MagSafe

Sox

Power Member
Innovative right down to the power cord

The MacBook Pro power adapter with MagSafe connector is just that: a magnetic connection instead of a physical one. So, if you happen to trip over a power cord, you won’t send MacBook Pro flying off a table or desk; the cord simply disconnects, without damage to either the cord or the system. As an added nicety, this means less wear on the connectors.
http://*****.com/yvntoa

Ora bem, acho que esta pequena grande invenção merece uma thread de destaque! Muitas vezes não damos pela sua utilidade, mas ao fazer as contas à quantidade de vezes que "usei" esta pequena invenção consigo facilmente concluir que já me salvou inomeras vezes de ficar sem o meu MBP.

Quantos de nós já não tropessamos, caimos, puxamos... e simplesmente o Mac não caiu ou ficou para trás? Pois bem... dei comigo a glorificar o MagSafe e decidi abrir-lhe uma thread para dar a conhecer a quem ainda não ouviu falar desta "invenção", em agradecimento às amolgadelas e quedas de que já me safou.
 
Esta aqui um amigo comigo que nao seguiu a minha opinião de comprar um mac e passado um mes de comprar um asus tropeçou no fio... 600€ de arranjo :D

Magsafe = Deus
 
Esse pormenor é de facto uma boa invenção e algo muito útil.

Pena é os materiais usados.. Há imensos relatos do fio a derreter ou o magnet não ser muito forte e está sempre a cair :|
 
Quantas vezes não me aconteceu realmente passar pelo fio, se não tivesse este sistema tinha-me durado pouco o portatil..realmente é uma boa invenção, e que ainda não vi em outro portatil qualquer(felizmente :D).
 
Mag"safe":

burned%20connector.jpg


funkymagsafe.jpg


mageselfburnt.jpg
 
Eu, com um puto de quase três anos que, para além de já querer usar o Mac, adora andar a correr pela casa ou a "acelerar" com triciclos e carrinhos, só posso tecer os mais elevados elogios à MagSafe. Quando ele tinha 1 ano e começou a andar, ainda tinha um PowerBook G4. Foi duas a três vezes ao chão por "culpa" do meu puto e de não ter algo tipo "MagSafe".
Desde que tenho o MacBook Pro, já aconteceram inúmeros potenciais desastres. Mas, felizmente e graças à MagSafe, não passaram disso: potenciais.

Rui Batista
 
Eu, com um puto de quase três anos que, para além de já querer usar o Mac, adora andar a correr pela casa ou a "acelerar" com triciclos e carrinhos, só posso tecer os mais elevados elogios à MagSafe. Quando ele tinha 1 ano e começou a andar, ainda tinha um PowerBook G4. Foi duas a três vezes ao chão por "culpa" do meu puto e de não ter algo tipo "MagSafe".
Desde que tenho o MacBook Pro, já aconteceram inúmeros potenciais desastres. Mas, felizmente e graças à MagSafe, não passaram disso: potenciais.

Rui Batista

ja parece as televendas da sic.:-D
 
Magsafe "happy user" here also :) Já me safou por umas três vezes... :).. parece um pormenor tão ridículo de básico, mas só depois de ver que o cabo está no chão após a passagem da minha filha pelo escritório...
 
Curiosidade... o MagSafe é patentiado pela Apple, certo? É esse o motivo deste tipo de dispositivo não ser utilizado por mais nenhuma marca de portáteis?

Só vejo essa justificação para tal "invenção" não ser adoptada pelas diversas marcas de portáteis existentes... Só o trabalho que poupariam nas reparações já lhes compensava a elas próprias, já para não falar nos ganhos dos clientes.
 
Curiosidade... o MagSafe é patentiado pela Apple, certo? É esse o motivo deste tipo de dispositivo não ser utilizado por mais nenhuma marca de portáteis?

Só vejo essa justificação para tal "invenção" não ser adoptada pelas diversas marcas de portáteis existentes... Só o trabalho que poupariam nas reparações já lhes compensava a elas próprias, já para não falar nos ganhos dos clientes.

Ja parastes para pensar que a industria informatica ao igual que a automovel ganha mais com a reparação/venda de novos componentes que propiamente com a venda do produto final?
 
Ja parastes para pensar que a industria informatica ao igual que a automovel ganha mais com a reparação/venda de novos componentes que propiamente com a venda do produto final?

Realmente... então segundo tu, a Apple ao avançar com este passo só perdeu... right?

Que estúpida a Apple que como eu não parou para pensar que poderia ganhar mais se não tivesse inventado o "MagSafe".

:zzz:
 
Back
Topo