Magic: The Gathering (Trading Card Game)

Ainda bem que me deparo com isto.
Tenho 50 cartas, quase nenhuma de terras ou lá como é que aquilo se chama. São todas do layout antigo. Têm mais de 5 anos. Algumas bem raras (simbolo dourado).
Vendo todas. Nunca joguei com elas, tão novas.
Se tiverem interessados. É só dizer.

Nem sequer liguem muito ao jogo. Jogava mais as cartas dos pokemons, muito mais simples. Só gostava do magic por causa das figuras e citações. São bonitas, mas nunca gostei de jogar porque os jogadores de magic ficam demasiado obcecados com o jogo. Perde toda a diversão.
 
Tb cheguei a jogar, mas nunca fui muito batido. Gostava delas e de fazer uns jogos com os amigos. Tenho um carradão de cartas (entre 200 a 300 julgo eu).
Grande parte não devem ser nada de especial (umas comprei outras foram dadas outras comprei em lote a preço de amigo...), especial mesmo só a idade que elas têm:p o ultimo baralho que comprei foi um Tempest. Acho que o meu irmão ainda comprou outro depois desse de outra edição.

Isto foi à tanto tempo que nem me lembro bem como se joga! Depois de ver o tópico fui ali a uma gaveta buscar a cartas para as rever (já não as via à uns 6 anos, que foi quando as guardei dentro de uma caixa, pq antes estiveram dentro de uma gaveta uns outros 5 anos talvez :p). Ao revê-las vi que tenho algumas que nem têm o símbolo da edição, não me lembro pq motivo são assim.

Provavelmente não as irei vender nunca. Fica como recordação, ou quem sabe para os filhos :p
 
Deixei de jogar faz alguns anos já.. encontrei este tópico, o que me fez recordar os bons velhos tempos.

São milhares de cartas, ainda tenho um saco preto (daqueles do lixo) com centenas de "comuns" hehehe

Foram muitas notas de conto gasta no jogo.. mas também com bastante retorno..
Tive um episódio menos feliz em que me roubaram uma capa 4 x 4 com cartas avaliadas em mais de 200 contos na altura... enfim... era 4 de cada uma das mais raras na altura (nunca cheguei a ter uma black lotus, que na altura era considerada a + rara).

Recuperei e eu com a malta fundámos uma team.. hoje não faço ideia onde estão as cartas.. um deles ficou a guardá-las... provavelmente já foram todas à viola.. vendidas, trocadas...
 
Também já não à cerca de 2 anos. O melhor do jogo para além de fazer baralhos e trocar cartas, era sem dúvida a parte de "chular" (ou melhor, eles deixavam-se chular) os outros, raramente gastei dinheiro em packs ou baralhos, fui trocando, trocando, e consegui criar 3 decks muito bons, depois deixei de jogar.

Respondendo a tua pergunta, acho que só com elfos consegues adicionar tanta mana de uma só vez, havia uma carta que adicionava uma floresta por cada elfo em jogo, ou qualquer coisa assim.

Aprendi muito inglês à custa de Magic e é um jogo que nos desenvolve o raciocínio e a lógica.

Muito bom, bons tempos.
 
Eu sempre gostei de decks complicados e caros :)

Tinha um "five color" brutal.. mas um bocadinho carote...

Cheguei a ter um muito fixe que matava ao primeiro turno... mas nem sempre resultava.. com um goblin maluco, um relampago, 2 manas e sacrificar 19 de vida para infligir dano :)

O pessoal ficava todo lixado :D
 
Eu sempre gostei de decks complicados e caros :)

Tinha um "five color" brutal.. mas um bocadinho carote...

Cheguei a ter um muito fixe que matava ao primeiro turno... mas nem sempre resultava.. com um goblin maluco, um relampago, 2 manas e sacrificar 19 de vida para infligir dano :)

O pessoal ficava todo lixado :D

Praticamente todos os decks bons são caros :p

Excepção feita ao Affinity que inicialmente era relativamente acessível.
 
