1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mail - Funcao PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por Tiagans, 30 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 680)

1. Tiagans

Tiagans Power Member

Boas Pessoal,

Estou a desenvolver uma trabalho que consiste numa empresa que organiza congressos.
    Queria, cada vez que se inscrevesse num congresso, ele enviasse um email automatico, para o email da pessoa que se vai inscrever com os dados para efectuar o pagamento.

Estava a usar a funcao do php chamada mail().

Código:
    $mail = mysql_query("select email from registos where login='$sessao';"); 
    $to = mysql_result($mail, 0, 0); //Vai buscar a tabela registos o mail
    $from = "[email protected]m"; //email que uso para enviar
    $assunto = "Dados Para Realizar Pagamento"; 
    $mensagem = "Este e-mailPara realizar pagamento por Cheque: \n\nà ordem de: \n\n\nPara realizar pagamento por Transferência Bancária: \n\nNIB:  \n\n";
    mail($to, $assunto, $mensagem, $from);

Já pus um teste a ver se ele retornava true, e retorna... Mas não recebe mail.

Alguém me pode ajudar?

2. anjo2

anjo2 Power Member

Estás a tentar enviar para onde? Isso pode ser normal quando não usas smtp e o alojamento não tem configurado os spf, os clientes de mail podem simplesmente recusar receber esse tipo de mails.

Estás a enviar para onde? hotmail? já tentaste algum mail interno? (com o mesmo domínio)

3. Tiagans

Tiagans Power Member

Estou a enviar para um mail gmail tambem.
    O que me está a fazer confusão é que eu não meti a password para acesso... :s

Tenho que configurar alguma coisa no php.ini?

Cumps

4. eXcept

eXcept Power Member

Para usares um @gmail.com precisas de usar mesmo o SMTP da gmail.

Aconselho-te a usares o phpmailer para isso. Tem mesmo funções próprias para o Gmail ( auth encriptada )

5. Tiagans

Tiagans Power Member

phpmailer? podes-me dar umas luzes sobre isso?

obrigado e cumps

6. hostmake

hostmake Power Member

É uma class muito conhecida, é bastante óbvia, lê a documentação e os exemplos, é só copiar\colar.

Partilhar esta Página