F2P Magic: The Gathering Arena

Das cartas que vocês têm visto da nova expansão, acham que a meta irá mudar muito? Algumas em específico que esteja a entusiasmar mais?
O "melhor" da expansão são os terrenos que vêem completar a série iniciada no Midnight Hunt, possibilitando a abertura de alguns baralhos a uma terceira cor.

Ainda assim, a Avabruck Caretaker é um absuso e parece encaixar que nem uma luva em Mono-Green. Obviamente a Thalia vai direitinha para Mone-White Aggro. Os Planeswalkers em geral são decentes, exceptuando a Kaya que não faz nada por ela própria mas que com certeza vai ser testada em 'n' baralhos que produzem tokens (Esika's Chariot, Wrenn and Seven, etc).

Em Historic o Cemetery Illuminator vem trazer mais uma peça para um baralho de Spirits que tarda a aparecer.

Do que tenho visto, é isto que me chamou a atenção.
 
Codigo: PLAYVOW para 3 boosters gratis.

E no email diz quantos jogos jogamos, quantos ganhamos, qual a cor favorita e quantos boosters abrimos :D
 
Mais alguém tem a impressão que aggro está meio morto o único resistente é o mono white e mesmo esse nao tem defesas que chegue.
Nao me lembro de haver tantos boardwipes como agora, se juntarmos a isso todo o bounce e removal individual o cenário ainda fica mais dantesco.
Aquele meathook massacre rebenta com qualquer aggro deck fácil fácil....
 
@lusithanius

No último grande torneio de Standard BO3 tens dez baralhos de aggro no top 16 entre Mono-Green Aggro, Jund Werewolves, Mono-Black Zombies e Mono-White Aggro, este último a ocupar os dois primeiros lugares. Em Historic também há, ou pelo menos intuo que haja já que os torneios se têm concentrado em Standard, uma predominância actual de aggro, com destaque para o Selesnya Company (essencialmente mono-white + Collected Company).

Se o teu foco é BO1 talvez esteja na altura de mudar de formato, porque aqueles quatro Curse of Silence no sideboard do baralho vencedor dão muito jeito para desacelerar os baralhos de controlo.
 
Epah, sinto uma monotonia a jogar isto que nem vos digo nada. Parece que não acontece nada de jeito na meta que me faça investir mais tempo no jogo. Saiu uma nova edição já há umas 2 semanas e parece que está tudo na mesma.

É como disse. Historic precisa de um expansão com muita variedade para isto dar uma volta de 180º. Daqui a pouco quase que chego ás 300 tokens raras e 200 míticas porque nem vontade tenho de fazer decks.
 
Acho que a meta de Historic está boa desde que suspenderam o Memory Lapse. Mas eu também só faço login uma ou duas vezes por semana para jogar um par de jogos. Antes disso já tive várias semanas sem lhe pegar.
 
Já eu acho que está completamente estagnada. Já não vês lá nada de novo, de interessante, sempre os mesmos 3/4 decks da praxe e isto num loop de meio ano diria eu. No meu caso faço muito mais que 6 jogos por dia, e dá para ver ver o calcanhar de aquiles que está historic neste momento.

Talvez ainda faça o UW affinity. Posso ser que me traga novos vibes.
 
@lusithanius

No último grande torneio de Standard BO3 tens dez baralhos de aggro no top 16 entre Mono-Green Aggro, Jund Werewolves, Mono-Black Zombies e Mono-White Aggro, este último a ocupar os dois primeiros lugares. Em Historic também há, ou pelo menos intuo que haja já que os torneios se têm concentrado em Standard, uma predominância actual de aggro, com destaque para o Selesnya Company (essencialmente mono-white + Collected Company).

Se o teu foco é BO1 talvez esteja na altura de mudar de formato, porque aqueles quatro Curse of Silence no sideboard do baralho vencedor dão muito jeito para desacelerar os baralhos de controlo.
Nem é por gostar muito de aggro mas mono white ou green é o torna jogar contra epiphany tolerável mas assim que pego nesses decks sou emparelhado contra baralhos de removal e sou obliterado constantemente.
Obrigado pela dica do curse of silence, vou experimentar.
 
(...) mas assim que pego nesses decks sou emparelhado contra baralhos de removal e sou obliterado constantemente.
Mas isso é bom, é sinal que o midrange está a colocar o aggro em cheque, como é suposto. No velho adágio de MtG:

Aggro beats control.
Midrange beats aggro.
Control beats midrange (e combo).


Em Historic, o midrange simplesmente não existe para insatisfação de muitos.
 

Código: COURIERBAT

renderTimingPixel.png

Para 2k gold, 2k xp, 2 cosméticos e 3 raras
 
Vocês conseguem entrar? Diz-me Authetication Failed sempre que tento entrar no jogo!
A página oficial do estado do Arena é actualizada manualmente, ou seja de pouco vale. Mas o Reddit é uma boa alternativa: sim, os servidores pifaram..outra vez. Saí mais um código de compensação...

Enter in CRUSHINGDISSAPOINTMENT for 20 gems, a common art style, and a 100g discount on your next pack purchase
/joke.
 
Vocês conseguem entrar? Diz-me Authetication Failed sempre que tento entrar no jogo!
Por acaso vinha aqui perguntar o mesmo, eu também não consigo entrar...

Já agora, outro que acha um "abuso" a quantidade de boardswipes que existem, há dias tive um jogo em que o meu oponente "só" jogou 7 cartas dessas, depois disso tive uns 4 jogos seguidos em que os meus oponentes jogaram 3/4 cartas dessas em 7 turnos...mas pior que isso é jogar contra decks de epiphany/control, são uma seca tremenda e sinceramente não acho piada nenhuma a isso, já tive jogos a demorarem mais de 20 minutos quando normalmente em 5/6 (ou menos) terminam, por outro lado dá-me um gozo especial ganhar contra quem joga com esses decks xD
 
Não, não és o único.
Não és o único a não conseguir entrar.

A página oficial do estado do Arena é actualizada manualmente, ou seja de pouco vale. Mas o Reddit é uma boa alternativa: sim, os servidores pifaram..outra vez. Saí mais um código de compensação...


/joke.
Não me levem a mal, mas ainda bem que não sou o único ahaha Como fui ao site e dizia que estava tudo operacional, já pensava que tinha acontecido alguma coisa à minha conta :|

Que venha o código de compensação, não melhora o jogo, mas free stuff é free stuff ahah

Por acaso vinha aqui perguntar o mesmo, eu também não consigo entrar...

Já agora, outro que acha um "abuso" a quantidade de boardswipes que existem, há dias tive um jogo em que o meu oponente "só" jogou 7 cartas dessas, depois disso tive uns 4 jogos seguidos em que os meus oponentes jogaram 3/4 cartas dessas em 7 turnos...mas pior que isso é jogar contra decks de epiphany/control, são uma seca tremenda e sinceramente não acho piada nenhuma a isso, já tive jogos a demorarem mais de 20 minutos quando normalmente em 5/6 (ou menos) terminam, por outro lado dá-me um gozo especial ganhar contra quem joga com esses decks xD

A meta está demasiado virada para isso infelizmente. Torna o jogo extremamente aborrecido e frustante, mas eu lidava bem com isso se existisse uma maior quantidade de decks a serem utilizados. No outro dia fiz um Goblin Budget deck, levei no corpo de 2 decks Golgari que giravam à volta de graveyard recursion basicamente e achei um piadão, só pq é tão raro encontrar essas coisas. Perder pela 30ª vez contra um epiphany mata-me por dentro :facepalm::-D
 
Back
Topo