Magic: The Gathering (Trading Card Game)

Acabaram com os jogadores profissionais no sentido que os mesmos deixam de ser assalariados da Wizards e com despesas pagas, mas os torneios, Pro Tours e afins com grandes prémios monetários, continuam a existir e com transmissão.
 
Se antes já era super difícil ser pro no Magic, agora vai ser praticamente impossivel. Com isso o nível de qualidade e quantidade de jogadores que não vão entrar nos circuitos vai ser arrasador. E por consequente, porque isto vai ser uma bola de neve não tenhas dúvidas, Magic em geral vai sofrer uma hemorragia complicada.
 
Eu acredito que a comunidade tenha pernas para andar, casuais então e certamente não irão faltar os torneios organizados pelas lojas.
 
Quer dizer que voltei ao circuito e ainda me dei ao trabalho de ir ver dos meus pontos e cartão dci e tudo para nada :facepalm:...



@PanterA isto para pessoas como eu e tu (e muitos outros por aqui) que jogam / jogavam o jogo e competiam é arrasador... lembro-me quando sai do Alentejo com 14 anos, e fui morar para a cidade na qual ainda habito (Setúbal), e de não ter um único amigo e conhecido, e foi exactamente nos Torneios dos 13 que fiz os meus primeiros amigos em Setúbal, a jogar Magic.

Para mim matarem o formato físico, é o mesmo que matarem o melhor que o jogo tem, que era a comunidade, os encontros, as amizades e momentos que se tinham de interesse e de partilha... Muitos jogadores voltaram como eu e tu, não só pela nostalgia ou valor em cartas, mas sobretudo por sentir uma certa saudade da "mística" que o jogo tinha... ainda hoje falo e sou amigo de muita gente que conheci através do magic...

dam... foi como se tivessem a matar um dos heróis da minha infância... shame wizards shame :nie2::1361:

Subscrevo totalmente, é uma pena.

BTW e Modern Horizons 2, o que acharam? Das melhores edições que me lembro, ou se calhar sou só eu que me esqueci da grande maioria eheh
 
Algum de vocês joga commander online? Comecei a ver vídeos sobre isso e chamou-me muito a atenção. Até fiz um deck manhoso com as cartas que tinha por aqui ahaha
 
Algum de vocês joga commander online? Comecei a ver vídeos sobre isso e chamou-me muito a atenção. Até fiz um deck manhoso com as cartas que tinha por aqui ahaha
Online nunca joguei mas tens malta que faz isso vê no grupo Commander/EDH Porto no FB inclusive tens malta que criou canal no YT para gravar os jogos.
 
Deu-me na telha de fazer um Yorion deck para commander e depois de ver listas e de ver algumas cartas que tenho, saiu isto:

Yorion EDH

Basicamente as que aparecem são quase todos de uma lista, as considering eu devo ter a maioria. O que aconselham?
 
Deu-me na telha de fazer um Yorion deck para commander e depois de ver listas e de ver algumas cartas que tenho, saiu isto:

Yorion EDH

Basicamente as que aparecem são quase todos de uma lista, as considering eu devo ter a maioria. O que aconselham?
https://edhrec.com/commanders/yorion-sky-nomad

Tens aí algumas ideias está sempre actualizado conforme novas cartas forem saindo com potencial para entrar nos decks.
 
Obrigado! Por acaso conheci o site, mas nem me lembrei de ir procurar. Entretanto já comprei a maioria das cartas para o deck, mas já aí outra que me chamou a atenção: Panharmonicon. Com o Yorion pode fazer muita coisa.
Boa carta, ainda me lembro de valer tipo 0,20€ quando estava em standard lol.
 
A carta é mesmo de Kaladesh não havia outra antes e penso ser o único print num set "normal". Em inglês arranjas na casa dos 3,50/4 + os portes claro.

Ahh ok, no EDHRec a que aparece lá é de Time Spiral Remastered: Extras (segundo o cardmarket), eu vi o logo e pensei só em Time Spiral ahah

Provavelmente vou adicionar ao deck eventualmente.
 
Ahh ok, no EDHRec a que aparece lá é de Time Spiral Remastered: Extras (segundo o cardmarket), eu vi o logo e pensei só em Time Spiral ahah

Provavelmente vou adicionar ao deck eventualmente.
A versão de Time Spiral: Remastered é com a frame antiga atenção não foi em set normal é esta:


547826.jpg
 
Modern Horizons 2 é capaz de ter sido o set que mais mexeu com a meta impressionante andei ontem a ver alguns tournament results dos últimos tempos o power level é impressionante.
 
Postei no tópico do Arena e posto aqui também porque diz respeito ao MTG em geral.

Hoje às 16h (hora portuguesa) a Wizards vai transmitir um evento onde revela o que sairá em 2022, tanto em paper como no Arena e no Multiverses Beyond (sets não Standard com cartas de Lord of the Rings, Warhammer 40.000, entre outros).

Será transmitido aqui:
 
Era bom que voltassem atrás relativamente aos torneios mas duvido.

EDIT: FNM's, Pre-Releases e Store Championship's de volta menos mal.
 
Última edição:
Back
Topo