Mail recebido da Netcabo - 4096 Kbps

Raines disse:
tafinho

sabes se pode demorar algum tempo desde o mail que recebi a dizer que iam por a 4mb e a real actualizacao?

e que no mail dizia que era a partir daquele dia

abraço

ja agora como esta o update do upload na zona de coimbra...? se souberes..

Supostamente deveria ser logo no próprio dia, mas não sei muito sobre esses testes.
Em relação ao upload, depende muito da zona.

ojdr2001 disse:
EDIT: Testei agora fazer o download de um ficheiro de 100 MB do GURU3D e sacou a uma média de 250 kbps

250kbps ou 250KB/s ?
 
========================
-Há problemas com o sinal;
========================

Os valores padrão recomendados pela Netcabo são :

- Downstream Power Level : entre -15dBmV e +15dBmV.
- Upstream Power Level : entre +8dBmV e +58dBmV.
- Signal to Noise Ratio : entre +30dB e +36dB.

E eu estou com :

Signal to Noise Ratio 31 dB
Downstream Power Level : -12 dBmV
Upstream Power Level : 49 dBmV

O que tenho notado é que o Upstream Power Level tem tido valores muito elevados : já tive 52 e até 60

========
Alguém anda a brincar com uma box pirata/modem em uncapping na zona;
========

O que é isso de uncapping ?

================
Upload saturado
================

Pode ser o meu caso, como é que sei medir isso ?
 
Delta disse:
Os valores padrão recomendados pela Netcabo são :

- Downstream Power Level : entre -15dBmV e +15dBmV.
- Upstream Power Level : entre +8dBmV e +58dBmV.
- Signal to Noise Ratio : entre +30dB e +36dB.

O Downstream Power Level, tipicamente é irrelevante.
O Upstream Power Level, deve estar entre 30 e 50.
O Signal to Noise Ratio deve ser >30, tipicamente se for >26 não há grande espiga.

Delta disse:
Signal to Noise Ratio 31 dB
Downstream Power Level : -12 dBmV
Upstream Power Level : 49 dBmV

Portanto neste momento não tens probs de sinal

Delta disse:
O que tenho notado é que o Upstream Power Level tem tido valores muito elevados : já tive 52 e até 60

Isto sim, causa grandes problemas, nomeadamente as variações grandes de sinal. Quando voltares a ter probs do modem nao se registar verifica este valor.
Delta disse:
O que é isso de uncapping ?

É o equivalente a desbloear um telemóvel. Tira os limites de downloads.

Delta disse:
Pode ser o meu caso, como é que sei medir isso ?

Pode ser ridículo o que vou dizer, mas tipicamente a maneira mais fácil de ver isso é ligando a mula. E ver se o gráfico do upload é estável. Claro que convém antes verificar-se se não há mais nada a fazer upload/ligações porque rebenta com isto. Leia-se fazer netstat e contar as ligações.
 
ojdr2001 disse:
250 KB/s....

sorry.....

Para já não estás nada mal. 2Mbps internacionais. Agora falta ver onde está o estrangulamento.
tenta o tucows.telepac.pt, começa a sabar o openoffice, e vê se atinges os 480KB/s.

Com este género de ligações (4Mbps) torna-se extremamente difícil fazer medições de velocidade porque 90% dos sites não aconseguem atingir estas velocidades.
 
pode sempre meter varios downloads de sites diferentes a ver se atinge os 480 :)

Tafinho, por acaso sabes como ver esses valores dos sinais e isso no modem elsa? é que por telnet acho que so consigo me ligar se tiver o modem desligado da rede, ou não? ultimamente nem tenho conseguido entrar no modem.
 
Aquelas frequencias que aparecem no modem, estilo downstream 458 MHz e upstream 34Mhz que é que significam?

E depois ten outro valor no upstream, simbol rate 2560 000 Sym/s que é isto?

