MagSafe

eu sempre fico confuso quando responde a algo que disse...

"Realmente... então segundo tu, a Apple ao avançar com este passo só perdeu... right?" eu disse isso?

"Que estúpida a Apple que como eu não parou para pensar que poderia ganhar mais se não tivesse inventado o "MagSafe"." eu disse isso?

ta complicado isso ai não sox?! :) é sono ou que? lol
 
Sempre achei o MagSafe uma ideia porreira. Aliás não é propriamente uma ideia, é apenas uma boa adaptação a esta aplicação visto que a ideia em si não é lá muito original.

É daquelas coisas práticas que faz uma coisa funcionar melhor. Tenho pena que outras empresas não a usem ou pelo menos outra ideia qualquer para evitar puxões no notebook.
 
Epá eu fiquei com a mesma ideia... Que disses-te que a apple perdeu dinheiro quando implementou o magsafe.... Não directamente, mas está subentendido. Isso ou que a Apple não faz parte da industria informatica....
 
Não deve ter ganho muito dinheiro se é que ganhou algum. Ao fim do dia a percentagem de gajos que comprou um notebook por causa disso deve ser ínfima.

No entanto tem vantagens a longo prazo. Ajuda a moldar a aura da marca.
 
O Sirikazy é que deu a entender que com isto a apple perdeu dinheiro porque não teve de reconstruir Pcs que cairam ao chão, cobrando pesadamente como é obvio...
 
Ok, passo a dar um exemplo.

Imaginem agora um pequeno contrutor como a Marcus ou TVR estar criar automoveis que possuam um desenho que seja facil de quebrar. Seria complicado montar um rede de serviço ao cliente por todo o mundo com um numero razoavel de peças de substituição. Alias basta ver que quando ser quer algo da apple fora de paises como EUA, japão e RU as peças ou componentes tem que vir de fora.
Não é por acaso que os componentes ditos de consumo "duram" 2 anos e os professionais duram uma "eternidade".

Daqui ate dizer o que ele disse vai um grande salto....

O Sirikazy é que deu a entender que com isto a apple perdeu dinheiro porque não teve de reconstruir Pcs que cairam ao chão, cobrando pesadamente como é obvio...

Quem é a pessoa que vai pensar que uma marca vai criar algo para perder dinheiro? :/ faz algum sentido o que tu dizes e o sox?????? Comecem a ler o que esta la escrito e não a imaginar coisas...
 
Última edição:
Ok, passo a dar um exemplo.

Imaginem agora um pequeno contrutor como a Marcus ou TVR estar criar automoveis que possuam um desenho que seja facil de quebrar. Seria complicado montar um rede de serviço ao cliente por todo o mundo com um numero razoavel de peças de substituição. Alias basta ver que quando ser quer algo da apple fora de paises como EUA, japão e RU as peças ou componentes tem que vir de fora.
Não é por acaso que os componentes ditos de consumo "duram" 2 anos e os professionais duram uma "eternidade".

Daqui ate dizer o que ele disse vai um grande salto....



Quem é a pessoa que vai pensar que uma marca vai criar algo para perder dinheiro? :/ faz algum sentido o que tu dizes e o sox?????? Comecem a ler o que esta la escrito e não a imaginar coisas...

Ora bem, deixa de dizer coisas sem lógica. Conseguiste ser ainda menos claro e fazer com que percebesse ainda menos do que o que percebi quando deixaste este belo post:

Ja parastes para pensar que a industria informatica ao igual que a automovel ganha mais com a reparação/venda de novos componentes que propiamente com a venda do produto final?

Tu aqui é que afirmas que a industria informática (onde a Apple se inclui) ganha mais com as reparações do que com a venda dos próprios produtos (!!!!!!!). Dizes indirectamente que a Apple ao perder as reparações que supostamente teria se não tivesse aplicado o MagSafe está a perder muito dinheiro (se acreditarmos na barbaridade que dizes ao afirmar que as reparações dão mais lucro que a venda dos produtos).




eu sempre fico confuso quando responde a algo que disse...

"Realmente... então segundo tu, a Apple ao avançar com este passo só perdeu... right?" eu disse isso?

