MMO Magic: The Gathering Online

o magic workstation e fixe , mas tipo tu podes fzer o deck propio deck.
ou seja metes 1 black lotus , 4 platinum angels e o caraças.
nao tem tanta piada...
mas eu sou fã de magic:the gathering por isso jogo :x2:

Eu também usava o magic workstation! Era grande vicio mesmo! O programa todo actulizadinho era uma maravilha, the best!:x2:

Foram bons vícios foram..
 
Joguei muito com a App (aprentice) que era completamente gratis , mas sem imagens (ao contrario do MWS, que é pago, a versão evaluation não deixa fazer baralhos de mais de 30 ou 40 cartas, quando o normal é 60).
O MWS é muito bom, mas tal com o App não reconhece as regras das cartas, nós é que temos que fazer tudo. Ex: Uma carta que diz "Esta criatura entra com 1 marcador +1/+1 nela". No MWS e APP tens que ser tu a por o marcador, no Magic Online ele reconheçe automaticamente a carta e coloca o marcador por ti (se bem me lembro, já não jogo à muito :p
O MWS (a versão completa), com as imagens todas e base de dados actualizada é um mimo. O App é básico, serve o seu propósito mas sem imagens torna-se mais complicado. O Magic Online é sem dúvida o melhor, mas muito mais caro, pois pagas as cartas todas (virtuais ou reais) como na vida real. Os outros dois, se completamente actualizados tens acesso às cartas todas. Mas nenhum deles bate jogar com as cartas a sério! :D

OFFTOPIC: Para quem gosta de brincar mais, tem aqui um programa fantastico e completamente grátis para fazer as suas próprias cartas, não só de Magic, mas também de VS System e Yu-Gi-Oh :D
 
Última edição:
Joguei muito com a App (aprentice) que era completamente gratis , mas sem imagens (ao contrario do MWS, que é pago, a versão evaluation não deixa fazer baralhos de mais de 30 ou 40 cartas, quando o normal é 60).
O MWS é muito bom, mas tal com o App não reconhece as regras das cartas, nós é que temos que fazer tudo. Ex: Uma carta que diz "Esta criatura entra com 1 marcador +1/+1 nela". No MWS e APP tens que ser tu a por o marcador, no Magic Online ele reconheçe automaticamente a carta e coloca o marcador por ti (se bem me lembro, já não jogo à muito :p
O MWS (a versão completa), com as imagens todas e base de dados actualizada é um mimo. O App é básico, serve o seu propósito mas sem imagens torna-se mais complicado. O Magic Online é sem dúvida o melhor, mas muito mais caro, pois pagas as cartas todas (virtuais ou reais) como na vida real. Os outros dois, se completamente actualizados tens acesso às cartas todas. Mas nenhum deles bate jogar com as cartas a sério! :D

OFFTOPIC: Para quem gosta de brincar mais, tem aqui um programa fantastico e completamente grátis para fazer as suas próprias cartas, não só de Magic, mas também de VS System e Yu-Gi-Oh :D

E da licença á sempre outros métodos de a ultrapassar:x2:

Ver se instalo o programa e começo a fazer uns jogos, já saíram tantas edições que um gajo fica :eek: Deixei mesmo de jogar magic por causa das muitas edições que saiam ao monte... Ainda cá tenho aqui em casa, cartas raras com muito valor. Que agora para mim não passa de papel...
 
Joguei Magic Online durante muitos anos.

Não sei como está agora, mas na minha altura, pagavas 9,99 dollars por uma conta, e davam-te um "cupão" de 9,99 dollars para comprares o primeiro deck, boosters, event tickets...

Depois dentro do jogo, o objectivo é trocar cartas, fazer decks, tudo como nas cartas fisicas, mas onde tens milhares de jogadores para trocar e jogar, ao contrário da realidade (que também joguei) que mesmo no Clube Magic mais próximo tinhas alguns mas não tantos claro.

Quanto a Online podes também entrar em torneios com decks pré-construidos, drafts, etc, custando a entrada o que for preciso (por exemplo para o draft precisas de pagar 3 boosters como é claro) e X (no meu tempo era quase sempre entre 3 e 5) Event Tickets. Sobre estes Event Tickets dizer que funcionavam como Moeda no mundo magic. Depois há de tudo, Auctions de cartas (por tickets), vendas por Paypal (pelo menos no meu tempo via-se muito) "não oficiais" de cartas, boosters ou decks, etc etc etc...

