1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mail telepac em rede CLIX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PhOboSurF, 2 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1759)

  1. ola! gostaria de saber se é possivel usar email da telepac em outlook numa rede clix? por exemplo em fibre optica 100m?

    obrigado
     
  2. pedrom20

    pedrom20 Power Member

    claro que podes independentemente do isp podes usar qualquer servidor de mail
     
  3. ola pedro! mas o email é mesmo da telepac dakele @mail.telepac.pt que só funciona em outlook,nao é como gmail, ou hotmail ou emails de web!e se mudar para fibra optica esse email continua a funcionar? esse email nao fica associado á rede da adsl telepac? o email ja é antigo!
     
  4. Red_Beret

    Red_Beret Power Member

    é bastante frequente, nos mails dos ISP's (não sei como é na Telepac), o acesso POP3 estar vedado apenas a IP's pertencentes à mesma rede.
     
  5. entao nao deve dar ne?
     
  6. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Sim.. E se tencionas mudar para fibra calculo que canceles esse acesso ADSL e como tal ficas logo sem acesso a esse mail.
     
  7. v0rlon

    v0rlon Power Member

    VIva,

    Há uns tempos atras telepac bloqueava tudo o que era acessos pop,imap,smtp às sua rede apenas. É o mais provável continuar.
     
  8. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    A melhor forma de saber é questionar no apoio tecnico Clix, contudo pelo que sei, e tenho testado tanto na Vodafone por exemplo se alterares o SMTP de envio para o da Clix, mantendo o POP3 da telepac que não requer qualquer autenticação isso funciona.

    Para teres a certeza só mesmo ligando para o apoio fibra.

    Em alerternativa podes sempre colocar o tarifario mais baixo da Telepac e mante-lo apenas para e-mails e linha de backup, isto porque se ocorrer algum problema com a linha do Clix, tens a certeza que nunca ficas sem net.

    Cumprimentos.
     
  9. Tristan

    Tristan [email protected] Member

    Para acederes a um email da Telepac ou SAPO ADSL a partir da rede da Clix, seja fibra ou nao, geralmente a PT bloqueia os outros ISP's a acederam via POP e SMTP a partir dos outros operadores por isso receio que o teu email nao funcione no outlook. Podes na mesma aceder via web a esse email, isso se nao te cortarem a conta do email do Sapo pois vais mudar para a Clix....
     
  10. Red_Beret

    Red_Beret Power Member

    o que é que o apoio da CLix tem a ver com esse assunto?? eles lá sabem se é possivel aceder ao mail da Telepac... ele tem de perguntar é ao apoio da Telepac.
     
  11. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Ora o apoio Clix sabe melhor que ninguem, se com as configurações que eles tem, vai ou não funcionar com mail da Telepac, assim como a Vodafone sabe que com as configurações de autneticação deles, funciona com qualquer conta.

    A telepac, depois do cliente deixar de ser deles, vá para Clix, Vodafone, Cabovisão, Netcabo, etc. etc. de certeza que não vai ligar aos clientes a perguntar se esta tudo a funcionar.

    Deixou de ser cliente, qualquer problema é com o novo operador, é assim que a Sapo e a Telepac te respondem quando dizes que já não és cliente e como tal é o Clix e o suporte tecnico deles que têm que dar resposta aos problemas dos clientes actuais, não chutar para empresas da concorrencia.

    Cumprimentos
     
  12. v0rlon

    v0rlon Power Member

    Ach oque ambos acabam por ter razao, porque na verdade cada um empurra a batata quente para o outro. Contudo, sou da opinião que se o cliente, ou ex-cliente, ligar com uma pergunta concreta o suporte técnico tem que responder à questão, tão simples como " o serviço pop telepac está disponível através de outros operadores?". Pelo que eu entendi ele ainda é cliente telepac se não já deveria ter a conta suspensa?
     
  13. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Ele ainda é cliente Telepac, e pelo que percebi deve usar o mail para trabalho, e nao queria mudar para a Clix sem ter a certeza que o mail funcione correctamente.

    Cumprimentos
     

Partilhar esta Página