Mail - Funcao PHP

Tiagans

Power Member
Boas Pessoal,

Estou a desenvolver uma trabalho que consiste numa empresa que organiza congressos.
Queria, cada vez que se inscrevesse num congresso, ele enviasse um email automatico, para o email da pessoa que se vai inscrever com os dados para efectuar o pagamento.

Estava a usar a funcao do php chamada mail().

Código:
$mail = mysql_query("select email from registos where login='$sessao';"); 
$to = mysql_result($mail, 0, 0); //Vai buscar a tabela registos o mail
$from = "[email protected]"; //email que uso para enviar
$assunto = "Dados Para Realizar Pagamento"; 
$mensagem = "Este e-mailPara realizar pagamento por Cheque: \n\nà ordem de: \n\n\nPara realizar pagamento por Transferência Bancária: \n\nNIB:  \n\n";
mail($to, $assunto, $mensagem, $from);

Já pus um teste a ver se ele retornava true, e retorna... Mas não recebe mail.

Alguém me pode ajudar?
 
Estás a tentar enviar para onde? Isso pode ser normal quando não usas smtp e o alojamento não tem configurado os spf, os clientes de mail podem simplesmente recusar receber esse tipo de mails.

Estás a enviar para onde? hotmail? já tentaste algum mail interno? (com o mesmo domínio)
 
Estás a tentar enviar para onde? Isso pode ser normal quando não usas smtp e o alojamento não tem configurado os spf, os clientes de mail podem simplesmente recusar receber esse tipo de mails.

Estás a enviar para onde? hotmail? já tentaste algum mail interno? (com o mesmo domínio)


Estou a enviar para um mail gmail tambem.
O que me está a fazer confusão é que eu não meti a password para acesso... :s

Tenho que configurar alguma coisa no php.ini?

Cumps
 
Para usares um @gmail.com precisas de usar mesmo o SMTP da gmail.

Aconselho-te a usares o phpmailer para isso. Tem mesmo funções próprias para o Gmail ( auth encriptada )
 
Back
Topo