Mail da netcabo --> Não é possível entregar: Delivery Status Notification (Failure)

kanguru

Portugal@Home Member
bem é assim ás vezes venho ao mail e como quem nao quer a coisa recebo prai uns 20 mails com este nome e dps com uma msg la destro sempre deste genero:

Your message

To: [email protected]
Subject: Japanese lass' sexy pictures

did not reach the following recipient(s):

[email protected] on Tue, 1 Jul 2003 07:44:05 +0100
Ocorreu um problema de comunicações de SMTP com o servidor de
correio electrónico do destinatário. Contacte o administrador de
sistemas.
<smtp.netcabo.pt #5.5.0 smtp;550 Requested action not taken: mailbox
unavailable>

isto vem deste mail: [email protected]

ora eu nunca mandei esse mail bem como os outros 20 que aparecem assim do nada... isto será do que?

:puke:
 
Originally posted by kanguru
hmmm komo me livro deles? digam um anti virus pa linux :P

Hum... não és tu que tens virus... Posta aqui o header dos mails que tens recebido...

Isto acontece quando alguém que tem o teu mail apanhou o BugBear...
 
A uns tempos recebi uma carrada de mails aqui no bule, onde dizia que uns certos mails que eu tinha enviado não poderam ser entregues pois tinhas vírus, mas eu nem os tinha enviado.
E como é obvio temos anti-virus no Exchange Server, e ainda tenho um anti-vírus no pc, pois aqui ninguêm tinha nenhum antivirus instalado, até ao dia em que quase todos os pcs ficaram contaminados, até os servidores de desenvolvimento. Eheheh, só no meu pc haviam 800 ficheiros contaminados. Só virose. :-D
 
pois os mails sao todos como o que postei aqui nao tenho mais pois ja os apaguei... eu uso o qmail pa enviar os emails e recebo os mails pelo servidor de mail da netcabo pa poder ler os mails noutros pcs e pq nao tenho este pc sempre ligado... ou seja eu nao uso o mail da netcabo sequer pa enviar emails por isso nao percebo pq recebo estes mails... se sao virus.. virus onde? começo é a achar que o servidor de mail da netcabo tem virus :P
 
Não, o que aconteceu, é que alguém que tu conheces e que tem o teu mail, andou a mandar mails, fazendo-se passar por ti... Típico do BugBear...
 
mas como é que usam o meu mail !?!? um bocado dificil o mail da netcabo tem que se usar passe neh? e.. eu ja mudei de pass varias vezes e continua a aparecer... como é que alguem tem a minha pass pa usar o meu mail?
ou entao fazem-se passar do meu mail... mas.. isso é um bocado estupido nao ha segurança nenhuma a nivel disso? kkr um pode usar o mail de outra pessoa? f*dass
 
O email não tem qualquer tipo de segurança..

Basta mudares o endereço para um de alguém que tu conheças para te fazeres passar por essa pessoa.

O problema é que o email está demasiado difundido para se alterar o que quer que seja, embora já se tenham tentado...
 
pois so esperu que nao conheçam o ppl que conheço :P senao ainda mandam ***** po ppl e nao convinha assim se for pa ppl que na conheça tou-me pouco importando... btw nao da pa bloquear essas msgs ?
 
Originally posted by kanguru
pois so esperu que nao conheçam o ppl que conheço :P senao ainda mandam ***** po ppl e nao convinha assim se for pa ppl que na conheça tou-me pouco importando... btw nao da pa bloquear essas msgs ?

SpamKiller
 
Eu também tive/tenho problemas desses, todos os dias recebo esses mails às dezenas, queria saber se é algo com que me deva preocupar ou não?

Outra questão relativamente ao serviço de mail da Netcabo, alguém sabe se eles usam algum tipo de software qe bloqueie mails de determinados sites?
É que de repente deixei de receber mails de alguns sites e foruns que frequentemente visito, dos sites dizem-me que não há qq problema da parte deles, que deve ser um problema do meu ISP que deve estar a bloquear os mails.
Será que alguém sabe se Netcabo faz isso?
 
Originally posted by Tafinho
Hum... não és tu que tens virus... Posta aqui o header dos mails que tens recebido...

Isto acontece quando alguém que tem o teu mail apanhou o BugBear...

