Mail Humor Tadela

Gostaria que me indicassem a melhor forma de solucionar o seguinte: recebi um mail de um remetente conhecido que me indicava um link para uma página, mas o que realmente aconteceu foi que devo ter baixado algum virus, pois, aconteceu que no ambiente de trabalho aparece um atalho (txt) com a minha lista de endereços;
 
Apesar de ser dum remetente conhecido, não devias ter aberto o site.
Passa o rato por cima do link para fazer download. Vem de algo relacionado com Humor Tadela? Se puderes, manda-o por PM para mim (não o escrevas aqui que outras pessoas podem executar sem querer).

Muito provavelmente, e eu diria que (99% das hipóteses), sacaste mesmo malware. O problema agora é: a tua lista de contactos tá no ambiente de trabalho. Isso mostra que o malware teve acesso a ela, e muito provavelmente reenviou-se para eles todos em TEU nome. Resultado: um amigo teu vai ver que tu é que enviaste, como tu viste que um outro amigo teu te enviou.

Duvido bastante que antivirus ou antispyware ou afins ajudem. Pelo menos para já. No entanto, vê se fazes um scan ao disco. HijackThis também pode ajudar.

Cumps [[[[[[]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo