Magic: The Gathering (Trading Card Game)

Pois...não
lol o pessoal a mt tempo q deixou jogar isso..

Jogo com o meu puto tem 7 anos lol

Mas n descarto a ideia de ir a uma loja em lx ou arredores jogar.
Por acaso ainda cheguei a ver pessoal na loja com o filho a ensinar a jogar e assim, entravam em drafts um pouco para passar o tempo se estiveres nessa onda então porque não, é um passatempo.
 
Não tens mesmo nenhuma loja à tua beira? Nem que possas perguntar se conhecem mais sítios ou a pessoal? Não conheço bem essa zona.
Pessoal já falei com algum e vai tudo a Lisboa. Aqui na zona nem lojas de standard há, mas de vez em quando, uma vez por ano meto me a perguntar, não vão haver novidades xD
No Barreiro há duas lojas, mas é mais longe que Lisboa quase.
Só para veres, Almada e Seixal juntos têm uma população de 300 mil pessoas, até abria uma loja de Magic se não tivesse tão ocupado já ahah
 
Até me admira nessas grandes cidades não haver nada. È verdade que o tempo do Magic já lá vai, ou pelo menos já não é como era antes, mas sempre pensei que nas Lisboas e Portos houvesse lojas com um número considerado.
Por estes lados o Magic morreu para aí em 2007 quando fechou a Diver.
 
Até me admira nessas grandes cidades não haver nada. È verdade que o tempo do Magic já lá vai, ou pelo menos já não é como era antes, mas sempre pensei que nas Lisboas e Portos houvesse lojas com um número considerado.
Por estes lados o Magic morreu para aí em 2007 quando fechou a Diver.
Pois é isso, aqui havia a playerspot em Almada e mais uma na Amora.
Fechou tudo, só mesmo no centro de Lisboa agora é que ainda dá.
Conheço pessoal a ir 4 num carro de Setubal para o Oriente jogar, em dias de semana, a sair de lá pela 1h da manhã.
Admiro a dedicação. :)
Eu sinceramente, quanto mais penso nisto, mais me apercebo que o mais fun que o magic me deu foi na cozinha com amigos, com cartas baratas, quando comecei a jogar em FNM's e torneios começou a perder a piada.

O preço geral das cartas também acho que não ajuda a que haja mais pessoal a jogar isto, mas isso já é politica da Wizards, tem os seus prós e contras.
 
O que mais vale agora e ir jogar Magic arena, na costa da Caparica era juntar uns quantos e ir lá jogar regularmente, pode ser que ele pegue naquilo
 
Não, tem lá uma loja que vende produtos MTG, nas aposta mais em inventos de warhammer e afins
Eu praticamente só jogo Magic em digital, primeiro porque é mais barato, e depois porque não tenho ninguém com quem jogar. Tenho pena de terem acabado com o MTG Duels of the Planeswalkers, principalmente no iPad, porque era a plataforma que mais gostava de jogar jogos de cartas digitais. Magic Arena até agora é porreiro, mas eu não gosto muito de jogar jogos de cartas no PC.
 
Peguei no Magic Arena há uns dias, depois de ter deixado de jogar Magic há uns 20 anos (sim, parei no Bloco de Urza). Entretanto desfiz-me das cartas todas que tinha e deixei o hobby no baú das memórias.

O jogo evoluiu, mas manteve-se muito estável, e continua a ter um grau de profundidade que outros jogos como o Hearthstone não conseguem alcançar. Até andei a pesquisar sobre os eventos de lançamento da versão M20. Pensar que a última versão base que comprei e joguei foi a 5.ª edição, e nem comprei nada da 6.ª... Mas a verdade é que como hobby fica rapidamente bastante caro. Provavelmente conseguirei matar o "bichinho" através do Magic Arena.
 
Peguei no Magic Arena há uns dias, depois de ter deixado de jogar Magic há uns 20 anos (sim, parei no Bloco de Urza). Entretanto desfiz-me das cartas todas que tinha e deixei o hobby no baú das memórias.

O jogo evoluiu, mas manteve-se muito estável, e continua a ter um grau de profundidade que outros jogos como o Hearthstone não conseguem alcançar. Até andei a pesquisar sobre os eventos de lançamento da versão M20. Pensar que a última versão base que comprei e joguei foi a 5.ª edição, e nem comprei nada da 6.ª... Mas a verdade é que como hobby fica rapidamente bastante caro. Provavelmente conseguirei matar o "bichinho" através do Magic Arena.
Yap, o meu conselho é, se estás fora disso, não te metas nisso :biglaugh: sinceramente, o jogo não compensa o dinheiro que pedem.
FNM's tiram bue tempo, viagens, lanches/jantares, mais entradas. É ir para lá às 19h e sair à 1h da manhã.
 
Eu do que vejo é que o pessoal mais antigo voltou a pegar no jogo fisicamente muito por culpa do Magic Arena e estou a falar competitivamente e não simplesmente comprar produto.
 
Eu do que vejo é que o pessoal mais antigo voltou a pegar no jogo fisicamente muito por culpa do Magic Arena e estou a falar competitivamente e não simplesmente comprar produto.
Discordo, pelo menos aqui em Lisboa.
É tudo é o mesmo pessoal de sempre, grupinhos de sempre a jogarem e fazerem equipas como sempre. Pelo menos modern em Portugal é muito assim, novos jogadores são muito poucos.
 
Discordo, pelo menos aqui em Lisboa.
É tudo é o mesmo pessoal de sempre, grupinhos de sempre a jogarem e fazerem equipas como sempre. Pelo menos modern em Portugal é muito assim, novos jogadores são muito poucos.
Estou a falar do que vejo aqui no Porto e teve mais impacto em standard (modern não tens no Arena). Basicamente o pessoal que vai jogando com os seus decks online decidiu fazer em papel, como aconteceu comigo na Alemanha por exemplo para ir aos fnm's.
 
Em Lisboa os fnm's são bastante competitivos, principalmente modern, onde tens torneios com bons prêmios, onde jogadores mais novatos nao conseguem ganhar um jogo.
 
Em Lisboa os fnm's são bastante competitivos, principalmente modern, onde tens torneios com bons prêmios, onde jogadores mais novatos nao conseguem ganhar um jogo.
Yap e os jogadores não são nada amigáveis com novatos, falo pelo que vi com amigos meus a tentar jogar.
No estrangeiro a ideia que tenho do que leio é bem diferente.

Falando de grupos, lembro me da Playerspot em Almada (que fechou) um amigo ter assistido a uma que era:
sphinx's revelation mal feita, o dono da loja viu (que em ausência de juiz, é ele o juiz), comentou com os amigos dele e nada fez.
O jogador que estava a fazer a sphinx's revelation era um jogador experiente e amigo dele.

Coisas assim graves que vão acontecendo.
A mim também já me tentaram enganar umas quantas vezes, esses ditos experientes.

Enfim, quanto mais penso nisso mais gosto e prefiro o MTG Arena. Pena não haver modern nem algo parecido lá. Pode ser que criem um formato novo.
 
Back
Topo