Magic: The Gathering (Trading Card Game)

Existe alguma carta verde que faça o mesmo que um dark ritual só que com florestas?:confused:

Se bem me lembro, cada cor tem as suas especialidades. Nomeadamente verde tem muitas criaturas, brance é healing, vermelho tem feitiços, etc, logo "rituals" e coisas do género só nas cartas pretas.

Queria vender as minhas...
 
Boas decidi criar este tópico visto que existem muitas pessoas que jogam Magic (incluindo eu :D)
se tiverem alguma questão sobre cartas, dúvidas sobre decks ou até mesmo uma ajuda para construir um...
Já agora aproveito.
Existe alguma carta verde que faça o mesmo que um dark ritual só que com florestas?:confused:

Desconheço a sua existencia, e se houvesse estava banida tal como o Dark Ritual.
 
Eu há uns meses jogava isto no Magic Workstation, mas entretanto deixei-me disso. Pode ser que um dia volte a jogar. :P

logo "rituals" e coisas do género só nas cartas pretas.

Também existem bastantes cartas vermelhas que fazem isso:

96.jpg
 
Eu já joguei há muito tempo... tenho um baralho vermelho muito bom e tenho muitas outras cartas boas...

tb gostava de vender... mas tenho medo de me arrepender e de um dia querer jogar lol
 
Isso ainda tem a mesma pujança que tinha aí há uns anos atrás ?

Já não jogo a isso há uns 10 anos.
Ainda cheguei a jogar mas depois desisti, era muito caro se quisesse ter um baralho forte.
 
Última edição:
Joguei Magic bastante. Era bastante geekish mas ao mesmo tempo bem gratificante o tempo dispendido a jogar e a fazer baralhos. Aliás, acho que gostava mais de planear baralhos do que jogar popriamente.

Ainda fui a uns 3 ou 4 torneios oficiais. Inclusive um faz muitoooo tempo no convento do Beato.

Comecei a jogar em Homelands e depois veio IceAge, 4ª Edição... Mirage, Visions, etc.. :) Joguei até as expansões de Urza. Quando saiu a expansão seguinta perdi o interesse. Já nem me lembro do nome. Merchadian qualquer coisa. Merchadian Masks? Qualquer coisa assim.

O novo layout das cartas é simplesmente nojento. O antigo era bem mais bonito, até porque se inseria mais no tema.
 
Joguei Magic bastante. Era bastante geekish mas ao mesmo tempo bem gratificante o tempo dispendido a jogar e a fazer baralhos. Aliás, acho que gostava mais de planear baralhos do que jogar popriamente.

Ainda fui a uns 3 ou 4 torneios oficiais. Inclusive um faz muitoooo tempo no convento do Beato.

Comecei a jogar em Homelands e depois veio IceAge, 4ª Edição... Mirage, Visions, etc.. :) Joguei até as expansões de Urza. Quando saiu a expansão seguinta perdi o interesse. Já nem me lembro do nome. Merchadian qualquer coisa. Merchadian Masks? Qualquer coisa assim.

O novo layout das cartas é simplesmente nojento. O antigo era bem mais bonito, até porque se inseria mais no tema.

Word.

Fazer baralhos batia tudo. No início aínda gastei algum guito, mas depois comecei a comprar só as cartas que queria para ir optimizando os decks. Era brutal estar sempre a mudar as estratégias de jogo, testar os decks contra diversas cores, etc.

Tenho alguma saudade, mas ao mesmo tempo perdia imenso tempo com aquilo.

Greven, esse no convento não foi um nacional? Lembro-me de ter comprado uma revista tuga sobre magic, na altura, por causa de um artigo sobre o nacional e porque trazia os decks com que jogavam os campeões da altura (na altura andava viciado no deck do Brian Selden, usar algumas cartas do deck do gajo :D) ...

Xii, que bons tempos :P

E, btw, também prefiro o layout antigo. O novo é nojento :x

PS: para responder ao tópico, acho que não há nada para verde, mas se houvesse estaria banido como o Dark Ritual (grande, grande carta, hehe).
 
Última edição:
Foi sim, era a Tour Mundial ou assim. Vinha a vários paises.

