F2P Magic: The Gathering Arena

Se for o que estou a pensar, ele tinha grande gameplay e super user friendly. Também era numa altura que o jogo era muito mais básico do que é agora.
 
Eu que deixei de jogar (fisicamente) no bloco de Ravnica +/-, posso dizer que olho agora para ele e admito que não percebo quase rigorosamente nada. E do que li por alto muita das regras, habilidades e própria stack foi tudo muito mudado.
 
Tinha deixado o MTG em 2011, pois investi demasiado dinheiro (basicamente comprava playsets inteiros sempre que saiam expansões novas), e quando se deu a alteração do extended, fiquei extremamente desiludido. Como desconhecia planos para lançarem o Modern, na altura que o fizeram, já tinha vendido quase toda a colecção e assim, acabei por colocar um ponto final no MTG. Ainda tentei jogar apenas drafts e sealed, mas como o interesse já não era o mesmo, os resultados deixaram de aparecer e parei de vez.

Na semana passada comecei no MTG Arena e estou fascinado com o jogo, ainda só jogo standard, para começar copiei um MONO BLUE bastante fácil de fazer, sem míticas e com apenas 6 raras (ou 8, depende da versão) e tenho conseguido wins com fartura, basicamente winrate perto dos 80%. Deixo aqui o deck para interessados, mas não é recomendável a iniciantes pois requer alguma aprendizagem.

https://www.mtggoldfish.com/archetype/standard-mono-blue-tempo-60563#paper

Apesar do contentamento com o jogo, há um pormenor que me preocupa, como é que eles vão gerir as rotações de expansões? Já li num forum que se está a pensar criar um formato exclusivo do MTG Arena, tipo extended, a começar a partir destas expansões...
 
Será o frontier orientado ao mtga provavelmente e gostava de ver isso mas preciso de perceber a posição deles para com o mtga vs mtgo/papel antes de dar full commitment..
 
Gostava de saber como é q eles justificam o investimento? Será apenas nos micro pagamentos dentro do jogo e divulgação do MTG com vista a arranjar jogadores com cartas físicas?
 
Queria fazer o mono-red, é braindead e pelo que vejo, está fortíssimo mas faltam-me 11 raras e apenas tenho 2 rare wild cards, não é fácil fazer decks neste jogo sem investir €s...
 
Eu sei que é o objectivo do jogo e os programadores bem merecem, o jogo não desilude e tem-me proporcionado bastante divertimento. Mas se para o mono color com apenas 2 míticas, irei demorar mais de 1 mês para o fazer sem meter mais €s (já investi 17€), nem quero imaginar para um Esper ou Grixis Control, que são os objectivos a longo prazo. Nada dá mais prazer no MTG que ganhar com control decks para mim.
 
Queria fazer o mono-red, é braindead e pelo que vejo, está fortíssimo mas faltam-me 11 raras e apenas tenho 2 rare wild cards, não é fácil fazer decks neste jogo sem investir €s...
Abre uns packs e vai fazendo as quests que facilmente chegas ai :) não meti dinheiro nenhum e assim de cabeça estou perto desse número de wildcards.

E monored não é braindead não, isso é o que se diz, é um deck fácil de jogar mas difícil de master.
 
Eu faço as dailys e geralmente faço mais de 10 wins por dia, para maximizar o gold, neste momento tenho 5 Mythic Rare Wild Cards e apenas 2 Rare, como necessitei de fazer 5 rare para o Mono Blue, agora está curto.

O MTG em geral, é tudo menos braindead, mas de entre de todos os decks, não me lembro de nenhum mais fácil de jogar que Mono Red, a decisão apenas se resume se o spell vai face ou as criaturas.
 
Recomecei a jogar MTG com este jogo, após muitos anos de ausência.
Ja ganhei uns quantos combates e subi 1 nível mas agora estou quase sempre a perder, por isso precisava de fazer um upgrade aos decks que eles dão mas nao sei qual deles será melhor.
Por norma uso o monogreen o "Forest Might" mas nao sei se este ou qualquer outro vale apena o investimento, ou então fazer um deck meu talvez?!
Ainda tenho todos os meus redeems para gastar, por isso tenho alguma margem de manobra.
O que aconselham?
 
Recomecei a jogar MTG com este jogo, após muitos anos de ausência.
Ja ganhei uns quantos combates e subi 1 nível mas agora estou quase sempre a perder, por isso precisava de fazer um upgrade aos decks que eles dão mas nao sei qual deles será melhor.
Por norma uso o monogreen o "Forest Might" mas nao sei se este ou qualquer outro vale apena o investimento, ou então fazer um deck meu talvez?!
Ainda tenho todos os meus redeems para gastar, por isso tenho alguma margem de manobra.
O que aconselham?

Estou exactamente na mesma situação que tu, comecei apenas há 2 dias.
Dois factores importantes a ter em conta:
1- Não existem recompensas nenhumas por ganhar em jogos "normais" além das 15 vitórias por dia, e mesmo com decks maus consegue fazer-se com alguma paciência, já que vão haver sempre jogos em que os adversários vão ter problemas de mana
2- Segundo li, o matching nesses jogos é feito com base no "poder" do teu deck (suponho que o poder seja calculado pelo número de mythics, raras, etc). Portanto fazer um upgrade ao deck pode levar-te a apanhar adversários com decks também mais fortes, e no final ficas na mesma.

Eu vou aguardar mais uns tempos antes de começar a craftar cartas. Por enquanto vou só fazendo ligeiras melhorias com aquilo que vai saindo nos boosters que vou ganhando.
 
Recomecei a jogar MTG com este jogo, após muitos anos de ausência.
Ja ganhei uns quantos combates e subi 1 nível mas agora estou quase sempre a perder, por isso precisava de fazer um upgrade aos decks que eles dão mas nao sei qual deles será melhor.
Por norma uso o monogreen o "Forest Might" mas nao sei se este ou qualquer outro vale apena o investimento, ou então fazer um deck meu talvez?!
Ainda tenho todos os meus redeems para gastar, por isso tenho alguma margem de manobra.
O que aconselham?

Eu estou a usar o Mono-Blue tempo, conforme deixei link aqui no forum e posso desde já posso recomenda-lo a 100%. Se ganhares em Tempo nos primeiros 2/3 turnos, já muito dificilmente perdes os jogos, tem demasiados anulas para lidar com o adversário. É facílimo de fazer, pois sem SB, tem apenas 6 raras, 0 míticas...

Eu estou em Silver 4 e não estou com melhor rank, pois nas dailys tenho de escolher outros decks menos refinados e não jogo mais de 10/12 jogos por dia, mas o winrate com o deck está bem acima de 50%.

Relativamente aos decks que recebes diariamente, o que achei mais regular é o UG merfolk...
 
boas. comecei a experimentar isto.

ha algum site com boas builds com as cartas iniciais ? preferencialmente com o sistema de import.

já agora, o que vale a pena comprar com gold? só boosters? que edição vale a pena?
 
Back
Topo