleccionadores tem uma open bid de 100k por ela..
 
Esse é um tipo de milking por parte da Wizards que sim senhora. Bom marketing. O mais curioso é se ninguém abrir esse booster por qualquer razão, como é que se justifica todo o dinheiro que o pessoal gastou.
 
Esse é um tipo de milking por parte da Wizards que sim senhora. Bom marketing. O mais curioso é se ninguém abrir esse booster por qualquer razão, como é que se justifica todo o dinheiro que o pessoal gastou.
O resto das cartas também têm valor por isso nunca vais perder todo o dinheiro que gastaste, só se quiseres.
 
Sim, mas a premissa base dessa campanha é tentares sacar esse carta em especifico. O resto diria que é basicamente complemento. Mas estou curioso para saber o valor real da carta daqui a uns tempos. Por este andar ainda se vai equiparar ao Power 9.
 
Transformaram isto num bilhete de lotaria premiado mas sem visita à fabrica de chocolate.
Ainda dizem que não é gambling!

E aquelas cartas do LOTR não se misturam no universo do MTG, é como tentar juntar agua e azeite.
 
Sim, mas a premissa base dessa campanha é tentares sacar esse carta em especifico. O resto diria que é basicamente complemento. Mas estou curioso para saber o valor real da carta daqui a uns tempos. Por este andar ainda se vai equiparar ao Power 9.
Não existe "campanha" nenhuma, a probabilidade de sacar isto é irrisória uma vez que só se encontra num pack muito específico e apenas na língua inglesa, o resto não é complemento nenhum até tens outras cartas especiais numeradas é todo um set que vai ser legal em torneios como todos os outros (não é legal em standard apenas).

Quanto ao valor da carta diria que vai valer muito mais que qualquer Power 9, aliás tens bids de centenas de milhares em grupos de colecionadores de momento (ninguém quer entrar em bid war pois sabem que vale mais).

Transformaram isto num bilhete de lotaria premiado mas sem visita à fabrica de chocolate.
Ainda dizem que não é gambling!

E aquelas cartas do LOTR não se misturam no universo do MTG, é como tentar juntar agua e azeite.
Já há muito mesmo que tens este factor de lotaria (2009?) em MTG, simplesmente não o fazem em todos os sets mas o último introduziu as "numeradas" penso de que pela primeira vez e aqui acho extremamente flavourful teres uma carta que personifica o anel nos filmes.

One ring to rule them all.

Não é o primeiro crossover nem será o últimos, tiveste alguns bem mais ridículos.
 
Eu não acho nada temático, o LOTR é um universo muito próprio com bastante influencia na cultura pop, para mim destoa demasiado.
Já nos sets baseados no DnD me parecia mal mas aqui é muito pior.

E esta carta única é apenas um cash grab medonho, alguém sabe quando vai ser impressa se é que vai ser impressa, vai a santa casa de misericórdia dos EUA verificar a veracidade da coisa.

Se o anel 1 sair a alguem no dia um o interesse das baleias não irá diminuir reduzindo os dividendos? Ou então para manter o hype só imprimem essa carta lá para o meio da temporada.

Eu acho isto tudo uma podridão.
 
Back
Topo