F2P Magic: The Gathering Arena

E não será que o MTGO vai morrer com isto?
Já agora, se usas, onde recomendas comprar tickets?
O MTGO não vai desaparecer porque irá continuar a ser o sítio onde se joga MTG a sério, sem desprimor para o título em discussão. Eu já perdi conta à quantidade de spin-offs que a WotC lançou e todos eles acabaram por não singrar. Já o MTGO, não obstante a péssima interface...
 
Este Arena parece ter aquela interface que faltava ao jogo, mais virado para o user friendly tendo em conta a complexidade do jogo. E se for nesse sentido, tinham toda a minha atenção. Ainda me lembro quando jogava naqueles programas em que tinhas que ser tu a fazer tudo, mas rigorosamente tudo. :D

Do que tenho jogado na Beta, a experiência é muito positiva. O jogo está bastante user friendly, a economia para já é player friendly, embora seja esperado que o jogo seja lançado já com pelo menos 5 sets (o que vai ser dificil para os jogadores de acompanhar e completar os seus sets).

A NDA vai ser removida durante o próximo mês, depois não só desenvolvo mais o tópico como streamo uns jogos.

Entretanto na última live stream já foi revelado que nos próximos meses está preparado:

- Furthermore, a new large Visual Update, Draft and Amonkhet block are still being finalized for future implementation during the Beta.
 
Última edição:
O MTGO não vai desaparecer porque irá continuar a ser o sítio onde se joga MTG a sério, sem desprimor para o título em discussão. Eu já perdi conta à quantidade de spin-offs que a WotC lançou e todos eles acabaram por não singrar. Já o MTGO, não obstante a péssima interface...
Quais? Não foi apenas o duels?
A questão é que este projecto parece mais sério, e mesmo que o MTGO fique para modern e legacy, não se vão abrir muitos packs de standard lá, isto vai fazer com que essas cartas lá subam (bastante) de preço.
Enfim, não sei. Se não fosse a incerteza de certeza que j]a tinha investido uns 200€ no MTGO, vendendo algumas cartas que tenho, era fácil.
É que para estarem a apanhar pó não vale a pena, no entanto também não me quero desfazer dos decks.
O problema é que hoje em dia, modern nos FNM's tens que ter muita pratica e muita manha para te safares, a minha ideia era treinar muito no MTGO e ir pelo menos de duas em duas semanas competir a sério no FNM.
Poupo tempo, gasolina e dinheiro a longo prazo :)

Eu pessoalmente não acho totalmente horrível a interface do MTGO. Deixem lá que a do hearthstone também deixa muito a desejar.
Por mim era tentarem actualizar os menus, os sons e ficava óptimo.
 
Recebi ontem a chave para a beta. Fiquei contente, mas ainda não tenho deck para jogar.
Alguém tem aí um deck catita? Um mono red por exemplo? :D
 
Recebi ontem a chave para a beta. Fiquei contente, mas ainda não tenho deck para jogar.
Alguém tem aí um deck catita? Um mono red por exemplo? :D

Vê nos foruns da Beta, existem imensas listas por lá. O mais comum para iniciar é Dinos ou Merfolk, são decks baratos em teoria. Depois com mais cartas torna-se mais fácil passar para uma vertente de controlo.
 
No próximo dia 22 existem novidades no jogo (acho que isso justifica o double post):

- NDA lift
- Digital Kit com vários overlays, etc, para quem quiser streamar o jogo.
- Amonkhet block (bom número de cartas a ser adicionado, o que vai variar bastante a meta e os dekcs utilizados)
- Novo wipe às colecções

Vou tentar fazer algumas streams consoante o meu tempo para o pessoal menos confiante com o jogo, perceber porque deposito tanta esperança nele.

Infelizmente ainda não houve notícias sobre o modo de draft.

Notícia completa: https://magic.wizards.com/en/articles/archive/magic-digital/mtg-arena-nda-drops-march-22

VOD: https://www.twitch.tv/videos/238788702?t=00h04m38s
 
Ter voltado a jogar Magic, voltou-me à memória um dos motivos porque deixei de jogar: mana screw e mana flood. Onde vou depositar mais fé neste Arena, será no Draft, que já antes adorava.
Estou curioso pelo dia 22.
 
