F2P Magic: The Gathering Arena

Tenho que admitir que fiquei agradavelmente surpreendido com o jogo. Muito mesmo. Claro que ainda estou muito ás aranhas, além de ganhar bastante visto que do outro lado ainda jogam menos que eu, mas de qualquer das maneiras está a ser uma bela experiência. Ainda não me deu aquele click, mas se continuarem com o jogo até à versão final e sempre a melhorar e o pessoal também aderir em massa facilmente deixo o Hearthstone de lado.

Por falar em melhorar. Houve certas coisas que não gostei:

- O jogo terminar logo o turno automaticamente quer seja a nossa ou a vez do adversário, spoila logo a nossa mão e aquilo que temos ou não.
- Talvez seja por estar habituado ao HS, e aqui ser problema meu, não ter de lado alguma coisa que diga o que se passou na última jogada. Às vezes passasse tudo tão rápido que fico sem perceber metade.
- A UI do jogo precisa de algum melhoramento quer no tempo (cronómetro por assim dizer) de cada turno, e quem é que está a jogar naquele momento. Parece-me um pouco confuso.

Quantas as rewards parece que não puxaram demasiado a coisa para o pay-to-win, mas também temos só no inicio. Aqui ainda nem comprei boosters nem craftei nada e estou apenas a jogar com os decks que oferecem. E se calhar é o melhor que faço, digo eu.
 
Tenho que admitir que fiquei agradavelmente surpreendido com o jogo. Muito mesmo. Claro que ainda estou muito ás aranhas, além de ganhar bastante visto que do outro lado ainda jogam menos que eu, mas de qualquer das maneiras está a ser uma bela experiência. Ainda não me deu aquele click, mas se continuarem com o jogo até à versão final e sempre a melhorar e o pessoal também aderir em massa facilmente deixo o Hearthstone de lado.

Por falar em melhorar. Houve certas coisas que não gostei:

- O jogo terminar logo o turno automaticamente quer seja a nossa ou a vez do adversário, spoila logo a nossa mão e aquilo que temos ou não.
- Talvez seja por estar habituado ao HS, e aqui ser problema meu, não ter de lado alguma coisa que diga o que se passou na última jogada. Às vezes passasse tudo tão rápido que fico sem perceber metade.
- A UI do jogo precisa de algum melhoramento quer no tempo (cronómetro por assim dizer) de cada turno, e quem é que está a jogar naquele momento. Parece-me um pouco confuso.

Quantas as rewards parece que não puxaram demasiado a coisa para o pay-to-win, mas também temos só no inicio. Aqui ainda nem comprei boosters nem craftei nada e estou apenas a jogar com os decks que oferecem. E se calhar é o melhor que faço, digo eu.
Se carregares no Ctrl, ganhas controlo (durante uma fase) e o jogo não passa automáticamente.
Se fizeres shift + ctrl (acho que é isto), ganhas controlo para sempre sobre todas as fases.
Isso é só para o jogo andar mais rapidamente.
 
- Talvez seja por estar habituado ao HS, e aqui ser problema meu, não ter de lado alguma coisa que diga o que se passou na última jogada. Às vezes passasse tudo tão rápido que fico sem perceber metade.

Normalmente o MTG não precisa, porque é possível ir ao Graveyard + Exile pile e perceber o que se passou e refazer os passos. Mas percebo que para quem não joga à muito tempo / nunca jogou, a feature faria sentido.
 
Sim, podes refazer as jogadas/habilidades que foram feitas, mas quando estás com a board cheia de material em ambos os lados e acontece muita coisa ao mesmo tempo ficas literalmente a olhar para aquilo. Até acredito que possa ser uma questão de hábito, mas mesmo no jogo físico as coisas eram muito mais pausadas obviamente e conseguires seguir tudo sem grande esforço.

Agora queria ver era se fazia um deckzito mais forte, mas do que googlei todos os cheaps decks que vejo preciso de craftar sempre cartas. Se calhar é melhor continuar a jogar durante mais uns dias e depois logo se vê.