"Que estúpida a Apple que como eu não parou para pensar que poderia ganhar mais se não tivesse inventado o "MagSafe"." eu disse isso?

ta complicado isso ai não sox?! :) é sono ou que? lol

Ah, what? Escreve devagar, com calma e pode ser que a malta te perceba.

Deste-te ao trabalho de escrever um post que eu tinha escrito em vez de fazeres quote... e eu é que estou com sono? :-D
 
Última edição:
Sirikazy, tu deves ser dono da Acer, e já deves ser milionário:004:, muito mais do que se fosses dono da Asus, a Sony ou a HP! Fazer coisas para se estragarem é o caminho para uma empresa de sucesso! Que idiotas, todos aqueles que apostam na qualidade...:002:
 
Mag"safe":


mageselfburnt.jpg

Boas!
Pois é, passado um ano, infelizmente isto aconteceu-me :( O carregador do meu macbook ficou exactamente como este da imagem.
Eu queria saber se sabem lojas que vendam isto a menos dos 90 ou 93 € pedidos pela loja da "apple portuguesa". É que aqui na minha zona não ha nenhum centro de assistencia apple, e para me deslocaar as amoreiras não compensa porque fica quase no preço de um novo devido a gasolina e portagens, ja para não falar que se não tivessem la com eles um para dar logo ainda tinha que la voltar outra vez e não dava mesmo. Para enviar por transportadora é complicado, ja telefonamos para la que depois nos passaram para uma linha qualquer de não sei que pais, e acabamos por não saber nada em concreto, enfim, uma complicação...
Se alguem souber de alguma loja que tenha preço abaixo desse diga.
Cumps
 
Para ir a ***** onde o comprei fico mais um mes e tal em espera provavelmente, para me deslocar ate lisboa não compensa...o melhor mesmo era comprar por uma loja que tivesse isso mais barato, ja vi no ebay e nao fica muito mais barato por isso nao vale a pena...
 
Com os produtos Apple não precisas de ir à loja onde compraste para teres suporte. A garantia da Apple funciona em todo o mundo.

Fica bem.
 
Esses danos devem-se sem duvida à falta de cuidado das pessoas. Uma coisa daquelas não sei queima dum momento para o outro.

Tropeçar no cabo de power do portátil também de deve a falta de cuidado das pessoas.

De qualquer modo é uma boa feature, apesar de não achar nenhuma coisa de transcendental. Já tenho portáteis à muitos anos e nunca mandei um ao chão. (por este motivo só um monitor lcd de 19", e foi por falta de cuidado meu)
 
deviam era fazer um "magsafe" po cabo de rede, o meu PB foi ao chao à conta disso, mas felizmente q é de aluminio e so ficou assim meio almogado e funciona :009:
 
Tropeçar no cabo de power do portátil também de deve a falta de cuidado das pessoas.

De qualquer modo é uma boa feature, apesar de não achar nenhuma coisa de transcendental. Já tenho portáteis à muitos anos e nunca mandei um ao chão. (por este motivo só um monitor lcd de 19", e foi por falta de cuidado meu)

É porque não tens filhos pequeninos a correr pela casa e a subir aos sofás e demais móveis ;)

Rui Batista
 
Tropeçar no cabo de power do portátil também de deve a falta de cuidado das pessoas.

De qualquer modo é uma boa feature, apesar de não achar nenhuma coisa de transcendental. Já tenho portáteis à muitos anos e nunca mandei um ao chão. (por este motivo só um monitor lcd de 19", e foi por falta de cuidado meu)

seria uma boa feature se nao fosse feita de pessimos materiais.. o meu tb foi a vida e conheço mais ppl com o mesmo problema.. pior é a apple saber da ma qualidade dos produtos.. do que acontece e continuar a fazer td da mm maneira..
 
Eu la consegui remediar o meu. Soldou-se e tal, e la ficou a funcionar, não ficou lá muito "estetico" mas isso também não é importante e poupo-se 90€ é o que interessa...não sei se dura muito tempo mas ao menos sempre vai dando...
 
Eu la consegui remediar o meu. Soldou-se e tal, e la ficou a funcionar, não ficou lá muito "estetico" mas isso também não é importante e poupo-se 90€ é o que interessa...não sei se dura muito tempo mas ao menos sempre vai dando...

mete fita cola a volta.. para ele não se dobrar mt...
 
Back
Topo