1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mails de 2 pessoas com o mesmo ip

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por L4G4RT0, 6 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1734)

1. L4G4RT0

L4G4RT0 Power Member

Boas,

Recentemente recebi dois mails de duas pessoas diferentes com o mesmo endereço IP, o que surge descrito em " X-Originating-IP " do header do mail.

Na descrição do mail surge a indicação que estamos a falar de uma gama de IP's residencial da Cabovisão (que usa IP fixo), pelo que pensei descartar a hipótese de estarmos a falar de um mail de empresa, mas desconheço se a Cabovisão serve empresas com ip's de "Residential Customers"...

De qualquer forma outra situação adicional a isto é o facto de uma das pessoas alegadamente nem estar em Portugal. Seria possível obviamente enviar um mail com o IP de casa, acedendo por exemplo via remote desktop, mas não me parece o caso, além de não explicar a origem de dois mails de pessoas diferentes com o mesmo IP com um IP "residencial".

Que acham desta situação? No mínimo estranha. Seria inclinado a dizer que os dois mails foram enviados pela mesma pessoa usando uma conta de mail de outra, mas custa-me estar a duvidar de ambas as pessoas.

2. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Se os ips das duas pessoas nao forem fixos pode ter acontecido a segunda ficar com o ip da primeira mais tarde e quando enviou acontecer isso.
    Também há a hipotese de as duas pessoas terem enviado o mail de algum sitio e/ou usado usado o mesmo proxy. Assim de repente é do que me lembro.

3. estrafalhote

estrafalhote Power Member

pode simplesmente ser erro da aplicação que te diz esses ip's.

Senão a única hipotese é eles estarem os dois na mesma rede quer seja fisicamente ou por vpn ou outra coisa parecida.

4. L4G4RT0

L4G4RT0 Power Member

três pessoas... a identificação que surge no SmarWhoIs é :
    17.129.128.0 - 217.129.143.255
    Cabovisao, SA -
    Internet Service Provider
    Aveiro Residential Customers
    O que eu estranho mais é ser uma conta de clientes residenciais. Não sei se este tipo de contas também pode ser utilizado em empresas... Todas as 3 pessoas supostamente conhecem-se, mas uma delas supostamente não está no país. Situação estranha mesmo...

Partilhar esta Página