Tenta a beta, amanhã vão enviar convites para 100mil pessoas e pode ser que entres. Para já ainda estão a estudar a parte monetária da coisa mas está idêntico ao hearthstone.

Os servers é que estão no galheiro!
 
Mas do que ando a ver, o jogo em si já tem uma carrada de novas habilidades que se jogar mesmo isto, vai ser precioso uma valentes semanas para interiorizar tudo. Está realmente muito diferente de quando deixei de jogar no Kamigawa Block.
 
Mas do que ando a ver, o jogo em si já tem uma carrada de novas habilidades que se jogar mesmo isto, vai ser precioso uma valentes semanas para interiorizar tudo. Está realmente muito diferente de quando deixei de jogar no Kamigawa Block.

Está muito diferente. Mas eu não jogava Magic há anos (a sério) e apanhei bem as novas habilidades. No meu tempo nem existia Planeswalker.

Houve uma péssima mudança neste patch. O Vault (equivalente ao Dust do HS, embora a mecânica seja diferente, podem encontrar uma explicação no meu primeiro post) deixou de dar para receber uma carta Mythic. Assim sendo, a única forma de ela calhar é por chance em packs, e ao que parece a chance foi nerfada bastante. Claro que ainda é necessário jogar MUITO para perceber a realidade, mas caso se confirme que estas ficam quase dependentes da sorte nos packs, sem grande chance de as "craftar" vai ser muito difícil de as obter.

Eu a falar e calharam 2 Mythic em 12 packs.
 
Última edição:
Não diria que é como se fosse um jogo novo, mas vou olhando para ele realmente já pouco coisa me consegue entrar. Mesmo muito pouco. Por isso se o jogo tiver um bom sistema de crafting vs dust e deixar o Heartstone de lado, que seria complicado de acontecer à primeira vista, acho que 2 meses seria pouco para aprender quase tudo de novo.
 
Eu ontem vi uns streams e tenho seguido o development do jogo e estou mortinho por experimentar...
nunca me mandaram convite e tenho "priority access" segundo as regras deles :(
mas pronto... o jogo parece muito bom tanto para iniciantes (falta tutorial mas virá) como para pessoal mais antigo que goste de standard.

o pormenor de farmar decks incompletos e ir melhorando aos poucos gosto bastante.
começas com 10 decks diferentes o que já não é de todo mau + os boosters

estou com esperança que vá ser a base para o stream de tournaments ou assim
o MTGO nunca vai ser substituído mas axo uma boa alternativa so para standard.
 
Eu ontem vi uns streams e tenho seguido o development do jogo e estou mortinho por experimentar...
nunca me mandaram convite e tenho "priority access" segundo as regras deles :(
mas pronto... o jogo parece muito bom tanto para iniciantes (falta tutorial mas virá) como para pessoal mais antigo que goste de standard.

o pormenor de farmar decks incompletos e ir melhorando aos poucos gosto bastante.
começas com 10 decks diferentes o que já não é de todo mau + os boosters

estou com esperança que vá ser a base para o stream de tournaments ou assim
o MTGO nunca vai ser substituído mas axo uma boa alternativa so para standard.

O Priority Access, eles a certa altura disseram que já tinham dado todas as keys. O resultado foi uma thread de pessoal com priority a reclamar no reddit, ao que eles responderam para quem achasse que devia ter a key por ser Priority, para enviar um ticket. Foi o que fiz, e dois dias depois recebi a minha Key. Penso que depois desativaram o Priority Access e agora é considerado tudo igual.

Já agora, o jogo vai levar reset quando sair a versão final?

Sim já foi confirmado que antes da Open Beta, para evitar desvantagem, vão fazer um Wipe. A ideia é, caso tudo corra bem no resto da beta, fazer apenas mais esse Wipe.
 
Back
Topo