1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Rubix, 10 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 890)

1. Rubix

Rubix Power Member

Já andei a pesquisar e não encontro a solução...

Utilizo o Mail do Mac OS como gestor de mails, mas chateia-me o facto de abrir um mail cada vez que mudo a selecção para outro mail (não sei se me fiz entender). Existe maneira de colocar um comportamento parecido com o Outlook, onde posso ler os mails sem os abrir?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

2. luikki

luikki Power Member

????
    ler os mails sem os abrir???
    no outlook?
    ensina-me como é que se faz...

3. Fork

Fork What is folding?

Uso o Mail e nao percebi o que queres fazer.

4. bsod

bsod Power Member

Possivelmente o que ele quer dizer é que quando faz scroll para cima de outro e-mail, ele é lido na "reading pane"... mas para isso podes simplesmente right-clicar (!) em cima do e-mail, e marcares de novo como não lido. Mas tinha ideia que o Outlook fazia o mesmo que o Mail...

5. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Rubix, pelo que entendi falaste de duas situações:
    1ª introduzir um painel de pré-visualização. Se é isso o que pretendes, o mail.app já tem essa opção pre-definida. Se não a tens activada, carrega numa barrinha muito fina na parte inferior do ecrã. Se pretendes que o painel de pré-visualização surja no lado direito no ecrã (é como eu uso no Outlook), então saca um plugin do site do hawkins.

2ª Fiquei também com a impressão que falaste na marcação de mail lido/não lido quando fazes uma selecção do mesmo. No caso do Outlook podes escolher marcar como lido mal mudas a selecção do mail ou então volvidos alguns segundos. No caso do mail, apenas tens disponível a 1ª opção, se não estou em erro.

Por fim, o site do hawkins tem alguns bons plugins que podem ajudar-te, nomeadamente a criação de tags, um sistema mais evoluído que o Growl para pré-visualização de mails, etc....

6. abc

abc [email protected] Member

Onde raio é o site do hawkins? Pesquisei no Google e nada. :)

7. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

right here

EDIT: Já agora, dá uma olhadela aqui

EDIT2: Já agora, há uns dias alguém perguntou como enviar mail para um grupo (tipo mailing list..). Esse alguém que veja se isto ajuda :D

Última edição: 11 de Junho de 2007
  8. Rubix

Rubix Power Member

É isto mesmo. Quero que os mails não fiquem lidos quando mudo a selecção. Para que fiquem dessa forma, ou marco-os como lidos, ou abro-os!!

Dá para desactivar esta opção?

9. abc

abc [email protected] Member

Muito fixe. Obrigado.

10. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Acho que não. Quanto muito, o que podes fazer é desactivar a opção "display unread messages with bold font" .... nesta situação, a "olho nu", não tens e-mail lidos e por ler... excepto na "pintinha" que aparece ao lado do from e da flag...mas retirar a mesma é básico!:)

Partilhar esta Página