Mail 3 - IMAPI no Gmail

imm22

Power Member
Descobri por acaso as maravilhas do IMAPI associado ao Mail 3. Fantástico!

No entanto tenho uma dúvida. Há pastas que não me interessa sincronizar no meu PC, até porque me parece que isto fica mesmo no disco, e tenho demasiadas mensagens no Gmail, muitas mesmas e algumas já estavam em "etiquetas" separadas para distinguir, por exemplo, boa de má publicidade e outros anuncios que não considero SPAM.

É possivel excluir estas "pastas/etiquetas" de serem sincronizadas para o Mail?

Obrigado
 
Tens um servidor central que actualiza todos os "clientes que se ligam lá"

Exemplo...recebes um e-mail na tua conta associada, e automaticamente é enviado para todos os periféricos (c«pc, mac, desktop, portátil e telemóvel). Sempre que apagas o mesmo num dos periféricos, os outros passam ao estado de apagado.... No fundo é como se estivesses a actuar sempre sobre o servidor, em vez de actuares apenas sobre o teu programa local de e-mail.

O Sincronismo é imediato e universal.
 
Desenterranço!

Começei agora a usar o Mail com contas de webmail e Gmail (IMAP).

E andava até agora sem saber se os email's ficavam realmente no disco rigido do pc... Descobri a pasta e aquilo é Enorme!

Por isso pensei se será possivel ter um separador no mail para onde posso ir armazenando os mails mais antigos que mesmo assim não quero apagar, mas que não quero que esses mails especificamente fiquem na memória do mac. Assim só podiam ser acedidos se eu estivesse online. Sei que é possivel fazer isto no browser, mas a ideia era não ter de o usar....
 
Calma... queres um sistema que possas "apagar" o e-mail localmente mas não apagar no servidor, mantendo-o online... é isso?

Liga-te com o Mac em POP desactivando o "apagar os e-mails do servidor"... Assim, podes apagar localmente os mails que fazes download, sem implicações para o lado do servidor que continuará lá com tudo...

Em alternativa, em IMAP, selecciona uma mensagem e procura por um "local delete"... lembro-me que era possível apagar apenas no computador dos mails não desejados... mas não me lembro como.
 
Existe a opção "Store deleted messages on the server". Não a tenho activada mas penso que fará o que pretendes, ou seja, no mac elas vão parar ao Trash mas continuam arquivadas no servidor. A opção encontra-se nas definições das contas, na tab "Maibox Behaviors". É a última opção.
 
Aproveitando o tópico...

O meu Mail, antes abria o contudo dos emails na propria janela!
Não sei o que fiz, que agora so aparece a listagem dos emails, e quando clico para abrir, abre em nova página!!

Como volto a por isto a abrir como antes?
 
não será isto

mail3.jpg


Faz duplo click nesse sitio
 
Aproveitando o tópico...

O meu Mail, antes abria o contudo dos emails na propria janela!
Não sei o que fiz, que agora so aparece a listagem dos emails, e quando clico para abrir, abre em nova página!!

Como volto a por isto a abrir como antes?

View > Preview Pane > Show
 
Back
Topo