1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mail Suspeito

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Neptune, 27 de Março de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 803)

1. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Alguém recebeu um mail de convite(at)aquihaselo.com ?

Eu tenho gmail, e como me pareceu suspeito não abri. Investiguei, e está no Kentucky, USA. Será alguma nova ameaça?

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Spam é o que recebo mais... tanto no Sapo como no Gmail. Marco como Spam no Thunderbird, próximos com as mesmas caractiristicas vão direitos para a pasta Spam.

3. Neptune

Eu também recebo uns 4/5 mails de spam por dia no gmail, mas são logo filtrados e eliminados de uma só vez. Na Telepac nada, porque só uso para cenas da Telepac.

Este caso é que me pareceu suspeito, até porque no resumo consta que na parte inicial está logo referência ao decreto lei de protecção de dados.

4. Pernas

Pernas Power Member

Se vires o dominio : http://aquihaselo.com/ , parece ser dos CTT, mas de qualquer maneira pode ser faked..

5. xupetas

xupetas Banido

Num dos meus mail servers (que só tem 200 mboxes) o spamkiller está a apanhar pra cima de 900 mensagens de spam por hora... portanto se só uma passou para ti bate palmas :lol:

6. spastikman

spastikman Banido

infelizmente é algo que não se pode controlar, mas pior que apanhar 900 mails de spam, é imaginar a largura de banda que isso deve comer :|

7. Neptune

http://toolbar.netcraft.com/site_report?url=http://www.aquihaselo.com

Não é o que diz aqui, e pelo IP, já tinha visto que se encontra nos USA (normalmente os CTT têm host nacional).

Se te estás a referir ao mail server da Telepac, fica aqui esclarecido que ainda não passou uma única mensagem de spam para a minha conta.

As mensagens a que me refiro são toads do gmail.

Última edição: 27 de Março de 2007
  8. zelv

zelv Power Member

por acaso estou a fazer um estágio onde estou a ajudar a configurar um servidor de email; estamos a usar postfix, spamassassin e amavisd. algum conselho que possas dar em relação ao controlo de spam, uma vez que aqui ainda está a passar muita coisa... thx in advance

9. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

na gmail recebo uns 200 mails de spam por dia, ao menos vai td pa pasta spam lol

10. Neptune

Eu só recebo 4/5 por dia (automaticamente classificados como spam) porque vou tendo algum cuidado com o meu mail.

11. luikki

luikki Power Member

com o thunderbird e com o spamihilator...não chega cá spam!

12. xano_b

xano_b Power Member

Aquihaselo é um concurso dos CTT para dar ideias para selos...

13. Neptune

E porquê aquela identificação de domínio?

14. luikki

luikki Power Member

deve ser um "brinde" para os crentes que aderiram ao choque tecnológico do "engenheiro".....
    uma palhaçada baptizada com o nome de via ctt....
    por acaso és cliente/inscrito nesse "notável" serviço??????

15. Neptune

Não... Não estou inscrito em nada dos CTT.

Partilhar esta Página