Mail - gestao dos mails em rede, como fazer!=?!!?!?

madafakapc

Power Member
Ola´
Malta preciso de um servidor de mails ou talvez nao para a minha rede de 2 pcs em que pretendo aceder aos meus mails (tenho 2 contas a ke kero aceder) e como tal nos 2 pcs kero ter tudo sempre actualizado! Tenho um PC que liga à net como servidor de net e o outro apanha por este a net!

Logo , como devo configurar esta cena para nao haver problemas!

Keke aconselham para gerir os meus mails sendo que tenho a netenrabado como ISP, pop3 e smtp!!!!

Sugestoes!:P :P
 
ctr disse:
Usas o outlook ????? ou então n percebi o q queres realmente

Epá, eu uso essa bosta de programa mas kero ter os meus mails e etc sempre actualizados na rede que tenho e nao estou para andar a gravar ficheiros de um lado para o outro da rede e actualizar por isso pergunto o que posso usar para gerir os mails/etc !?!?!?1
 
sim tambem nao percebi qual é o problema.

Outlook ou Firebird ou qq outro gerenciador de emails pode aceder ao teu mail da netcabo

a unica coisa que tens de ter atenção e desligar a opccao de apagar os mails do servidor qd fazes o download, pq alguns programas veem com isso ligado de origem
 
Na perecebram nada do que pedi! :P

Eu kero gerir os mails atraves da minha rede sem problemas de actualizações dos mesmos entre cada PC !!!!! Kero ter os programas de mail actualizados em cada um dos pcs!!!! Para isso é preferivel ter que tiopo de progr??!?!? Um mail server por exemplo ?!?!??!?!
 
yah eu disse k nao tinha percebido mt bem qual era o teu problema

mas continuo a achar que podes resolve-lo assim.

1. instala o thunderbird nos dois pcs
2. configura-os para acederem á mesma conta/as de email (a da netcabo por exemplo)
3. desactiva a opccao de apagar os emails originais quando o programa se actualiza

pronto qq um dos computadores passa a aceder á tua conta de email e tem acesso aos mms emails pois nao sao apagados qd um acede. tens e de os ir apagando manualmente para nao encheres a caixa

pq essa opccao. normalmente. acontece como dizes ficas com os emails no computador mas nao na caixa. por isso se dois computadores acederem a mm conta o primeiro a aceder fica com os emails e apaga-os..

tens ainda uma segunda opcao. que envolve 3 novas contas, 1 tipo gmail que receba todo o teu mail e com um filter que faça foward automatico para outras duas contas, uma para cada pc (isto ja foge ao que estavas a dizer mas lembrei-me..)

quanto aos dois computadores partilharem a net. Será que o teu problema é nao conseguires aceder ao mail com o segundo computador? devias conseguir em principio. as portas de ftp email e http nao devem ter fowarding para os dois computadores poderem utiliza-las
 
sak3r disse:
yah eu disse k nao tinha percebido mt bem qual era o teu problema

mas continuo a achar que podes resolve-lo assim.

1. instala o thunderbird nos dois pcs
2. configura-os para acederem á mesma conta/as de email (a da netcabo por exemplo)
3. desactiva a opccao de apagar os emails originais quando o programa se actualiza

pronto qq um dos computadores passa a aceder á tua conta de email e tem acesso aos mms emails pois nao sao apagados qd um acede. tens e de os ir apagando manualmente para nao encheres a caixa

pq essa opccao. normalmente. acontece como dizes ficas com os emails no computador mas nao na caixa. por isso se dois computadores acederem a mm conta o primeiro a aceder fica com os emails e apaga-os..


tens ainda uma segunda opcao. que envolve 3 novas contas, 1 tipo gmail que receba todo o teu mail e com um filter que faça foward automatico para outras duas contas, uma para cada pc (isto ja foge ao que estavas a dizer mas lembrei-me..)

quanto aos dois computadores partilharem a net. Será que o teu problema é nao conseguires aceder ao mail com o segundo computador? devias conseguir em principio. as portas de ftp email e http nao devem ter fowarding para os dois computadores poderem utiliza-las

Obrigadao!

Eu tb quero é saber como posso manter os endereços/conatctos etc do prog sempre actualizados entre os 2 pcs!!!! HEHEEH! É mesmo uma cena de sincronização entre os 2 PCS !?!?!?!?!
 
pah será que precisas mesmo de ter os contactos sincronizados?

faz assim qd adicionares uma lista maior faz copy paste dos endereços para um email. ou ate podes fazer um export da contact list e enviar o ficheiro para ti proprio e dps na proxima vez k usares o outro computador e so fazeres um import desse ficheiro,

nao digo que a sincronizacao seja impossivel mas nao to a ver como a poderias fazer
 
Back
Topo