F2P Magic: The Gathering Arena

[{Dark_Wizard}]

Power Member
arena-logo-medium.png

Depois do falhanço que foi o Magic The Gathering: Duels, a WotC aposta agora num novo jogo.

Platform: PC, iOS
Developer: Digital Games Studios
Publisher: Wizards of the Coast, Inc.
Genre: Card Game
Release: 2019

O jogo encontra-se em Closed Beta com NDA. Eu recebi o convite há algumas semanas, posso dizer que o jogo é muito bom, e está muito mais adaptado aos tempos modernos e rivais (Hearthstone, Eternal, ESLegends) que o anterior.

Jogo:

savagestomp.jpg

O jogo é basicamente Magic The Gathering. Mantêm-se as mesmas regras do jogo original, sendo que apenas estão disponíveis dois sets na Beta, de momento: Ixalan e Rivals of Ixalan.

Ainda não existe informação dos tipos de jogo que vão estar disponíveis, mas para além do Standard (BO1 e BO3), deverá existir um modo estilo Arena como no Hearthstone.

Apesar de manter as regras básicas do Magic, o interface e mecânicas permitem que o jogo seja bastante rápido, semelhante ao que acontece no Hearthstone. Apesar disso, claro que devido às mecânicas do CCG, vai ser mais normal encontrar decks de controlo, logo os jogos podem prolongar por muito mais tempo.

Economia:

cardart_RIX_Storm-the-Vault.jpg

https://magic.wizards.com/en/articles/archive/magic-digital/developing-mtg-arena-economy-2018-01-17

A economia é muito semelhante à dos restantes CCG. Ganhas gold in game com Quests, e é possível depois comprar packs com o mesmo. Apesar disso temos alguns twists interessantes nos géneros:

  • Nos packs é possível sair Wild Cards. Estas têm raridade como uma carta normal, e podem ser trocadas 1 por 1 por qualquer carta no jogo (poderá existir restrições de sets no futuro???)
  • A dust do Hearthstone foi substituída por este sistema. Cartas repetidas, enchem um baú, que quando completo oferece um grande número de WildCards de vários níveis de raridade.
  • É possível ganhar cartas com as vitórias, bem como gold, até 30 cartas por dia. Estas cartas podem ter qualquer nível de raridade.
  • Por fim, vão ser rewarded boosters de X em X tempo

Tudo isto ainda está a ser estudado, pelo que pode mudar até à release do jogo.

Site Oficial

Magic Online: O MTG Online vai-se manter, como TCG.
 
Última edição:
Se me dissessem que este iria substituír o MTGO, ficaria radiante, agora assim dúvido que passe de mais um joguinho com algumas cartas de magic the gathering
 
Se me dissessem que este iria substituír o MTGO, ficaria radiante, agora assim dúvido que passe de mais um joguinho com algumas cartas de magic the gathering

Duvido que no tempo atual haja espaço para um jogo estilo MTGO, um verdadeiro TCG. As microtransaction e o mercado dos F2P vieram para ficar, e esses não se ligam ao estilo de jogo de um TCG com trocas e vendas de cartas.

Em termos de potencial, vamos ver o que vem daí. O jogo tem imensa qualidade, quando comparado com o Duels, apesar de ainda numa fase muito inicial da Beta. As regras do Magic estão lá todas, o que é uma vantagem para mim, mas não será para as pessoas mais habituadas ao estilo do Hearthstone. Não estou esperançoso que seja um sucesso gigante, mas gostava de o ver competir com o HS.

Algo é certo, finalmente há uma aposta verdadeira da WotC num jogo deste género. Esperemos que seja para continuar.
 
..., mas gostava de o ver competir com o HS.

Algo é certo, finalmente há uma aposta verdadeira da WotC num jogo deste género. Esperemos que seja para continuar.
Isto tão isto. Eu adorava ter uma alternativa ao HS e poder jogar Mtg sem ter de gastar uma pequena fortuna.

O meu principal problem é já gastar o que gasto ao comprar cartas físicas, não consigo justificar comprar "a dobrar" ou substituir o online pelo físico.
 
Isto tão isto. Eu adorava ter uma alternativa ao HS e poder jogar Mtg sem ter de gastar uma pequena fortuna.

O meu principal problem é já gastar o que gasto ao comprar cartas físicas, não consigo justificar comprar "a dobrar" ou substituir o online pelo físico.

Mas existem bons sinais neste jogo. P. ex, ao contrário do Duels, não vão limitar as cartas dos sets, eles vão ser released totalmente, e vai ser como jogar Standard. Gostava de revelar mais um ou dois dados que vi na beta que me dão esperança, mas devido ao NDA, não posso.
 
Enquanto mantiverem o MTG: Online não vale a pena investir um cêntimo nisto. Se querem uma alternativa ao Hearthstone, dêem uma oportunidade ao Gwent.
 
Apenas IOS?!

Até estaria interessado, mas realisticamente em PC nunca vou jogar isto e não me vejo a comprar um iPhone tão cedo, portanto chapéu.
 
Apenas IOS?!

Até estaria interessado, mas realisticamente em PC nunca vou jogar isto e não me vejo a comprar um iPhone tão cedo, portanto chapéu.

Ainda só foi anunciado iOS, o que é normal, visto que o mercado é mais apetecível por lá. Acredito que dependendo do sucesso, vai acabar por sair para Android, como aconteceu com o Hearthstone. Lembrem-se que isto ainda está numa fase muito inicial.
 
Este Arena parece ter aquela interface que faltava ao jogo, mais virado para o user friendly tendo em conta a complexidade do jogo. E se for nesse sentido, tinham toda a minha atenção. Ainda me lembro quando jogava naqueles programas em que tinhas que ser tu a fazer tudo, mas rigorosamente tudo. :D
 
Back
Topo