Magic: The Gathering (Trading Card Game)

Já não ia a um pre-release desde Eldraine, perdi na final mas compensou pelas pulls. Para a semana devo ir a 2HG com um amigo, aproveitar o domingo. :)
 
Hoje foi dia de 2HG com um amigo, acabamos por levar o caneco para casa. :D

Tínhamos uma pool insana não perdemos um jogo. Fomos a única equipa que não abriu um planeswalker. xD
 
Eu peguei nas minhas cartas hoje para relembrar os velhos tempos. Deixei de jogar há 20 anos mais ou menos, jogava imenso no secundário, na escola haviam imensos jogadores de Magic. O vício era tanto que gastava todo o meu dinheiro em cartas até que vendi tudo uns tempos depois. Anos mais tarde comprei um deck e mais umas cartas só para relembrar, outro dia em conversa com um amigo na PSN falamos de quando jogávamos. Vou ver se ele compra algumas para voltarmos a jogar.
 
Com este release alguns amigos voltaram a olhar para as cartas e voltei a pegar no commander esta semana devemos fazer uns jogos.

Wrenn subiu bem e o Massacre também.
 
Tenho andado a fazer umas partidas de edh entre amigos e estamos sempre a aparecer com decks novos o que tem levado a comprar mais singles do que o normal, se alguém tiver cartas para venda pm. :)
 
Hoje houve um torneio de CEDH em Lisboa com uma Badlands para o vencedor, parece que é uma comunidade em crescimento por cá também. O meu grupo de commander já anda a aumentar o power level dos decks. :D
 
Faz sentido. Eu como não tenho pessoal para jogar estou a pensar começar assim, visto que nunca joguei muito Magic físico, tirando com um amigo em específico.
Viva!
Parece que este post já tem um ano.
Mesmo assim, gostava de partilhar a minha experiência do Magic, que eu conheço há mesmo muitos anos e que até tenho umas coleções (sim, comecei por colecionar, esperando vir a jogar um dia o que há pouco tempo aconteceu), coleções essas que nunca foram usadas e que estão irrepreensivelmente novas e dentro de sleeves em albums.
Para responder ao Kinyu, existem vários locais onde o pessoal joga, um deles em Lisboa onde comprei muitas cartas (Kult Games) mas há muitos mais.
Eu também nunca joguei a "sério" com ninguém, apesar de ter feito uma ou outra tentativa que não me agradou muito, pareceu-me um pouco complicado memorizar regras e interagir com as cartas.
Comecei, então, a jogar online no Arena. E deu certo! É, realmente, uma plataforma excelente para aprender a jogar.
Nada falha (as regras) e é tudo mais fácil. Agora apercebo-me como é realmente difícil jogar (fisicamente). Não que seja difícil interagir com as cartas mas saber quando, como e onde se aplicam as regras. Só mesmo quem tem muita experiência e muitos anos de cartas consegue jogar sem deixar passar nada, sem esquecer alguma coisa que ficou por fazer, isto não acontece no Arena, o software está sempre em cima do acontecimento lembrando-nos de alguma coisa que temos de fazer ou mesmo que não podemos fazer.
Um dia destes vou levar umas cartas das que tenho aqui e vou a um saloon confraternizar com o pessoal e, aqui sim, torna-se tudo ainda mais interessante.
Um abraço a todos os mágicos, guerreiros, bruxos e vampiros...e a todos os outros também!!!:-))
 
Deixei de jogar isto quando Kamigawa saiu pela primeira vez, já pensei voltar a jogar, mas depois vejo isto e penso... Nah lol


(Sim, é um exemplo um pouco exagerado, mas mesmo assim, está longe da simplicidade de quando comecei a jogar, quando Visions e Tempest saíram)
 
Deixei de jogar isto quando Kamigawa saiu pela primeira vez, já pensei voltar a jogar, mas depois vejo isto e penso... Nah lol


(Sim, é um exemplo um pouco exagerado, mas mesmo assim, está longe da simplicidade de quando comecei a jogar, quando Visions e Tempest saíram)
Dependendo do formato que jogues diria que grande maioria das mecânicas não são de todo relevantes.

O MTGA: Arena diria que ajudou imenso a comunidade nesse aspecto tudo mais simplificado agora irl se não tiveres dados, contadores etc pode criar boardstates um pouco confusos.
 
@Necrom comeca pelo arena para tirar as teias de aranha e aprender as novas mecanicas. Nesse aspecto esta muito bom. Eu deixei de jogar na saga de Urza quando não haviam PLaneswalker por isso desconhecia a mecanica deles.
É bastante porreiro para aprender (e aprenderes com os teus erros)
 
Eu tive mais de ~15 anos sem jogar, por isso dá para ter uma ideia que quando peguei no jogo há 3 anitos atrás o quanto desactualizado estava. Mas admito que as primeiras semanas que peguei no Arena para aprender tudo outra vez deu-me um gozo tremendo.
 
Quando parei de jogar, um Flying com Trample e proteção era uma combinação que ganhava a quase tudo. Quando depois voltei a jogar é que tive de ler um bocado das novas mecânicas 🤣. Gosto mais do formato físico, comprei recentemente um commander deck de kamigawa Neon, "Buckle Up" e tenho jogado com mais um amigo. Muito porreiro, centrado em veículos, com algumas modificações fica brutal.
 
lilianaoftheveil.jpg



Liliana de volta em standard e legal em Pioneer.
 
Está a acontecer um draft de beta no aniversário dos 30 anos do jogo:


Absolutamente incrível penso ser apenas a segunda vez que fazem algo deste género. Abriram um Time Walk de power nine para já.
 
Back
Topo