O sinal ta Signal to noise 35,9dB
Up Transmition power 42,25dBmV
Que te parece?
 
kanguru disse:
Aquelas frequencias que aparecem no modem, estilo downstream 458 MHz e upstream 34Mhz que é que significam?

E depois ten outro valor no upstream, simbol rate 2560 000 Sym/s que é isto?

O sinal ta Signal to noise 35,9dB
Up Transmition power 42,25dBmV
Que te parece?
1. Exactamente aquilo que se chamam, são as frequencias que estás a usar
2. epá... novamente exactamente aquilo que diz...
3. Bestial.
 
hmmm então o kek é o simbol rate por miudos?

Quanto às frequencias, em que é que influencia a ligação? ou é indiferente? :)

Na da pa ver no modem qual a velocidade que está programado como ja vi aí pessoal fazer?
 
Tafinho, é verdade que lees dizem que o maximo é 58dbmv no upstream, mas na realidade a partir de 56 dbmv o modem já tem dificuldades em se registar.
 
kanguru disse:
hmmm então o kek é o simbol rate por miudos?

Quanto às frequencias, em que é que influencia a ligação? ou é indiferente? :)

Na da pa ver no modem qual a velocidade que está programado como ja vi aí pessoal fazer?
1. É igual à bitrate, só que não são usados bits, mas símbulos que correspondem a mais que um bit.
2. é indiferente
3.Depende do modem

Tafinho, é verdade que lees dizem que o maximo é 58dbmv no upstream, mas na realidade a partir de 56 dbmv o modem já tem dificuldades em se registar.
Lê um dos meus posts anteriores.
 
As minhas eu testo mais logo :) Outra coisa que reparei é que durante as HH isto na anda frequentemente a uns 30kb's. É o que da esta zona para alem de estar congestionada é povoada por estudantes.. aka leechers :P
 
bem a minha (testei no tucows) tá a 2mb (saka a 200 e tal kB/s)

à pouco teve um vipe e deu-lhe isto...

net1.jpg

Quase 6mb/s hehehehehehehehhe

mas de resto tem-se portado mt bem a 2mb/s :D

c emules e etc ligados smp a bombar

Parece k os meninos da netcabo se esmeraram :D

Vá lá, agr vamos ver por kuanto tmp... dv ser o espirito natalicio...

Fikem bem!! :003:
 
Última edição:
Bem e durante o "vipe" dos 6mb/s... o emule tv a 30kb/s :D :D :D


Tipo e c o upload a 10kb/s... e inda tv o auzureus ligado.... hehehheheheheh
Dv ser obra divina :002:
 
Agora recebi este mail:

"Estimado(a) Cliente

Vimos por este meio rectificar a informação enviada por email em 3 de Dezembro de 2004, relativa a alterações do Serviço NetCabo.

Passamos, assim, a descrever as novas características que estão disponíveis no serviço que tem subscrito:

1. Os Serviços Mega e SpeedPro+ passaram a ter a velocidade máxima de upload de 256Kbps (o dobro do que tinham anteriormente) sem qualquer custo adicional.

2. No âmbito do "projecto-piloto" que estamos a realizar e para o qual foi seleccionado para participar sem qualquer custo adicional, informamos que o seu serviço NetCabo tem agora uma velocidade máxima de downloads de 2048 Kbps (2 Megabits por segundo, o dobro do que tinha anteriormente). No final do projecto-piloto, a TV Cabo irá repor as características originais do seu serviço NetCabo (1024Kbps/256Kbps). Nessa altura entraremos em contacto consigo para verificar a sua satisfação e o seu feedback sobre a qualidade da ligação.

PARA ACTIVAR ESTAS VANTAGENS DEVE DESLIGAR E VOLTAR A LIGAR O SEU CABLE MODEM.

Agradecendo mais uma vez a sua preferência, esperamos que aproveite as sessões de Internet, agora mais rápidas do que nunca.

Com os nossos cumprimentos,

TV Cabo Portugal"

Já nan percebo nada... afinal é 4 ou 2 ????
 
Back
Topo