1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mail Client - MAC OS X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por PlayDead, 4 de Março de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1609)

1. PlayDead

PlayDead Power Member

Boas,

a aplicação Mail default do MAC OS X não interpreta bem os acentos nos títulos dos mails (fica com caracteres estranhos).
    Alguém sabe resolver?

Cumps

2. st_lunatic

st_lunatic Power Member

A minha apresenta os títulos correctamente :s

Não terás mudado a fonte ou qq coisa do género?

3. PlayDead

PlayDead Power Member

Quase de certeza que não. Tenho Mac à pouco tempo, foi só associar a minha conta GMail ao Mail Client do Mac, e não fiz mais nada. :s

4. st_lunatic

st_lunatic Power Member

Estive a tentar procurar um pouco na net e pelo que vi isso pode ter a ver com quem te está a enviar o mail.

Acontece-te com todos os contactos ou so com alguns?

5. nfilg

nfilg Power Member

É possível que esteja relacionado com a codificação de caracteres . Vê quais os idiomas nas preferências do sistema -> linguagem e texto e elimina os idiomas que não usas também podes ver no mail as mensagens e alterar o encoding/codificação. tenta UTF-8

6. PlayDead

PlayDead Power Member

Sim, só acontece com alguns contactos. Tenho mails que recebo com os acentos bem.

Mas o mais estranho foi depois: segui as indicações deste último post; ao alterar para UTF-8 ainda ficava pior: o próprio corpo do mail ficava com caracteres esquisitos (e não apenas o header).
    No entanto, depois ao mudar de novo para Text Encoding "Automático" ficou tudo a funcionar às 1000 maravilhas (para aquele mail em específico...os outros continuam com caracteres manhosos)

Cena marada lol

7. nfilg

nfilg Power Member

Viste os idiomas nas preferências -> idiomas texto . Tens vários ou só apenas aqueles que utilizas regularmente. Terás de fazer um novo log-in no OS para veres as alterações. às vezes recebo certos mails com codificação estranha mas isso já depende se estes foram enviados via formulários e como foram codificados pelo servidor de mail que os envia. Não está relacionado só com o cliente de mail que se utiliza no mac ou outro OS

Última edição: 6 de Março de 2013
  8. PlayDead

PlayDead Power Member

Pois, eu ach que é defeito de quem envia. Porque na mesma caixa de correio tenho mails bem codificados e mails mal codificados.
    E penso que seja a plataforma de gestão de alunos da minha faculdade que lixe o formato todo aos mails. Uma vista rápida pela caixa de entrada e reparo que os mails mal codificados são aqueles que são enviados por essa plataforma.

Obrigado aos dois.

9. vpess

vpess Power Member

Boas,

Alguém tem uma solução para sincronizar as pastas do hotmail? Eu sei que a hotmail nao disponibiliza servidor imap.

Mas... Também sei que existem umas alternativas como uns plugins através do Mozilla Thunderbird.

O que é certo é que mesmo com esses plugisn nao consigo colocar a conta a funcionar a 100%.

Alguém conhece uma solução???

Cumps.

10. pimpaz

pimpaz Power Member

Vê se é isto que procuras:

http://fluentfactory.com/mboxmail-for-mac/

Partilhar esta Página