Criar um deck bom é fácil mas dispendioso (como sempre no magic)... Mas atenção que nem sempre um bom deck corresponde a uma vitoria garantida. Já desisti à muito tempo devido ao dispendioso que era (se bem que hoje o WoW roubame mais dinheiro por mês do que gastava em Magic) e também por ter andado muito tempo naquilo. Apesar dos meus amigos que gostavam de Magic dizerem mal do Magic Online por nunca termos as cartas e estar a pagar por cartas que nunca vamos ver, eu dou como muito bem empregue o dinheiro, pude jogar com alguns dos melhores jogadores portugueses, entrar em torneios de magic que se não fosse online não entrava, construir decks que nunca arranjaria cartas na realidade e graças aos invitationals que havia na altura ver os melhores do mundo jogar e falar com eles (e na minha altura discutir os U/B Atogs, os B/R Reanimator, mais tarde os MonoWhite e os decks de Slide)... Ainda hoje tenho a minha colecção toda online!

Como disse não sei como está agora, visto que já sai desse vicio à algum tempo. Quanto a batotas é impossivel.

Quanto ao Workstation também usava para jogar com amigos, mas o podermos fazer os baralhos que quisessemos, como alguem disse ai, com Black Lotus e amigos, não me chamava nada à atenção. Para jogar assim é preciso ter regras. Pelo menos a meu ver. O mesmo se aplica ao Aprenticce. O unico que usei mais chamava-se NetDraft, já não me lembro era se era usado com aprentice ou sozinho.

Edit: Esquecime de dizer:
No meu tempo os preços eram:

Conta = 9.99$
Deck 60 Cartas PréConstruido (já feito e pronto a jogar) = 9.99$
Deck 40 Cartas PréConstruido (São os de Edição, no meu tempo 7ª e 8ª, não sei onde isso já vai) = 7.??$ Não me lembro quanto era certo mas dava para comprar depois mais dois tickets.
Decks 60 Cartas "Ao Calhas" = Não me lembro se era 9.99$ ou 12.??$.
Event Ticket = 1$

No meu tempo 1 ticket conseguia-se trocar por cerca de 200 comuns, mas aconselho a quem é novo e mesmo quem não quiser gastar depois mais dinheiro em Tickets para fazer um baralho decente, comprar um Pré-Construito.
 
Última edição:
joguei disto a uns bons anos atras, gastei uma pipa de massa com as cartas.. (ainda era a 5ª edição)... Lembro-me de ir de propósito a torneios em coimbra e viseu....

Acho ke vou experimentar o mws a ver...

Temos de combinar uma jogatanas....

ha, tinha uma blacklotus, ke a dei....
 
joguei disto a uns bons anos atras, gastei uma pipa de massa com as cartas.. (ainda era a 5ª edição)... Lembro-me de ir de propósito a torneios em coimbra e viseu....

Acho ke vou experimentar o mws a ver...

Temos de combinar uma jogatanas....

ha, tinha uma blacklotus, ke a dei....

Viseu, mais propriamente onde? Porque também joguei uns valentes anos! Deixei em kamigawa...

A loja onde tu ias era a "Diver"? E deste uma blacklotus? Tens noção que acabaste de perder uma mês de ordenado... :D
 
lol, eu sei... mas foi a uns valentes anos atras (tenho 30, e nessa altura devia ter uns 18).

Eu keria era despachar as cartas, tinha umas 5000 +/-, era mesmo viciado nakilo, gastei muito papel...

E iá, á diver, se nao me falha a memoria era num centro comercial rasca, a comprar cartas.
 
lol, eu sei... mas foi a uns valentes anos atras (tenho 30, e nessa altura devia ter uns 18).

Eu keria era despachar as cartas, tinha umas 5000 +/-, era mesmo viciado nakilo, gastei muito papel...

E iá, á diver, se nao me falha a memoria era num centro comercial rasca, a comprar cartas.

Então já não és do meu tempo!:p

Eu joguei desde os 14 até aos 17 +/-, e o pc que tive na altura foi todo com o dinheiro do magic, tb tive/tenho milhares de cartas, lol

Ainda hoje ainda cá tenho muito carta boa que não sei que hei-de fazer com aquilo, porque cá em viseu as lojas que havia com magic foram todas a falência...Por uma lado ainda bem que fechou, senão ainda hoje era capaz de estar altamente viciado naquilo..
 
Magic na WEB

Existem alguns programas para se jogar Magic na net.
Magic Online - O oficial da Wizards
Magic Workstation - private
Apprentice - private
Existem outros mas não têm ou não tiveram qualquer relevência na cena do Magic Online.

