F2P Magic: The Gathering Arena

25 de Abril. Para Portugal a pre-release até calhou num dia fixe. Dá para abrir os boosters e fazer logo uns decks com mais paciência.
 
O preto/verde está-me a deixar com bastante expectativa.
Esta aqui então é de topo.

Casualties_of_War_EN.png
 
Não acho, sorcery 6 manas e muitas vezes não passa de "destroy target creature". Não acredito que veja jogo de main board em nenhum deck.

Contudo a expansão tem apresentado cartas bem interessantes, vamos aguardar pelas alterações à meta. Estou na expectativa se aparecerá um deck só de planeswalkers.
 
Vou desabafar aqui algo que digo muitas vezes quando estou a jogar:

"ISTO NÃO É XADREZ! JOGA PÁ!!!!"

Pronto, era isto.

Irrita-me profundamente quando estão para ali a pensar, a pensar, a pensar, quando têm uma carta na mão ou uma única ação que podem fazer, e demoram, demoram, demoram... É tão irritante! Uma pessoa conhece o seu baralho e tem uma ideia do baralho do oponente, mas não consegue nunca prever x jogadas à frente porque, lá está, ISTO NÃO É XADREZ, onde as peças todas estão no tabuleiro desde o início.

A sério que me tira do sério haver malta que demora uma eternidade a jogar e começa com o "Thinking..." quando tu sabes exatamente o que ele vai fazer porque é a única coisa que pode fazer! Enfim, desculpem o desabafo...
 
Nao querendo fazer esta pergunta de forma a levantar hate ou algo do genero, mas para jogadores de hearthstone o que é que faz com que este jogo seja melhor? Quais sao as grandes diferenças?
 
Nao querendo fazer esta pergunta de forma a levantar hate ou algo do genero, mas para jogadores de hearthstone o que é que faz com que este jogo seja melhor? Quais sao as grandes diferenças?

Usando a comparação de cima, Hearthstone é Damas, MTG é Xadrez...
MTG é bem mais complexo, há bluff, há possibilidade de jogar no turno do adversário, os erros são bem mais penalizáveis, não existem praticamente cartas com factor RNG, há tantas diferenças que é impossível enumerar e todas com vantagem para o MTG. Claro que o screw/flood custa muito para quem vem do HS. Aqui não ganhas mana por por turno, tens de a baixar, por vezes tens demasiada, por vezes não tens.
 
Não acho, sorcery 6 manas e muitas vezes não passa de "destroy target creature". Não acredito que veja jogo de main board em nenhum deck.

Contudo a expansão tem apresentado cartas bem interessantes, vamos aguardar pelas alterações à meta. Estou na expectativa se aparecerá um deck só de planeswalkers.

Eu acho. Pago 6 onde podes destruir 1 ou mais permanentes no mesmo turno é muito bom. Também se fosse instant era OP a mais.
 
Eu acho. Pago 6 onde podes destruir 1 ou mais permanentes no mesmo turno é muito bom. Também se fosse instant era OP a mais.

Só lhe vejo utilidade num mirror match onde ambas as boards estão lotadas, de resto pagares 6 manas e não acrescentares nada à board parece-me pouco, se não tinhas vantagem também não a ganhas, apenas retiras ao outro alguma. 6 manas já estás numa fase bem avançada do jogo para passares um turno em branco.
 
Não acho, sorcery 6 manas e muitas vezes não passa de "destroy target creature". Não acredito que veja jogo de main board em nenhum deck.

Contudo a expansão tem apresentado cartas bem interessantes, vamos aguardar pelas alterações à meta. Estou na expectativa se aparecerá um deck só de planeswalkers.
Tens aquela preta por 2 de mana que destrói qualquer número de planeswalkers, não sei..

Para mim a carta mais forte do set é sem dúvida o Gideon.
 
Tens aquela preta por 2 de mana que destrói qualquer número de planeswalkers, não sei..

Para mim a carta mais forte do set é sem dúvida o Gideon.

Claramente de acordo, 4/4 indestrutível, não morre para board wipes, as habilidades activadas também são bastante úteis. É craft garantido para colocar no mono white.
 
Última edição:
@PanterA Sem dúvida. Foi o mesmo que pensei.

Ontem foi um dia horrível para mim. Desci para Gold ... Já estava a dar Tilt tremendo. Andava em Plat 1 com o Mono Red Aggro e desci para Gold 4 --'
 
Eu fico contente pelo simples facto de sair uma nova expansão. A meta em BO3 resume-se a ver quem é que consegue jogar o Wilderness Reclamation ou o Teferi, primeiro. Quase que me arrependo de andar em Diamond, porque anda toda a gente em modo try hard para chegar a Mythic.
 
@PanterA Sem dúvida. Foi o mesmo que pensei.

Ontem foi um dia horrível para mim. Desci para Gold ... Já estava a dar Tilt tremendo. Andava em Plat 1 com o Mono Red Aggro e desci para Gold 4 --'

Mas é possível descer de tier? Eu já tive muitas derrotas em Plat 4, e nunca desci para Gold, acho que estas a confundir, deves ter ido de Gold 1 a Gold 4. Se fosse possível descer de Platinum 1 para Gold 4 eram precisas para aí umas 40 derrotas e eu até era gajo para descer a bronze e assim farmar wins facilmente.
 
Back
Topo