Btw, algo que me deixou (muito) preocupado: https://old.reddit.com/r/MagicArena/comments/9o9hah/we_need_to_stop_allowing_wotc_steal_our_money/
 
boas. comecei a experimentar isto.

ha algum site com boas builds com as cartas iniciais ? preferencialmente com o sistema de import.

já agora, o que vale a pena comprar com gold? só boosters? que edição vale a pena?

Os decks iniciais são na maioria decentes e bem construídos. Como as outras cartas que recebes são random, ninguém pode prever o que terás para os melhorar.

Podes usar o gold para comprar boosters, para entrar em drafts ou, quando tiveres um deck muito bom, para entrar em constructed events.

Eu até agora só comprei boosters de Ravnica por ser a edição mais recente e que vai demorar mais tempo até "rodar fora" de standard, mas isso são opções.

Já agora, se alguém por acaso tiver aí um código do pre-release a mais (daqueles que dão entrada num sealed), eu agradeço :)
 
Tirem-me aqui uma dúvida que me está a fazer alguma comichão.

Eu estou na minha fase de ataque; escolho a criatura, o adversário entra na fase de bloquear e escolhe a sua. Eu em resposta ao ter seccionado a sua criatura para defender a minha eu destrua-a. Como é que a minha criatura não passa dano? Tinha ideia que isto era possível de fazer.
 
Mas mudaram as regras entretanto ou isto foi sempre assim? Como a minha criatura não tinha nenhuma a defende-la fazia sentido passar o dano todo.
 
Mas mudaram as regras entretanto ou isto foi sempre assim? Como a minha criatura não tinha nenhuma a defende-la fazia sentido passar o dano todo.

É assim desde que me lembro (Odisseia foi quando comecei a jogar).

Se já foi declarado um block, ele já vai bloquear, mates posteriormente ou não a criatura adversária. Conta quase como se fosse first strike, a criatura já não faz dano, mas também o teu target já não é o oponente.
 
Mas mudaram as regras entretanto ou isto foi sempre assim? Como a minha criatura não tinha nenhuma a defende-la fazia sentido passar o dano todo.
Eu sei o que dizes, eu joguei isto há uns 15 anos e jogava como "em resposta a bloquear eu destruo a tua criatura"

A interpretação que faço é que eu jogava mal na altura, faz mais sentido jogar assim em relação as fases como um todo
 
Não é o jogar mal nem cena do género, tanto que no meu caso joguei vários anos em inúmeros torneios. É que a "resposta a.." sempre foi a base do Magic. E com já não jogava isto há bastante tempo tinha essa dúvida na cabeça que aquilo que referi em cima seria possível.
 
O que o @PanterA está a dizer faz sentido e eu próprio acho que já senti isso no jogo, e não percebi como é..

Ora eu ataco com 1 criatura e o oponente declara 1 bloqueador, eu em resposta ao bloqueador ANTES do dano destruo a criatura. Com isto na fase de dano eu estou a atacar e não há bloqueadores, para onde vai o dano? Isto porque a fase de declarar bloqueadores é distinta e anterior à fase de dano.
 
No momento que o jogador declara o bloqueador, mesmo que destruas a criatura, é como lá tivesse uma 0/0, a não ser que a tua criatura tenha "trample", o dano não passa.
 
Já enfrentei essa situação no jogo esta semana e depois da minha creatura ter sido removida (estava a bloquear), eu levei com o dano.
Será que vocês encontraram um bug? (Visto que isto ainda é uma beta)
 
Se o bloqueador foi declarado, independentemente da criatura ser destruída antes, o dano só passa com trample, sempre foi assim.
 
Existe uma condicionante que é o double strike! Isto apareceu depois de eu sair do magic mas basicamente uma criatura 2/2 com double strike consegue matar uma 2/4. Não me recordo se o dano do segundo ataque pode passar para o oponente ou se "morre" na criatura destruida.
 
Existe uma condicionante que é o double strike! Isto apareceu depois de eu sair do magic mas basicamente uma criatura 2/2 com double strike consegue matar uma 2/4. Não me recordo se o dano do segundo ataque pode passar para o oponente ou se "morre" na criatura destruida.

É igual, só passa se tiver trample.
 
Back
Topo