Analisando os 3 maiores programas de Magic, vou tentar analisar cada um, pontos fortes e fracos:

Magic Online:
Pontos Fortes:
Programa muito completo;
Base de dados actualizada, cartas sem erros (único senão é que as cartas novas na net não costumam sair ao mesmo tempo que as cartas físicas, o que parece que vai mudar dentro de muito pouco tempo)
Tens torneios constantemente, não sei se são muito variados, mas sei que tens vários torneios em que podes participar sem sair do conforto da tua casa.
É excelente para compreenderes as regras, pois és praticamente obrigado a passar pelas fases de cada turno se tiver um qualquer tipo de efeito obrigatório.
É excelente para compreenderes as cartas, pois cada carta tem um efeito sobre o jogo, i o programa está feito de forma a ser ele a analisar os efeitos que acontecem sobre a mesa virtual, isto é, enquanto no “Real Life” vais para um torneio e quando tu e o teu adversário têm uma dúvida e chamam o árbitro e estão “dependentes” da decisão deste, que pode ser diferente de árbitro para árbitro, no Magic Online a “decisão” é feita automaticamente pelo programa, decisão essa que é igual para TODA a gente (logo mais justa pois não varia de pessoa para pessoa)
Desenvolves muito mais rapidamente o teu nível de skill, porque a isso és obrigado, com a quantidade/qualidade de jogadores que defrontas rapidamente adaptas-te ao jogo, vendo quais os melhores decks, as melhores interacções de cartas/combos. A maior parte dos “prós”, ou mesmo todos eles, usam esta ferramenta e dizem que é essencial para qualquer um que se queira lançar no jogo de forma mais competitiva.
Muitas vezes o “Meta” que encontras no magic Online define o “Meta” que encontras nos torneios mais avançados. Pois muita gente usa o Online como forma de testar novas ideias, ou decks mais consistentes já existentes. Usualmente nos PTs vê-se ou um deck muito recente criado na WEB por um “Pró” qualquer e que bate consistentemente o “metagame” do momento, ou então vês um “antideck” qualquer que bate um deck que tenha estado a dominar o “meta” real e virtual nos últimos tempos. Por isso, normalmente o nível de actualização de informação no Magic Online acaba por ser bastante mais elevado do que não jogando o magic online.
Não sei se isto ainda se mantém, mas, podes tentar fazer colecções, imagina fazes a colecção da última expansão, tens todas as cartas virtuais dessa expansão. Podes troca-las pelas cartas Reais, e não pagas nada por isso ao que parece.


Pontos Fracos:
É pago…é pago…é pago.
Tudo ali é pago, cada torneio custa X tickets, cada sealed decks custa-te X decks, cada deck custa X dolars, cada booster draft custa-te 3 boosters e cada booster custa-te X dolars…basicamente é tudo pago.
Faltam as cartas das edições mais antigas. Só tem cartas até Miragem ou Visões, não tenho a certeza a partir de que edição é que existem as cartas.
É como se fosses a tua loja de magic jogar um torneio, tinhas de pagar, e de possuir as cartas.
Por isso pode sair-te bastante caro caso queiras manter-te sempre actualizado em relação ao metagame do momento, pois existem sempre cartas novas a sair de X em X meses.
No entanto se fores muito bom jogador, poderás atenuar (e muito) esse custo ao fazer intermináveis Booster-Drafts…e porquê? Porque se venceres um torneio ganhas X boosters, não sei quantos são, se são 4 ou 5 ou 6, não tenho a certeza, se chegares à final também ganhas boosters, isto para além das cartas que já “pickaste”, que essas ficam para ti. É como digo, é um torneio a sério, como se fosses à tua loja, a diferença é que na net ficas com as cartas que pickas, no Real és ripado pelos “pseudo-pros” da zona, que porque até sabem um pouquinho mais daquilo sabem que vencem mais ou menos facilmente aqueles torneios. E como sabem que (muitas vezes) têm de deixar passar as melhores cartas individuais para construir um deck mais forte, arranjaram um sistema mais “justo”, dizem eles, que é o de no final, reunirem todas as raras e incomuns que têm nos decks e espalhar sobre uma mesa e cada um tirar uma carta, começando obviamente pelo vencedor. Acho sinceramente este método um completo ripanço aos mais novos, e ao contrário do que eles dizem este não é claramente o melhor método para se treinarem para um PTQ ou PT. Porque nesses grandes torneios eles SÃO obrigados a escolher, ou fazem o deck mais forte e deixam passar cartas mais raras e mais caras, ou então escolhem essas cartas mais caras e sujeitam-se a ficar com decks menos consistentes e mais fracos. É uma escolha que faz parte do próprio jogo, e tu isso aprendes também a controlar no magic Online.

A parte psicológica do Magic, conta E MUITO, e tens de saber ser forte em certos momentos, delinear uma estratégia, ter a coragem de a seguir e deixar passar cartas muito melhores, fazer o deck, etc…isso são situações que melhoras muito no Magic Online, para além do jogo em si.