Acho que se chamava Grand Prix. :)

Ainda tenho o cartão de Player ID. Sou o jogador nº. 1 064 340
 
Foi sim, era a Tour Mundial ou assim. Vinha a vários paises.

Acho que se chamava Grand Prix. :)

Ainda tenho o cartão de Player ID. Sou o jogador nº. 1 064 340

Ya ... Foi a final do nacional e uma etapa da tour mundial. Veio cá um ou dois gajos do top 10 da altura, se bem me recordo. Deve ter sido brutal.

Não só pelo ambiente, mas também pelo local. Lembro-me de ver as fotos e pensar "fonix, deve ter sido brutal".

Por acaso tenho pena de ter deixado de jogar, mas aínda era dinheiro e tempo que perdia com aquilo. De qualquer maneira, é jogo muito mais útil do que as pessoas pensam ...
 
Sim, sem dúvida. Também tenho muita pena por ter deixado de jogar. O jogo é muito bom. Envolve estratégia e improvisação de ideias e a situações novas de cada vez que jogamos. Então num torneio... Fui a um torneio na Amadora onde apanhei um puto que jogava com círculos de protecção. :| Eu tinha um stompie e como aquilo não desenvolveu rápido estava a ver que me lixava. O Deck do gajo devia ter tipo 200 cartas. :p Ainda estava a ver que perdia por me acabarem as cartas! :p

Sim, foi mesmo muito bom. O Convento do Beato é excelente, o ambiente é mesmo adequado.

Eu deixei de jogar porque alguns amigos deixaram de jogar e claro, monetariamente o jogo não é muito amigo. Mas há formas de se jogar sem se gastar muito. Basta comprar-se as cartas que se quer. E se jogar só tipo II (não sei se ainda é assim definido) ainda se torna mais acessível. :)
 
Última edição:
Fonix, tou mesmo a ficar com a nostalgia.

As tardes no clube de magic do porto a jogar, as discussões sobre decks, enfim ...

Contra-magicas FTW :P
 
Uau, que nostalgia mesmo. Acho que se voltasse a jogar agora era muito estranho, ainda devo jogar "à antiga" pelo que nem sei que novas regras foram introduzidas no jogo. Como outros users daqui joguei até à saga de Urza, e depois disso não voltei a jogar. Pode ser que um dia pegue nas cartas outra vez, nem que seja para as admirar. Lembro-me que tive duas cartas bastante raras (ou pensava que sim): Mox Diamond de Stronghold e Birds of Paradise de 5th Edition. Bons tempos do princípio da minha adolescência. Já não jogo há uns 8 anos.
 
O MTG está na mesma... Mecanicas novas, e algumas regras novas, mas continua igual! Estava mesmo agora a fazer uns shuffles ao meu deck, quando vi este topico! :) E sim, o magic continua a ter muitas pessoas a jogar! Mesmo muitas!

O magictuga e tipo o ladrao tuga do mtg. Por favor, pensem em mandar vir de fora, porque no tuga as coisas sao tipo caras?

Clubes para jogar.

Devir Arena - Porto
Gargula - Odivelas
Tatauga - Linda a Velha
Palacio do Video - Sintra
Magic Clube Caldas - Caldas da Rainha
Magic Clube Torres - Torres Vedras
Coimbra tambem tem alguns, Evora tambem
MTGStorage - Moita


Muito sitio :)
Cumps
 
Última edição:
eu deixei de jogar quando saiu ursa... ou la como se chamava, era um viciado e gastei mm mt dinheiro em cartas, tinha muita coisa que hoje valia mt dinheirinho, entretanto vendi tudo por 15 contos. as vezes arrependo-me porque me apetece jogar, mas pronto já la vão uns 6 ou 7 anos. acho que só volto a jogar se ganhar o euromilhoes lol
 
Desculpem lá desenterrar isto mas, existe algum jogo para o pc em que se faça os decks que se quiser e assim? tipo para experimentar se certas cartas funcionam bem em jogo e assim..

Cumps
 
Um dia ainda vou arranjar a paciência para tentar vender as minhas cartas... Será que se for à Devir Lisboa os geeks lá compra-me algumas? :p
 
Back
Topo