Tafinho, aqui vão dois que acabei de receber:

1 - [email protected] - failure notice
Received: from smtp.netcabo.pt ([192.168.16.2]) by smtp.netcabo.pt with Microsoft SMTPSVC(5.0.2195.5329);
Thu, 3 Jul 2003 19:45:23 +0100
Received: from sapo.pt ([194.65.79.75]) by smtp.netcabo.pt with Microsoft SMTPSVC(5.0.2195.5329);
Thu, 3 Jul 2003 19:45:18 +0100
Received: (qmail 26929 invoked from network); 3 Jul 2003 18:48:55 -0000
Received: from unknown (HELO sapo.pt) (194.65.79.73)
by relay1.ptm.pt with SMTP; 3 Jul 2003 18:48:55 -0000
Received: (qmail 20531 invoked for bounce); 3 Jul 2003 18:48:49 -0000
Date: 3 Jul 2003 18:48:49 -0000
From: [email protected]
To: [email protected] (o meu mail aqui)
Subject: failure notice
Return-Path: <>
Message-ID: <[email protected]>
X-OriginalArrivalTime: 03 Jul 2003 18:45:18.0111 (UTC) FILETIME=[3FB1A2F0:01C34193]

2 - Administrador de Sistema - Não é possivel entregar: Delivery Status Notification (Failure)
Received: from smtp.netcabo.pt ([192.168.16.2]) by smtp.netcabo.pt with Microsoft SMTPSVC(5.0.2195.5329); Thu, 3 Jul 2003 19:52:30 +0100
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/report;
report-type=delivery-status;
boundary="----_=_NextPart_001_01C34194.426900F4"
X-MimeOLE: Produced By Microsoft Exchange V6.0.6375.0
X-DSNContext: 7ce717b1 - 1184 - 00000002 - 00000000
Return-Path:
X-OriginalArrivalTime: 03 Jul 2003 18:52:30.0836 (UTC) FILETIME=[419E3B40:01C34194]
content-class: urn:content-classes:dsn
Subject: =?utf-7?Q?N+AOM-o_+AOk-_poss+AO0-vel_entregar=3A_Deliver?=
=?utf-7?Q?y_Status_Notification_=28Failure=29?=
Date: Thu, 3 Jul 2003 19:52:32 +0100
Message-ID: <[email protected]>
X-MS-Has-Attach:
X-MS-TNEF-Correlator:
Thread-Topic: Delivery Status Notification (Failure)
Thread-Index: AcNBlEJrMYKoSKSER9au/SCLDwViNQ+AD0APQ-
From: "Administrador de sistema" <[email protected]>
To: "xxxxxx" <[email protected]> (o meu mail aqui)

De registar que ainda hoje entrei em contacto com um técnico da NETCABO, e qual não foi o meu espanto quando me disse que desconhecia completamente este assunto. :die:

Enfim, palavras para quê.... Tou a pensar seriamente em dizer adeus à Netcabo, após 3 anos, isto é demais, a NET tá lenta pra karalh0, agora é esta cena com os mails, inclusivé alterei a minha password e nada, todos os dias recebo toneladas de SPAM, tou farto.>(
 
Mas esses são os headers dos mails devolvidos, pelo menos penso eu que sejam, eu fui a Propriedades do mail -> Detalhes -> e copiei para aqui o que tava naquela caixinha do Outlook.
Se não era assim, peço desculpa, e gostaria de saber como vejo isso dos headers.

Obrigado. :)
 

Anexos

  • mail.gif
    mail.gif
    11,8 KB · Visualizações: 45
Os mails que recebeste não tinham os outros mails como attachment...? Eu queria era os headers dos mails que vêm em attachment
 
Okay, obrigado Tafinho, aqui vai então ( é que alguns têm o anexo e outros não):

Reporting-MTA: dns; VS1.hdi.tvcabo

Final-Recipient: RFC822; [email protected]
Action: failed
Status: 5.5.0
X-Supplementary-Info: <smtp.netcabo.pt #5.5.0 smtp;550 Requested action not taken: mailbox unavailable>
X-Display-Name: [email protected]

Reporting-MTA: dns; VS1.hdi.tvcabo

Final-Recipient: RFC822; [email protected]
Action: failed
Status: 5.5.0
X-Supplementary-Info: <smtp.netcabo.pt #5.5.0 smtp;554 mail server permanently rejected message (#5.3.0)>
X-Display-Name: [email protected]
 
Back
Topo