Magic: The Gathering (Trading Card Game)

Alguém daqui joga Commander? Gostaria de fazer um só para o fun com a malta, qual o melhor site para ter ideia de decks e assim? Não é um formato que acompanhe daí perguntar.
 
Obrigado pela dica, estaria interessado em fazer um com o K'rrik, Son of Yawgmoth o site não tem listas submetidas por users pois não?
Esse site vai buscar a diversos sites as listas que os jogadores têm e faz um apanhado das cartas mais usadas e usa essa ferramenta para se basear nas cartas que apresenta.
Também uso muito o site tappedout para ver ideias de decks que outros jogadores fazem. Deixo um exemplo:
https://tappedout.net/mtg-decks/krrik-son-of-yawgmoth/
Mas podes pesquisar (pesquisa avançada) por decks com esse Commander especifico.
;)
 
Obrigado pela ajuda, já dá para ter uma ideia das cartas base do deck mas pretendendo ir fazendo a minha própria versão com uns combos lá para o meio. :D
 
A última vez que peguei em cartas de MtG foi para aí em 1999, ia para aí na quinta edição se não me engano. Entretanto comecei a jogar o Arena e o bicho anda a pegar para voltar às cartas em papel para me divertir de vez em quando, ir a uns eventos e assim.
Só que entretanto andei a ver se percebia como isto ia porque está bem mais complexo e acho que o ideal é comprar qualquer coisa que esteja no standard certo? O Core 2021 é uma boa aquisição? O que aconselham?
 
Tendo em conta os constantes bans e a wizards andar completamente á nora sobe certos power levels de vários formatos, diria que jogar em papel agora quase caído do céu só se tiveres uma carteira bem recheada. E depois com a pandemia actual o melhor que o jogo tem para oferecer está bastante parado, por isso também não é uma grande altura para regressares.

Mal por mal, tens o arena que dá bem para matares esse bichinho.
 
Ok, vou matando o bichinho online, daqui a uns tempos logo se vê.
A ideia não é ser competitivo mas queria introduzir o jogo a uma pessoa que não liga nada a estar a jogar num pc ou tlm e gosta de jogos de tabuleiro, daí ter-me lembrado da versão em papel.
 
Podes jogar da maneira mais antiga de sempre, e se tiveres uma impressora então melhor fica. :D
E jogar em casa entre amigos, visto que não é para levar competitivamente ou compra/venda/troca, chega e sobra.
 
Ok, vou matando o bichinho online, daqui a uns tempos logo se vê.
A ideia não é ser competitivo mas queria introduzir o jogo a uma pessoa que não liga nada a estar a jogar num pc ou tlm e gosta de jogos de tabuleiro, daí ter-me lembrado da versão em papel.

Para introduzir o jogo não deves precisar de muito. 2 decks pré-feitos deve chegar para mostrar o mínimo, mas claro que tens que dizer à pessoa que não chega. Mas as cartas antigas que tiveres deve dar também, é só fazeres 2 decks. Até é parte da diversão, o deck building com as várias estratégias. Se a pessoa gostar de estratégia, é uma das melhores partes.
 
Podes sempre ir a sites de leilões e vendas e ver o que anda para lá em termos de colecções a serem vendidas. Às vezes ajuda a matar o bichinho ahah
 
Ok, vou matando o bichinho online, daqui a uns tempos logo se vê.
A ideia não é ser competitivo mas queria introduzir o jogo a uma pessoa que não liga nada a estar a jogar num pc ou tlm e gosta de jogos de tabuleiro, daí ter-me lembrado da versão em papel.

Se te for possível contactar uma loja na tua zona (se existir), eles têm decks grátis, muito básicos que servem mesmo para ensinar pessoal a jogar. Podes começar por aí para ensinar alguem. Depois daí podem evoluir para outro tipo de decks. Antigamente eles vendiam decks pré-construidos de todas as edições, mas penso que já deixaram de o fazer.

Depois de terem uma noção melhor do jogo, podem novamente contactar uma loja e tentar comprar um kit de pre-release para cada pessoa. Este kit inclui 6 boosters (custam entre 20 e 24 euros) e a ideia é construirem o deck com o que sair a cada um nesses boosters. Aqui já requer alguma experiencia para perceber que cartas funcionam bem juntas, mas é um exercicio engraçado, especialmente em ambiente casual.

Saiu também recentemente uma edição chamada Jumpstar. A ideia desta edição é cada pessoa abrir 2 boosters desta edição, junta os dois boosters e têm um deck para jogar. Isto funciona porque cada booster tem um tema especifico, por exemplo booster de elfos, booster de goblins etc. A desvantagem aqui (para mim) é que as cartas desta edição apenas são legais em formatos como Legacy (muito caro para mim) ou Commander. No entanto para uns jogos casuais parece-me ser uma boa opção e não exige nenhum conhecimento sobre construção de decks (os booster até trazem os terrenos).

Em relação a compras para Standard, de momento com os eventos em papel parados, concordo com o que já te disseram que é não vale a pena comprares agora. Standard tem rotação todos os anos no Outono (Setembro / Outubro) e desde 2019 que andamos numa espiral de bans uma bocado chata para a carteira. Para além disso, se quiseres jogar Standard de forma competitiva ou mesmo que não seja competitivo, queiras fazer um deck especifico, recomendo que compres cartas individualmente e não boosters ou outro material selado. Algumas cartas individuais podem parecer caras (e são) mas saí muito mais caro comprares boosters até sair o que queres. Quase todas as lojas da especialidade vende cartas em separado (Singles) ou então na net também existe mercado próprio para comprar.

Quando voltarmos ao "normal", e se te interessar, sugiro fazer uns drafts em loja. É dificil ao inicio, mas acaba por ser das melhores maneiras de jogar e aprender Magic.
 
Alguém ainda de volta do Magic? Fui hoje buscar o meu pack de pré-release da Kaldheim depois de 10 anos sem jogar Magic! :D Foi umas das formas de entreter e matar a nostalgia. Tenho alguns amigos que com o tempo que têm passado em casa foram desenterrar as casas, fiz o mesmo e o bichinho acabou por voltar..
 
Back
Topo