Comunicado sobre a economia do jogo:
https://mtgarena.community.gl/forums/threads/17736
Alguns destaques:
- Primeiro uma opinião pessoal. Quando tens de fazer um comunicado por causa do backlash numa Closed Beta, é mau sinal.
- Mas é de agradecer a comunicação, e não fazer como algumas empresas que escondem a areia debaixo do tapete.
- Referem que apenas estamos a ver uma pequena parte do jogo. Referem os Events (deve ser espécie de torneio) como uma forma de fazer gold in-game, que vão tentar dar release até fim de Abril. Até lá, vão dar 3 packs por semana aos participantes da Beta, para minimizar esta questão.
- Vão voltar a testar uma Mythic Wild Card por Vault, que referem deve ser aberto em norma, uma vez por mês (esta era a minha grande reclamação, penso que assim é mais positivo).
- Vão existir algumas alterações nas quests e daily wins (pelo que percebi para melhor)
- Vamos receber mais Wildcards nos packs e free cards (quem não sabe o que é uma Wildcard, é uma carta, com raridade, que podemos trocar por uma qualquer que nos faça falta, um pouco como o sistema de dust).
Ao fim de quase uma semana desta fase da Beta, já tenho algumas opiniões:
- A economia pode vir a ser um problema. Não o é para mim, pois com o trabalho e outros afazeres, mal consigo cumprir os objectivos diários, mas para quem queira farmar o jogo é sem dúvida um problema. Para mim, um target de 30 boosters mensais com 60 min de jogo por dia é aceitável. O problema é quando um tipo com 180 min por dia, faz mais 2 ou 3 boosters por mês que eu. Acho que é o principio para afastar jogadores mais hardcore... o que é um problema porque os restantes vão continuar a preferir o Hearthstone.
- Não se pode adaptar um modelo de rewards do Hearthstone ou ES: Legends ao Magic e esperar que funcione. No Magic, e já não falando do tamanho dos decks que dá pano para mangas, muitas vezes usamos 4 Raras ou Mythics num só deck, e aquelas cartas só vão servir para aquele deck em específico, com aquelas mecânicas. No HS as Legendary são muito mais flexíveis, o que envolve um custo de craft menor, pois vai servir para vários fins. Para além de que apenas é necessária craftar/sair em packs uma vez.
- Existem alguns tweaks a fazer em termos de user interface. Não acho que seja terrível, como vi um streamer dizer, mas existe muitos pontos a melhorar. Um exemplo simples: quando filtro por cores B e U, eu só quero ver terrenos UB ou então sem cor. Não faz sentido estar a fazer um deck UB e ver na minha seleção manas UG ou WB.
- Apesar disso, o grafismo do jogo melhorou como da noite para o dia desde o último patch, e está no bom caminho.
- O jogo está um pouco mais lento nesta fase, mas não me importa muito. Nunca vai conseguir rivalizar com o Hearthstone, o que é pena, mas penso que vai encontrar o seu grande nicho do mercado, e a Beta nesse aspecto tem tido uma boa adesão.