Eu devo ter gasto mais de 300€ só a construir decks para agora estarem aqui ao monte... o que vale é que ja vendi umas poucas... Cheguei a ter deck de Boros, um monoblack control muito antigoooo, um Astral Slide (que me custou um dinheirão) ,um Agros winnie que nunca cheguei a acaba-lo e o meu mais recente era um DragonStorm... Ainda fui a uns quantos torneios na Zona de Anadia, ia a quase todas as pre-releases, depois com o passar do tempo isto deixou de meter pica.
 
Última edição:
Por acaso também gostei muito, era rapido e eficaz, mas mesmo assim o que me deu mais pica foi o aggro winnie apesar de nunca o ter completado.
 
Sabem-me indicar os melhores pontos de venda perto de Sintra (mais especificamente Mem Martins)? Desde já obrigado.

Outra coisa: as compras pelo MagicTuga são efectuadas como, por Paypal e semelhantes? E as cartas vêem por correio? Não há o risco de chegarem danificadas, principalmente se pedir decks grandes (os carteiros costumam tratar essas encomendas difíceis de pôr na caixa abaixo de cão; tocar à porta e entregar na mão nem pensar...)?
 
grande vicio que isto foi... Foi um dos meus maiores vícios, perdias dias e dias a jogar isto...

Tive que deixar isto em ravnica, por achar que as edições saiam com demasiada rapidez, nem davam tempo de acabar um deck, que no dia seguinte já estava uma edição nova que te obrigava a gastar mais dinheiro\tempo\cartas para teres o teu deck actulizado. E também a uncia loja de viseu que havia magic fechou.. MAs ainda gastei uns bons €€€ nisto, mas também fiz muito €€€ com o magic!

Agora, jogo pelo Worksation! Já para falar das cartas que ainda cá tenho..
 
Do que me foram lembrar... tarde e tardes na facultis e a jogar em plenas aulas!!!! Adoro o jogo pela forma como nos obriga a pensar, detesto-o pela maneira como se tornou num negócio.

Deixei-me do vício, era caro e o ritmo das expansões não ajudava. No entanto, não deixei de fazer bons decks - Recurring nightmare + survival of the fittest - combo banido, e claro, se já se deram ao trabalho de reparar no meu nick - HaTreD -> suicidal black, morte do artista ao 1.º ou 2.º turno. Era um deck rápido que vivia disso mesmo, se a coisa se prolongasse muito, era derrota na certa :x2:

Nunca entrei em competições precisamente com medo de ainda ficar mais viciado.

Tenho ainda a minha colecção de cartas e não a penso vender, pode ser que me entretenha no futuro com o meu gaiato. Ainda por lá encontro coisas como:

Tradewind Rider
Lake of the Dead
Cataclysm
Wrath of God - 5th ED
Living Death
Morphling
Stroke of Genius

enfim...
 
Última edição:
Do que me foram lembrar... tarde e tardes na facultis e a jogar em plenas aulas!!!! Adoro o jogo pela forma como nos obriga a pensar, detesto-o pela maneira como se tornou num negócio.

Deixei-me do vício, era caro e o ritmo das expansões não ajudava. No entanto, não deixei de fazer bons decks - Recurring nightmare + survival of the fittest - combo banido, e claro, se já se deram ao trabalho de reparar no meu nick - HaTreD -> suicidal black, morte do artista ao 1.º ou 2.º turno. Era um deck rápido que vivia disso mesmo, se a coisa se prolongasse muito, era derrota na certa :x2:

Nunca entrei em competições precisamente com medo de ainda ficar mais viciado.

Tenho ainda a minha colecção de cartas e não a penso vender, pode ser que me entretenha no futuro com o meu gaiato. Ainda por lá encontro coisas como:

Tradewind Rider
Lake of the Dead
Cataclysm
Wrath of God - 5th ED
Living Death
Morphling
Stroke of Genius

enfim...

O Living Death era dos melhores baralhos que via jogar. Aliás, é das minhas cartas favoritas :P
 
eu ja tive tantos decks...ja vendi a amigos muitos, fiquei só com 1 de goblins um pouco incomleto, mas como já não jogo isso nem apetece tar a gastar $, se kiserem comprar deck de goblins digam :P
 
Back
Topo