Magic Workstation
É de borla…não pagas pelo programa.
Só se quiseres ter as funcionalidades todas, coisa que não é necessário.
O programa dá-te a hipótese de fazer baralhos, SEM LIMITE DE CARTAS, não existe limite como já li aqui. Tens ligação a um servidor privado, mas muito instável, onde centenas de outros jogadores tentam testar os seus decks sem custo.
Podes ligar-te directamente por IP a outra pessoa, aí só vai abaixo a ligação se um dos 2 perder a net. (Usa-se esta opção apenas quando confias plenamente no outro user, e a tua firewall o permitir lol).
Muitos torneios que se realizam em sites dedicados ao Magic são feitos através do MWS, por isso podes ganhar cartas a sério sem gastar qualquer tostão. Infelizmente esse tipo de torneios não acontece a toda a hora.
Sem teres de pagar um tostão tens, o programa, arranjas a base de dados de todas as cartas(não tem imagens), com a vantagem até de conseguires arranjar as novas cartas no dia anterior ao lançamento de novas edições (se bem que normalmente elas contêm muito erros). A imagem das cartas consegues arranjar quando alguém faz o upload das cartas para algum endereço, sacas as imagens e é pôr a funcionar no MWS, não é nada de transcendental, é bastante acessível de se fazer.
Podes experimentar qualquer tipo de baralho, com as cartas mais absurdas que existam, pois como não tens de gastar dinheiro podes testar qualquer ideia sem qualquer custo.


Parte má:
É um programa um pouco mais complicado de se manusear ao principio. Demoras algum tempo até te habituares, mas depois aquilo é muito simples.
O programa crasha bastantes vezes, os servidores são instáveis.
O programa não te faz a papinha toda como faz o Magic Online, ali TU e o TEU adversário é que têm de saber o que faz cada carta a cada momento do turno, é como se fosse um jogo a sério, só que ali não há árbitros.
Muitos dos jogadores que por lá andam são terríveis.
A maior parte é porreira e até dá para conversar e trocar ideias fixes, e até tirarem duvidas um ao outro mas há muita gente que é no mínimo irritante. Pessoas, ou putos, que pensam que percebem daquilo e quando fazes algo que não concordam começam logo a chamar-te de “N00B” para baixo e desligam-se logo. Isso é do que vês mais por lá, é garantido. Dá para te enervares um bocadinho porque quando estás a tentar esclarecer uma situação, não te deixam falar e insultam-te logo e nem te dão a oportunidade de te explicares…é terrível isso.


Apprentice
Basicamente o mesmo que o Workstation, é mais leve que o MWS, só que está cada vez mais em desuso porque não é tão completo como este.


Por isso, um resumo,
Se tiveres muito dinheiro para gastar ao início, ou fores mesmo muito bom no magic, magic Online.
Se fores apenas para te divertir e passar o tempo, não gastes dinheiro, usa o MWS, dá-te o essencial do Online.


Espero que tenha conseguido esclarecer, sem muitos erros, de conteúdo e de forma, sobre os programas mais utilizados para jogar Magic na Internet.
Boa sorte e bons jogos!!!
 
ja joguei uns jogos e akilo ta muito porreiro.....

as cartas tem os desenhos e textos, por isso nao a prob nenhum....

alguem para um joguito?
 
No Magic Online não podemos por os decks que compramos fisicamente através de um código que vem nas caixas?
Se for possivel alguém me podia explicar como?

Alguém sabe alguma coisa?
 
Última edição pelo moderador:
Eu jogo no Workstation.
Mas irrita aqueles gajos que se julgam "pros", e depois cometem com cada gafe a jogar...

E depois temos nós de estar a controlar os efeitos das nossas cartas, por mais mínimos que sejam.
Muitos dos que apanho têm a mania de meter no cemitério permanentes, com um Samurai of the Pale Curtain em jogo, e depois tá a usar uma Eternal Witness para ir buscar uma permanente removida de jogo com o Samurai. Quantas e quantas vezes eu escrevo "it was rfg because of samurai of the pale curtain, what are you doing?" depois chamam-me de noob e desligam. Enfim.
 
boas, bem eu tenho o mws , mas nao percebo nada daquilo , alguem me pode explicar como jugar contra outras pessoas ? e ja agora aquilo nao traz nenhuns baralhos logo feitos pa jugar ?
 
Eu jogo no Workstation.
Mas irrita aqueles gajos que se julgam "pros", e depois cometem com cada gafe a jogar...

E depois temos nós de estar a controlar os efeitos das nossas cartas, por mais mínimos que sejam.
Muitos dos que apanho têm a mania de meter no cemitério permanentes, com um Samurai of the Pale Curtain em jogo, e depois tá a usar uma Eternal Witness para ir buscar uma permanente removida de jogo com o Samurai. Quantas e quantas vezes eu escrevo "it was rfg because of samurai of the pale curtain, what are you doing?" depois chamam-me de noob e desligam. Enfim.

Offtopic: tenho um ravanger Foil, arranjei-o na altura que os decks de artefactos tavam em alta. =P
 
Back
Topo