1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mailling list

Discussão em 'Web Development' iniciada por theforbidden1, 31 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1107)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Ola, estava com ideias de incluir uma mailing list ao meu site, mediante os seguintes requesitos agradecia que me recomenda-sem um script free.
    Requisitos:
    -Não necessita de fazer import de lista de e-mails já existentes, visto que vou começar do zero, no entanto
    -Possibilidade de exportar a lista de e-mails para mudar de script no futuro
    -PHP -MySql (ot txt) -
    Facilidade de remoção dos users da lista, de preferência algo automatizado (enviar link na mailling list ou através de 1 formulário a colocar no site)
    -Facilidade de colocação no site, tipo 1 formulário simples para "plantar" no site principal.

2. Santo38

Santo38 Power Member

PHPList

Saudações

3. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Já agora aproveito este tópico para outro pedido dentro da mesma temática:

Alguém sabe algum software para enviar mailing lists empresariais sem que estas sejam consideradas SPAM e sejam bloqueadas tanto pelos anti-spam dos ISP ou dos receptores?

É uma mailing list por registo, ou seja, não é enviada para quem não pede. Tem 3000 mails neste momento. A netcabo por exemplo limita o envio por hora..

4. Santo38

Santo38 Power Member

Para tornear as limitações da Netcabo e de outros ISP's a única solução é a empresa que aloja o teu site abrir o SMTP numa porta diferente ou contratares ese serviço a uma empresa especializada.

No primeiro caso, posso-te dizer que é muito fácil em servidores linux colocar o exim numa segunda porta (normalmente não monitorizada pelas ISP's nacionais) e com isso dar a volta ao esquema.

Saudações

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Santo tens algumas recomendações para eu evitar de ser classificado com spam/junk?

-Não vou fazer spam (toda a gente vai ter que explicitamente subscrever a malling list)
    -A malling list vai ter conteudo real e interessante
    -vou usar 1 e-mail com origem no meu dominio (eg. [email protected])

Mais alguma recomendação para evitar que os servidores de e-amil por esse mundo forum não me classifiquem como spam?

para o meu site enviar e-mails de confirmação de subscrição precisso de "POP3 server" ou de "smtp server"? ou precisso de outra coisa?

Última edição pelo moderador: 3 de Abril de 2008
  6. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Exemplos de portas, podes dar?

7. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Nenhuma? Dava jeito saber algumas das que eles não monotorizam..

8. Santo38

Santo38 Power Member

O mail SMTP é monitorizado na porta 25. Se o teu host colocar o SMTP a receber também na 26 por exemplo, já dá para dar a volta à situação...

Saudações

9. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Bom já andei a investigar e afinal o problema do envio nem é esse. Os palhaços mudaram de servidor e não avisaram ninguém. O actual, segundo eles, tanto envia como não.

No entanto preciso de um software para enviar a mailing list. esse phplist é para configurar directo no site? Eu queria um para enviar sem ser pelo site.

Partilhar esta Página