1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mail do OSX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MacNabo, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1013)

1. MacNabo

MacNabo Power Member

Alguém me esclarece como se envia mail pedindo recibo??, também recebo mails em que era necessário responder ao remetente confirmando recepção, mas o programa não me avisa disso. Experimentei o Thunderbird e essa opção começou logo a funcionar. Será que o Mail nativo do OSX não tem esta feature??
    :004:
    Obrigado

2. Benfas

Benfas Power Member

Pois eu nao uso o mail, uso o Entourage que vem com o Office mas.... tb deparo-me com esse mm problema!

3. bsod

bsod Power Member

Já ouvi isso em algum lado, creio que o Mail.app não tem essa funcionalidade. Penso eu que o Entourage terá... mas nunca o usei, estou completamente rendido à simplicidade e integração do Mail.app... :)

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

Tenta isto:
    Código:
    tell application "Mail"
                         set listOfSenders to {}
                         set everyAccount to every account
                         repeat with eachAccount in everyAccount
                             set everyEmailAddress to email addresses of eachAccount
                             if (everyEmailAddress is not equal to missing value) then
                                 repeat with eachEmailAddress in everyEmailAddress
                                     set listOfSenders to listOfSenders & {(full name of eachAccount & " <" & eachEmailAddress & ">") as string}
                                 end repeat
                             end if
                         end repeat
                     end tell

set theResult to choose from list listOfSenders with prompt ¬
                         "Which account would you like to send this message from?" without multiple selections allowed
                     if theResult is not equal to false then
                         set theSender to item 1 of theResult
                         tell application "Mail"
                             set newMessage to make new outgoing message with properties {}
                             tell newMessage
                                 set visible to true
                                 set sender to theSender & "\nDisposition-Notification-To: " & theSender
                             end tell
                             activate
                         end tell
                     end if

fonte

Se funcionar avisa que faço uma versão em PT e coloco no Post dos Applescripts e Automator :)

Última edição: 12 de Julho de 2007
  5. rui_mac

rui_mac Power Member

Sarcastic mode ON!

Wow! Não acredito!!!
    Vocês estão a mexer nas entranhas do Mac? A alterar o funcionamento pré-definido e estabelecido de uma aplicação "estanque" da Apple?!?!
    Isso só pode ser magia!
    Porque, como toda a gente sabe, mexer nas entranhas do sistema é apanágio do Windows e no Mac não dá para fazer, não é?

Sarcastic mode OFF!

Rui Batista

Última edição: 12 de Julho de 2007
  6. ajax

ajax Banido

É bem mais fácil mexer nas entranhas do sistema OS X do que no Windows. :002:

7. rui_mac

rui_mac Power Member

Bem, com o AppleScript, temos uma sintaxe que é quase inglês comum. Podemos gravar macros, em que o AppleScript vai sendo gerado conforme nós fazemos as acções. Podes até criar standalone applications que são pequenos scripts.
    No Windows há o VBScript. Mais pesado, com uma sintaxe mais complexa, não permite gravar macros...
    Mas o Windows só pode ser melhor, não é? ;)

Rui Batista

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

tas mm a concorrer para o mais anti-microsoft n tas? :002:
    sabia que aqueles apple awards iam dar nisto :P

9. rui_mac

rui_mac Power Member

Quero acumular prémios ;)
    O maior Mac-evangelista.
    O mais anti-Microsoft.
    O que mais facilmente consegue demonstrar quão superior é o OS X, face ao Windows ;)
    O que viu a luz à mais tempo ;)
    O que, após ter vivido no dark-side, escolheu a melhor opção ;)
    ...

Rui Batista

10. MacNabo

MacNabo Power Member

Gracias Zoldberg, mas programação não é comigo, vou-me entretendo com o Thunderbird, que tem essa opção. Mas muito obrigado na mesma.
    MacNabo

11. Peidina

Peidina Banido

Oh pá! Temos concorrência. Eu sou o mais Anti-Microsoft de cá. Sabes rui_mac, eu até te tomava como aliado, mas sendo assim...

12. lidador

lidador Power Member

O GyazMail faz essa coisada toda e só custa prá'i 17 euros.

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

mas a ideia era usar o mail.app penso eu de que...

Partilhar esta Página