Magic: The Gathering (Trading Card Game)

Ainda se joga disto em Lisboa? Tenho de voltar a jogar. O que mudou desde há 8 anos atrás :p?

Que conselhos dão a alguem que queira voltar? Era mesmo colado em MTG, mas a falta de tempo/entrada na fac acabou com esse meu vício. Hoje olhei para elas e senti vontade de jogar!

Vai a uma loja este fim de semana e alinha no pré-release. Pedes lá para te explicarem como funciona o evento e verás que te divertes ;) É a melhor maneira de recomeçares. E tens algumas lojas em Lx.
 
A única chatiçe é que os torneios que se fazem tem que ser tudo do novo, não pode cá haver edições antigas -.- pelo menos do que tenho visto.
 
A única chatiçe é que os torneios que se fazem tem que ser tudo do novo, não pode cá haver edições antigas -.- pelo menos do que tenho visto.
É normal, standard é o formato mais popular mundialmente. Se quiseres jogar com cartas mais antigas tens legacy e modern (em modern só são legais cartas a partir de Eight Edition e é um formato que tem vindo a ganhar cada vez mais jogadores).
 
Acho que percebe-se o porquê. Investe-se em cartas que depois passam de "validade" rapidamente é chato.

Tenho vários decks fracos, e o que está melhor é o mono white que tenho que já cheguei a mostrar aqui (já conta com mais alterações), gostava de experimentar assim num mini torneio para levar uma grande abada dos craques xD

Tenho uns amigos com quem jogo que têm jogos exelentemente construidos, mas sofrem do mesmo mal que eu, decks não actuais.
 
dackfayden4.jpg


Eles não estavam a brincar quando disseram que ia ser puxado uma vez que não é legal em modern nem standard.
 
Obrigado pelas respostas. Isso sempre foi uma coisa que me chateou em MTG. Eu ainda cheguei a jogar alguns torneios na saudosa devir junto ao técnico (ainda existe?). Na altura pensava "torneios extended? Nah..standard!" Hoje talvez pense duas vezes. É que fazer um investimento novo em MTG e depois ir perdendo a "validade" chateia sempre um bocado. Digam-me uma cosia (desculpem lá), mas a nível de regras/jogo alguma mudança a assinalar? Outra coisa importante, os sites de referência para compras/vendas (e avaliação, nomeadamente de cartas antigas) ainda são os mesmos? Ou o que recomendam? Talvez faça ai uma lista do que tenho e venda algumas joias da coroa para voltar ao jogo.

Abraço
 
Obrigado pelas respostas. Isso sempre foi uma coisa que me chateou em MTG. Eu ainda cheguei a jogar alguns torneios na saudosa devir junto ao técnico (ainda existe?). Na altura pensava "torneios extended? Nah..standard!" Hoje talvez pense duas vezes. É que fazer um investimento novo em MTG e depois ir perdendo a "validade" chateia sempre um bocado. Digam-me uma cosia (desculpem lá), mas a nível de regras/jogo alguma mudança a assinalar? Outra coisa importante, os sites de referência para compras/vendas (e avaliação, nomeadamente de cartas antigas) ainda são os mesmos? Ou o que recomendam? Talvez faça ai uma lista do que tenho e venda algumas joias da coroa para voltar ao jogo.

Abraço
Eu só comecei a jogar ali entre M12 e Innistrad (à coisa de 2-3 anos) por isso não sei bem como eram as coisas para trás mas falando de regras acho que não mudou muita coisa à exepção da mudança da regra das lendárias mas mais alguém deve saber isso melhor.

Em termos de valores das cartas o que o pessoal usa mais é este: https://www.magiccardmarket.eu/

;)
 
Estava aqui a ver preços só mesmo naquela e, há alguma razão para a Wasteland ter subido de preço brutalmente? Ainda sou do tempo em que ela não valia mais de 10/15€, ou naquela altura 2 ou 3 contos. Quando vi agora a custarem perto de 90-100$ até pensei que estivesse a ver mal.
 
Estava aqui a ver preços só mesmo naquela e, há alguma razão para a Wasteland ter subido de preço brutalmente? Ainda sou do tempo em que ela não valia mais de 10/15€, ou naquela altura 2 ou 3 contos. Quando vi agora a custarem perto de 90-100$ até pensei que estivesse a ver mal.
Cada vez há mais pessoas a jogar magic e já não devem andar muitas por aí, para não falar que é uma staple em legacy (praticamente todos os decks jogam com ela).

Quando a procura é muita e a oferta é pouca..
 
Antes de deixar de jogar, ainda vendi uma meia dúzia delas. E diria eu que foi ao preço da chuva tendo em conta a valorização da mesma.
 
Antes de deixar de jogar, ainda vendi uma meia dúzia delas. E diria eu que foi ao preço da chuva tendo em conta a valorização da mesma.
Provavelmente não deve ser a única que subiu bastante desde há uns anos atrás pelas mesmas razões, Force of Will por exemplo e é mais uma incomum como a Wasteland.
 
Relativamente bem. Fiz 3-1 em ambos.

Fui com o pack preto, e depois com o branco. Gostei mais de jogar com o preto. Tinha tanto removal portanto, simplificou-me o controlo do jogo.
 
Só deu para ir sábado mas fiquei 4-2 (14º de 48 pessoas), ao menos abri um Iroas. :)

Alguém abriu ou viu alguém abrir um god pack?
 
Back
Topo